Que marca e formato de DVD usar??

ps_serra

Power Member
Tenho um gravador de DVD da LG. Costumo gravar alguns DVD's com 3 ou 4 filmes em formato de DIVX para ver num leitor de DVD da AG (crocodile I), o mais barato que lá havia. O problema é que em alguns filmes o som nao fica sincronizado com o video, provavelmente por erros de leitura porque já experimentei gravar de novo os filmes e em alguns casos resolve. Tenho experimentado várias marcas de DVD-r e +R desde a princo (marca que o meu Gavador deixou de gostar pelo menos para os filmes), à hp. A minha questão é qual é a marca, tipo de DVD, software de gravação, formato de gravação (joliet, iso...) e velocidade de gravação que aconselham para gravar varios filmes em DIVX e respectivas legendas num DVD?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Para gravar sempre o Nero...

Quanto às marcas de DVD's... Tens Ridisc, TDK, Hyundai... Provavelmente outras mas essas 3 garanto-te k são boas...
 
isso do som n fikar sincronizado pode dever-s ao bitrate do "audio" incorporado no "avi" não ser fixo (é variável). o k pods fazer é usar o virtualdub, abres o filme la e ripas o som pa um fixeiro "wav" e dps abres no nero wave editor e gravas novamente em "wav".assim o bitrate do audio ja fica fixo! kd fores recodificar o divx no virtualdub escolhes a source do audio do fixeiro em vez d ser do divx! e voilá! recodificas o filme e dps gravas no nero! atenção k tens k escolher a compressao d divx ou xvid novamente para o filme n t ficar kom 1Gb e tal...

fica fx!

cumps
 
[_DaNCeR_] disse:
isso do som n fikar sincronizado pode dever-s ao bitrate do "audio" incorporado no "avi" não ser fixo (é variável). o k pods fazer é usar o virtualdub, abres o filme la e ripas o som pa um fixeiro "wav" e dps abres no nero wave editor e gravas novamente em "wav".assim o bitrate do audio ja fica fixo! kd fores recodificar o divx no virtualdub escolhes a source do audio do fixeiro em vez d ser do divx! e voilá! recodificas o filme e dps gravas no nero! atenção k tens k escolher a compressao d divx ou xvid novamente para o filme n t ficar kom 1Gb e tal...

fica fx!

cumps

Estou a tentar fazer esta cena, mas está-me a dar erro quando tento abrir o ficheiro wav, criado no virtualdub, com o nero wav editor. Por acaso não conheces mais nenhum prog que faça o mesmo que o nero wave editor?

tk
 
o virtualdub extrai o audio e dps n ksgues abrir no nero wave editor? é isso? nk m akonteceu.tenta ripar o audio d novo...é k é tiro e keda...fikas kom o bitrate certo! ou entao instala outra versão do nero.. eu uso o nero 6.6.0.16 com os plugins todos..talvez seja o plugin...vai tentando! outro porgrama? as plakas d som da creative vem smp kom um prog d edição d waves km o wavelab por exemplo...tenta nesse.

fika fx

cumps
 
Que estranho o nero wave editor só não abre os ficheiros de audio q tirei de filmes com ac3, os outros abre na boa.... vou tentar para aqueles que consigo abrir. mas provavelmente não deve ser bitrate do audio, porque acho que quando os audios dos filmes têm bitrate variaveis o virtualdub avisa logo, e também porque o audio e as legendas ficam a par, o video é que nem por isso. Bem o melhor será ir experimentando várias maneiras de gravar...

TK
 
FDX:004: >(:mad::nonono2::Sad_anim:

Afinal a culpa não é dos DVD's, nem como e com que gravo os filmes... O leitor de DVD é que se passa com todos os DIVX com audio aC3. Com os outros lê na boa sem quaisquer problemas. Por acaso não sabes maneira de recodificar o audio de ac3 para mp3 e depois voltar a junta-lo no avi? é que não precebo nada disto e as minhas pesquisas na net nao têm dado em nada, se calhar também não sei bem o que pesquisar :)

Tk
 
ps_serra disse:
FDX:004: >(:mad::nonono2::Sad_anim:

Afinal a culpa não é dos DVD's, nem como e com que gravo os filmes... O leitor de DVD é que se passa com todos os DIVX com audio aC3. Com os outros lê na boa sem quaisquer problemas. Por acaso não sabes maneira de recodificar o audio de ac3 para mp3 e depois voltar a junta-lo no avi? é que não precebo nada disto e as minhas pesquisas na net nao têm dado em nada, se calhar também não sei bem o que pesquisar :)

Tk

agora é k fikei a anhar...tipo...tenta ripar o audio no virtualdub para "wav" e com um prog d conversão mudas pa mp3...experimenta! ha muitas ferramentas na net k fazem isso!ou xprimenta outro leitor d dvd...
 
Back
Topo