1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Media DVDs Utilizam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 6 de Janeiro de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 2350)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Que marca de dvds utilizam pa gravar? Já vi que os Princo realmente n prestam.. nao sao compativeis com alguns leitores e passado um tempo dao o berro...

Que acham da marca Sky, Sony Tdk, BudGet..

Os datawrite amarelos tao sempre esgotados... :(

2. ffar

ffar Power Member

Princo não valem nada... Os Sky e os Budget tb não (acho que os budget até eram princo). Sony e TDK são bons, assim como os Verbatin por exemplo, mas são caros.

Procura Platinum, RiDisc, Primedisc, etc, pois são todos fabricados pela Ritek (como os Datawrite (V2)) e são muito mais baratos.

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não compres quantidades industriais de uma Marca sem teres testado.
    A mim os Ritek dão problemas.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

pois... ja me arrependi com os princo..tenho pa la um pack e meio deles.. damm! mas vou seguir akelas marcas indicadas pelo ffar.. tenho um Pionner c\ firmware actualizado..e alguns princos dao o berro depois de gravados..!

amanha ja vou ver ao centro comercial se arranjo outras marcas #s..

[]s

5. apocalipsus

apocalipsus Power Member

MEMOREX bombam muito fx mesmo, gravam a 8x na maior e nao me deram problemas nenhums, no teste da Bits ficarem em 3 lugar axo que na ***** custam 8.99€ um pakc de 10 mas nao tenho a certeza

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

memorex +r ou -r ???

7. PJGS

PJGS Power Member

Comigo os memorex têm dado espiga. Princo, budget e cia são de evitar.
    Para coisas menos importantes mando os datawrite amarelinhos (ritekg04), para coisas importantes verbatim data life plus bombam nas horas e ainda n tive um único prob com eles.
    Há uns tempos os sony tb eram feitos pela mitsubishi (verbatim), mas agora n sei.

8. apocalipsus

apocalipsus Power Member

No teste ambos ficaram em 3 lugar mas eu pessoalmente ainda so testei os +

9. Whooper

Whooper Power Member

Tb uso Memorex, mas sao mt bons, ainda so testei -R.

10. el_lopez

el_lopez Power Member

Eu fartei-me de gastar dinheiro nas marcas da treta dos hipermercados e que só me davam chatisses (Sky's & Cia.).

Comecei a utilizar Sony e até agora não tenho tido problemas, tanto no dvd do computador como no de mesa.

O preço é aceitável, pelo que enquanto não tiver razões de queixa, vou mater-me mesmo é pelos Sony.

Cumprimentos! :cool:

11. gonx_me

gonx_me Power Member

só uso Platinium DVD+R 8x. Media da Ricoh RJ02. grava a 12x no pioneer 108D

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Talvez fosse importante dizerem o preço dos bichos. É que o preço faz todas a diferença.
    Eu à imenso tempo que não estrago um DVD. Comprei Datawrite mas estes ultimos não são grande espingarda. Mas por 340 e poucos centimos cada um é diferente de custarem o que custam os Sony por exemplo.

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

é pa comprei uma data de Dvds.. memorex, verbatim, sony, tdk... vamos la keimar isto tudo a testar :)

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Memorex ate agora ta Ok! :) pelo - gravei 3 dvds e nenhum deles falhou mesmo num leitor de mesa meio eskesito!! Obrigado a todos pelas dicas!

Agora falta experimentar os verbatim.. :)

15. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

às vezes os leitores de mesa meio esquesitos são mais tolerantes a médias esquesitas que os leitores de marca normais (ou serão anormais?).

16. PJGS

PJGS Power Member

Posso confirmar isso. Tenho um leitor de mesa super barato q lê qse tudo, mas em contrapartida a qualidade é semelhante ao vhs.
    Já o meu outro leitor (samsung) é mais exquisito com a media, mas oferece uma qualidade de imagem bem superior.

17. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Metro, onde é que arranjas Datawrite a 34 centimos?

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Encomendamos muitos aqui de Coimbra. Foi duma loja em águeda. A chipline se não me engano

19. PJGS

PJGS Power Member

Na semana antes de entrar em vigor o tal imposto sobre a media fui lá e queriam 0.60€, embora no site estivesse a 0.40€. Fui a loja deles em aveiro e o gajo cobrou os 0.40€ por DVD.
    Já o dissipador para a gráfica queriam levar-me €€€ do q o anunciado no site. Para mim é uma loja a evitar.

Partilhar esta Página