Que marcas de maquinas de lavar roupa são confiáveis?

Qual marca de maquina de lavar mais confiáveis?

  • Bosch

    Votes: 44 35,8%
  • Ariston/Hotpoint

    Votes: 11 8,9%
  • LG

    Votes: 28 22,8%
  • Samsung

    Votes: 14 11,4%
  • Miele

    Votes: 41 33,3%
  • Siemens

    Votes: 29 23,6%
  • Indesit

    Votes: 0 0,0%
  • Kunft

    Votes: 0 0,0%
  • Teka

    Votes: 3 2,4%
  • Whirlpool

    Votes: 7 5,7%

  • Total voters
    123

x_Byte_X

Power Member
Como o proprio titulo diz.. É o seguinte isto pode parecer estupido mas pronto.. , eu hoje comprei uma nova maquina de lavar, a Ariston HOTPOINT AQ94F29D por 499€ é de confiança esta marca? deu-vos algum problema?

Gostaria de saber a vossa opinião a cerca das marcas e quais mais dao mais problemas e quais marcas transmitem mais fiabilidade e durabilidade.

Como todo o mundo sabe existem marcas que não são muito confiaveis ao fim ao cabo dão problemas.. gostaria de ouvir as vossas opiniões

Acham que foi uma boa compra?
Já agora conselhos para manter a maquina de lavar a funcionar durante anos.. alguns conselhos ou dicas do que se deve ou não fazer?

OBS: Este tópico pode servir de tema de discussão sobre marcas e as suas avarias/problemas e afins.. o objetivo deste tópico é ajudarmos uns ao outros, e evitar escolher uma má marca.

Cumprimentos
 
Última edição:
Beko conheco uma que leva uma vida de muito uso faz 2 anos e ate agora impecavel.
Ja tive a whirlpool e a sua fiabilidade desiludiu.

Em electrodomesticos no geral gosto da Candy, as borrachas sao o seu ponto fraco, tanto a maquina de lavar roupa como o frigorifico noto que passados os anos que perdem eficacia. De resto só se avariou o motor do exaustor que nem é produzido por eles.

Agora as maquinas mais fiaveis foram as marcas que desapareceram com o surgimento da electronica que pouca utilidade da.
 
O meu ramo de atividade é assistência técnica...e tudo o que seja Whirlpool, ariston, indesit, hotpoint, teka, beco, becken , fagor costumo a desaconselhar os meus clientes de comprar.
Mas claro tudo é uma questão de sorte, as marcas que escrevi são as que mais problemas dão a nível de electronica etc...
 
Ariston, Zanussi, Indesit, Miele, Hoover, Candy (nao necessariamente por esta ordem).
As marcas brancas da Worten/***** (Kunft/Electronia) também nunca tive problemas - mas compreendo a desconfianca das pessoas.

Seja que marca for, eu opto sempre por comprar a extensao de garantia (ficando com o total de 5 anos), os +50 € (exemplo) garantem-me uma paz de espirito, e permite-me focar em coisas mais importantes do que "a maquina avariou! e agora?".
 
Tenho uma AEG com mais de 11 anos de vida. Até hoje, apanhas avariou o mecanismo de bloqueio da porta e foi à questão de 2 meses atrás. A reparação ficou barata, porque fui eu mesmo que a fiz :berlusca:
 
a mim disseram-me o mesmo que o V1r7u4l disse... aliás falaram-me de um modelo da ariston que até fazia questão de estragar a roupa. (puxava fios de certas malhas) mas acredito que a tenham retirado do mercado.
para casa comprei bosch (como diz o ditado: Bosch é brom)
na casa do meu sogro trocaram uma ariston por uma samsung e passados 3 anos sempre a dar-lhe ainda funciona sem qualquer problema.
em casa dos meus pais LG vai para 7 anos julgo e nunca avariou.
de todas e das poucas marcas que conheço poucas devem melhores que a Miele ( têm é um grande defeito... o preço :)) gabam-se de ter maquinas com vida util de vinte anos
 
O meu ramo de atividade é assistência técnica...e tudo o que seja Whirlpool, ariston, indesit, hotpoint, teka, beco, becken , fagor costumo a desaconselhar os meus clientes de comprar.
Mas claro tudo é uma questão de sorte, as marcas que escrevi são as que mais problemas dão a nível de electronica etc...

Mas essas é as que tem mais no mercado.. é raro ver outras diferentes a BOSCH é boa.. pelo que ouvi.. mas as outras não sei..

@Bluestrattos a KUNFT não vale o dinheiro, já tive algumas marcas dela, e não presta.. fraca qualidade, e durabilidade, é preciso ter sorte para os equipamentos durar.. a Kunft só da problemas.. essa marca nunca me transmitiu grandes confiança.. nunca optes por essa é um conselho.
 
Eu tenho duas Míele. Uma é razoavelmente recente, à volta de 4 anos e a outra a única decepção é que insiste em funcionar apesar de já ter 33-34 anos. Nada a dizer e a assistência técnica é normalmente de muito boa qualidade.
A mais recente ainda não necessitou de qualquer carinho dos técnicos, e a mais antiga teve 3 intervenções. Uma válvula que deixou de fechar convenientemente, um problema eléctrico (um fixador plástico da parte eléctrica deteriorou-se e um fio solto ficou preso entre duas peças metálicas e com a vibração descarnou-se) e uma avaria que foi mais um acidente (foi a primeira), dado que um pirralho resolveu-se pendurar na porta (tem um painel frontal) e danificou uma das dobradiças. Tirando a primeira, que foi nos primeiros 3-4 anos da máquina (o pessoal ainda achava piada ao Rick Astley), as outras foram em 2012 e quase de rajada.

Excelentes máquinas mas com preços um bocadinho ferventes. Mas acabam por valer aquilo que se dá por elas.

Também tenho uma Bosh lavar+secar e aquilo é uma treta da pior espécie. É conhecida carinhosamente cá em casa como Rúben Amorim. Passa mais tempo no estaleiro do que a trabalhar.
 
Última edição:
Bosch e siemens penso que são do "mesmo-fabricante" , eu comprei este fds em promo na worten a BOSCH WAQ24478EE por 399€ quando custava 499€... Devem me estar a entregar e espero vir a ter sorte com ela.
 
Temos uma LG de gama média (custou uns 400€) com cerca de 10 anos e sempre impecável. Ariston tenho como máquina de louça e também sem nada a apontar. Nenhuma delas tem um uso muito intensivo (funcionam umas 3/4x por semana).
 
Em máquinas de lavar roupa por acaso aconselho a LG as máquinas de lavar louça LG também são boas mas são todas para cima de 500€ enquanto as de roupa por 300 e poucos euros arranjam-se com uma relação preço qualidade muito boa para não falar do sistema do motor direct drive que não tem manutenção alguma e super silenciosa, por isso a LG deu-lhe 10 anos de garantia que aquele motor nunca mais acaba :D.

As marcas alemãs são boas mas já foram melhores... a miele é que continua a ser muito robusta em todos os aspetos. Ainda á pouco tempo reparei uma maquina miele domestica que esta num lar a trabalhar 8 horas por dia e com 20 anos só foi preciso mudar as escovas do motor devido ao desgaste.
 
Temos uma LG de gama média (custou uns 400€) com cerca de 10 anos e sempre impecável. Ariston tenho como máquina de louça e também sem nada a apontar. Nenhuma delas tem um uso muito intensivo (funcionam umas 3/4x por semana).

É bom saber que escolhi uma boa marca.

Em máquinas de lavar roupa por acaso aconselho a LG as máquinas de lavar louça LG também são boas mas são todas para cima de 500€ enquanto as de roupa por 300 e poucos euros arranjam-se com uma relação preço qualidade muito boa para não falar do sistema do motor direct drive que não tem manutenção alguma e super silenciosa, por isso a LG deu-lhe 10 anos de garantia que aquele motor nunca mais acaba :D.

As marcas alemãs são boas mas já foram melhores... a miele é que continua a ser muito robusta em todos os aspetos. Ainda á pouco tempo reparei uma maquina miele domestica que esta num lar a trabalhar 8 horas por dia e com 20 anos só foi preciso mudar as escovas do motor devido ao desgaste.

Eu sei que as LG's são boas tenho noção disso o problema é o preço e o que oferecem eu comprei a minha por 500€ 499€ vá.. e da LG ter tinha algumas a 450.. mas só suporta 7 kilos, enquanto esta que eu dei 499€ suporta 9 Kilos, e havia algumas ao mesmo preço que a LG e suportavam mais kilos que a LG..é esse o problema da LG a LG só têm maquinas de lavar boas a cima dos 500€.. é uma pena..

Bosch e siemens penso que são do "mesmo-fabricante" , eu comprei este fds em promo na worten a BOSCH WAQ24478EE por 399€ quando custava 499€... Devem me estar a entregar e espero vir a ter sorte com ela.

Eu ia por acaso comprar a BOSCH que referis-te.. , só que não tinha em stock só em exposição, e exposição eu não quero.. a maioria das que esta em exposição ou já tiveram problemas ou já foram mexidas ou arranjadas e voltaram de novo ao mercado.
Só que ao mesmo preço que tinhas a ARISTON que eu comprei leva 9kg pelo mesmo preço e a BOSCH 8 kilos, mas se não és uma pessoa que vive numa casa com mais de 2 pessoas não deve ser problema digo eu.
 
Como o proprio titulo diz.. É o seguinte isto pode parecer estupido mas pronto.. , eu hoje comprei uma nova maquina de lavar, a Ariston HOTPOINT AQ94F29D por 499€ é de confiança esta marca? deu-vos algum problema?

Gostaria de saber a vossa opinião a cerca das marcas e quais mais dao mais problemas e quais marcas transmitem mais fiabilidade e durabilidade.

Como todo o mundo sabe existem marcas que não são muito confiaveis ao fim ao cabo dão problemas.. gostaria de ouvir as vossas opiniões

Acham que foi uma boa compra?
Já agora conselhos para manter a maquina de lavar a funcionar durante anos.. alguns conselhos ou dicas do que se deve ou não fazer?

Cumprimentos

Também tenho essa Ariston há mais de 1 ano. Tem funcionado bem. Vamos ver se dura tanto como a Philips dos meus pais que tem cerca de 40 anos
 
cá em casa é tudo Ariston. Ainda nada avariou e já lá vão à mais de 10 anos, tirando as manutenções normais de entupimentos dos bicos do fogão e uma borrachita aqui e acolá. Só a máquina de lavar é que não é Ariston e por sinal é a que dá mais dor de cabeça, em 10 anos já lá vão umas 3, Zanussi, AEG e penso que SIEMENS
 
Esqueci-me de relatar cá em casa temos uma BOSCH meio antiga já tem uns 10/12 anos e esta sempre a trabalhar, houve um pequeno problema mas já ta resolvido nada de diifcil de resolver, o problema é que passado 4/5 anos a cor branca começa a manchar nas BOSCH's alguem confirma?
Até agora têm funcionando bem, nunca deu grandes problemas, a BOSCH é uma empresa alemã, tenho familiares que possuem BOSCH nunca se avariou, mas tenho um familiar em que já se avariou algumas vezes.. mas ainda continua a funcionar como disse quando se trata de avarias na BOSCH não é coisas muito complicadas.. mas é claro existe algumas que dão mesmo problemas mais "graves" e complicados de resolver.

EDIT: A pedido do @viperbruno a sugestão foi aceite, votação foi criada, não consegui adicionar mais.. no entanto podem sempre deixar nos comentários a marca que falta.
 
Por acaso acho que isto devia ser uma secção do fórum, onde se pudesse discutir electrodomésticos (máquinas de lavar, frigorificos, etc). Sempre ajudava o pessoal a decidir os melhores modelos e marcas.
 
Back
Topo