1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que me dizem dos monitores Lcd DEll?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por p.j.v.b, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1427)

1. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

Boas, é o seguinte, tinha um monitor 17' da LG que morreu de um dia para o outro e fora da garantia, o meu pai pela empresa arranja-me um monitor Dell 17' por 100€.....
    Queria era opiniões de quem conhece bem a marca. Eu tenho boas referencias mas é sempre bom ouvir segundas opiniões.

Um abraço a todos.

2. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

Dell é 1 das melhores marcas que andam aí no mercado!!!

3. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

Sim, eu sei, mas ao nível de monitores não é uma marca muito comercializada e como tal a minha duvida prende-se com os monitores..

4. Romani48

Romani48 Power Member

os computadores dell trazem LCD dells.. logo.. conclusão

5. targeting

targeting Power Member

um DELL não se vende nas grandes SUPERFICIES

nem nas lojas de informática (pelo menos que eu saiba)

Logo ai é bom....
    o que é bom não tá á venda ali na esquina!!

Pensa num Bentley ou RollsRoyce (Vês alguma publicidade em algum lado??) Ou loja?

tanto quanto sei DELL é para trabalho e para DURAR e DURAR! tipo a nossa amiga IBM.

coisas como antigamente se faziam... nada destas SAmsungas e LegoisGoldstars e afins....
    só a minha humilde opinião.
    Asus para mim já compensa em LCD's de pc.Apesar de ser uma marca relativamente nova....
    A IBM é bem mais antiga... originaria dos XT's..... para quem não sabe ... aqueles 4,7mhz e 8 mhz antes dos 80-286!!

6. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

o monitor é igual a este : [​IMG]

Acho que vou mesmo comprar.. :)

7. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

ah e de referir que está novo em caixa....

8. Airblade

Airblade Power Member

Força nisso! Acho q fazes bem.
    O meu pai também só tem computadores e ecrãs da Dell na empresa dele e também já la roubei uns para a minha casa :lol: e posso-te dizer q estou satisfeitos com eles :)

9. DavidJamez

DavidJamez Power Member

a dell basicamente so fabrica o plastico, os paineis tft costumam ser da samsung ou da lg/philips

10. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

:-D pois, tb não me importava de trazer alguns de graça.... e até ia, mas a empresa encomendou a mais a pensar numa utilidade que afinal não vão ter e tão a vende-los por este preço..ou seja estão bem contadinhos....:'(

11. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

bem seja como for, obrigado pelas opiniões. :wavey:

12. Airblade

Airblade Power Member

Pois o meu pai também encomendou uns a mais mas estao guardados na arrecadaçao para qq eventualidade e como estavam lá uns 5 ou 6 dei-me ao privilegio de tirar 2 para trazer para casa e agr estou a montar um pc novo e vou ver se arranjo lá outro para o novo ;P n posso é abusar se n o meu pai mata-me xD se ele contratar alguem de novo ou assim essa pessoa tem q ter um pc e n vai ter monitor aahahaha

13. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

dás-lhe com um crt 14' de marca branca que já é mto bom :x2:

14. Airblade

Airblade Power Member

lol

15. Romani48

Romani48 Power Member

lá está!
    é nisso que muitos se enganam

A samsung é uma das melhores marcas em termos de televisores/monitores.. não esquecer que muitas sony são "samsungas"

e a LG tem também uma qualidade muito boa..

Dell é apenas o que vez por fora..
    como quando compras um PC de marca X.. é marca X mas o interior é intel, asus, etc

16. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

concordo contigo!!! porque nao deve haver nenhuma marca que produza o "objecto" sem necessitar de recorrer a outras marcas!!!

17. DavidJamez

DavidJamez Power Member

mais uma nota, so para baralhar o pessoal: é possivel encontrarem o mesmo painel tft em monitores de diferentes marcas!

18. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

pa eu fikava ja com esse Dell!:x2: sao do bufo,duradores e bastante fiáveis xD

19. p.j.v.b

p.j.v.b Power Member

olá a todos, pois, vou mesmo ficar com ele, fui lá ao escritório e gostei bastante do monitor.

Relativamente ao facto de quase todas as marcas utilizarem componentes de outras marcas reconheço que é um facto, mas dou um exemplo muito simples ...

Existe uma marca chamada Acer que é uma valente porcaria e leva componentes intel, gráficas asus... e mtos outros componentes... o que não impede que a qualidade geral de construção seja uma valente porcaria.

"como quando compras um PC de marca X.. é marca X mas o interior é intel, asus, etc" por este prisma um Hp é igual a um acer... dado que podem ter os mesmos componentes...... e olha que já tive um acer e foi uma valente porcaria e que com sorte acabei por trocar por um toshiba..... e até hoje.... 0 problemas.

20. targeting

targeting Power Member

o que não imaginam é que as marcas ditas de qualidade!!

estas aproveitam o que as liders de vendas possuem de melhor!
    Se forem a ver , os chips de electronica de varios aparelhos ,dizem Motorola/Samsung/Philips por ai.... nas marcas boas....
    Quando me refiro a boas.... é as caras!!
    Aproveitam o que é de mercado viável... isto todos contribuem....
    Depois é que é ver essas situações tipo a Dell ter paineis da Samsunga. poderá até ser aquela ref que fanáticos procuram e que sabem que é que dá menos problemas....
    Pois a marca já fez esse trabalho.!!

ENFIM, são mais caros por alguma razão.....

Partilhar esta Página