1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Que memória escolher..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kimkiko, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 960)

1. Boa tarde!

Bem a minha questão é simples, destas 2 memórias:

- Patriot PC12800 4GB EP Viper Low Latency CL7 (2x2GB) DDR3 [PVS34G1600LLK]
    Extreme Performance PC3-12800 (1600MHz)
    Low Latency (7-7-7-20) 1.9v
    Equipped Patriot Viper Heat Shields with integrated ACC (Aluminum Copper Composite) technology
    100% Tested and Verified
    Lifetime Warranty
    RoHS Compliant
    XMP Ready
    Tested and compatible with Intel P35 and X38 chipsets

- OCZ PLATINUM DDR3 2X2GB 1600MHZ (4GB) [OCZ3P1600EB4GK]
    CL 7-7-6-24 (CAS-TRCD-TRP-TRAS) 1.9v
    Unbuffered
    Platinum Z3 XTC Heatspreader**
    Lifetime Warranty
    240 Pin DIMM
    Optimized for ASUS boards
    Special Features 1.95V EVP***

Qual é a melhor? Isto é, a mais versátil, a melhor para OverClocking, etc?

Pretendo usar a memória nesta MotherBoard: Asus M4A78T-E (em termos de compatibilidade terei problemas com alguma das memórias?) com o AMD Phenom II X3 720BE.

Agradeço desde de já, todas as opiniões/conselhos!

Obrigado, kimkiko

2. RSC

RSC Power Member

Olha para as voltagens dessas memórias e depois vai à página da board e vê lá qual é o limite que eles indicam para as voltagens das memórias... :rolleyes:

3. ?

Tal como me foi sugerido, fui á página da Board, mas nada é referid acerca da voltagem das memórias. Fui então, ao "M4A78T-E Memory QVL" na qual verifiquei que a Board suporta memórias a 2.0v, logo não há problema com as memórias que pretendo (1.9v).

De qualquer modo, a voltagem das memórias numca esteve em questão.. não são essas as minhas "dúvidas"! :P

4. RSC

RSC Power Member

Isso de ler na diagonal não ajuda... :)

Página da M4A78T-E:

(http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=cf8IZzbU4m6GHKnW)

E quando tu dizes:

Também não leste bem. O que o QVL mostra é que a board suporta algumas memórias de 2.0v e 1.9v a frequências bem mais baixas, leia-se 1066MHz ou 1333MHz. Porque, essas memórias que precisam de 1.9/2v para funcionarem a 1600MHz, obviamente que precisam de bastante menos voltagem para funcionar a frequências mais baixas.

Mas se queres comprar memórias 1600MHz para as ter a 1066MHz, por mim estás à vontade.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  5. Penso que, toda esta questão á volta da voltagem das memórias é OffTopic.. tal como já referi anteriormente, não me preocupa! :p
    Além de que, é certo que colocarei qq uma das memórias que referi, a funcionar a 1600MHz ou talvez mais sem grandes problemas! :004:

A minha questão é: qual dos 2 pares de memórias serão a melhor compra, tendo em conta que custam sensivelmente a mesma coisa! :rolleyes:

6. RSC

RSC Power Member

Sobretudo quando fritares o controlador integrado de memória do processador por causa dessas voltagens...

Que parte do "incompatível" é que tu ainda não alcançaste? :rolleyes:

7. Isso de ler na diagonal não ajuda.. ;)
    Apenas um exemplo: In "M4A78T-E Memory QVL"

- G.SKILL F3-12800CL7D-2GBHZ DDR3 1600 2048MB(Kit of 2) Bios (1601MHz-7-7-7-18) 1.9v
    - Crucial BL12864BA1608.8SFB(XMP) DDR3 1600 1024MB Bios (1601MHz-8-8-8-24) 1.8v

Na Asus está tudo doido.. os engenheiros vão tornar-se "cozinheiros" com a quantidade de CPUs fritos! :rolleyes:

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Não tenhas receio das ram para essa mb for de 1.8v ou 1.9v não danifica cpu ele funciona bem até máximo 2.0v em DDR3 e 2.5v em DDR2,eu tenho um X3 720 BE com DDR2-1200 da OCZ REAPER a 2.35v tenho cpu desde que saiu e nada erros a funcionar 24H/7,melhore escolha para ti é a tiver menos timing.

9. RSC

RSC Power Member

Pois não ajuda não...

1) • A*: Supports one module inserted in any slot as Single-channel memory configuration
    2) • A*: Supports one module inserted in any slot as Single-channel memory configuration

Tencionas utilizar um módulo apenas? :)

Claro, sem medos! Os tipos que fabricam a board, dizem claramente memórias com voltagens até 1.5v. Mas o que é que esses tipos sabem? Aliás tu teres um X3 720 BE com DDR2 com 2.35v, tem tudo a ver com as voltagens que as boards AM3 com DDR3 recomendam como máximas... é a mesmíssima coisa. Aliás DDR2 e DDR3 é igual... :rolleyes:

Última edição: 28 de Maio de 2009
  10. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Um colega meu tem um PHII 955 BE AM3 com MSI 790FX-G70 tem OCZ REAPER 1600mhz HPC DDR3 2x2GB a 1.9v e 1.95v em EVP ja chegou DDR3-2000 em oc.

Última edição: 28 de Maio de 2009
  11. Exactamente.. já li algumas reviews (m4a78t-e "790..x+sb750" + DDR3-1600 1.9v e mais) e testemunhos semelhantes a este! Mas, em todo lado continua a haver "velhos do Restelo"..

Quem, ainda, tiver duvidas dê uma vista de olhos nestas configs.. o pessoal da xtremesystems não deve perceber nada! :p Mais cozinheiros para a festa.. cuidado com os fritos, em exagero podem fazer mal á saúde e á saúde (€€€) da carteira!:p
    Os cheffs de cozinha da stremesystems trabalham com produtos caros.. deêm uma vista de olhos nas configurações AMD de $1000, $1500 e $1800 dólars. Que memórias lá estão.. e que quantidades! Enfim.. :p

Abraço,

12. ramires

ramires Banido

Pois o tio do amigo de um amigo do meu amigo também umas memórias a 3000Mhz a 2.4V!!!!!!

Só uma coisa, pode ter isso tudo e estar a funcionar bem, mas as coisas acontecem e depois dizem que a culpa não é vossa... Por amor de deus! As coisas estão feitas já a pensar quase nos limites, passar disso é problema vosso.

13. RSC

RSC Power Member

Sim, a XS é claramente um exemplo a seguir. :)

Partilhar esta Página