1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que memória ram comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gizmo, 4 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1326)

1. gizmo

gizmo Banido

Boas a todos. Tenho um portátil hp com processador. 1.73 intel centrino, 2 x 256mb de ram, 128mb de memória video partilhada. Quero fazer um upgrade de memória ram, para 2gb no total. Como tenho dois slots de memória, tenho que adquirir 2 x 1gb de ram.
    O que queria saber se possível é qual a melhor memória para comprar, marca e modelo. Independentemente do preço...
    Obrigado

2. Em primeiro lugar julgo que tens de saber quais as memorias compativeis pois segundo sei nem todas dão.
    No site do fabricante deve constar quais sao as marcas que fazem suporte de memorias.
    Logo que seja possivel com memorias que façam ciclos de 2,5 qt a marcas e garantias eu ainda opto por kingston.
    Abraço

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  3. gizmo

gizmo Banido

Obrigado pela ajuda. Liguei para a HP e disseram-me que o portátil é compatível com qualquer memória desde que seja DDR II. E também me aconselharam a Kingston. Mas dentro da Kingston com 2 x 1024MB DDR II existem muitas opções??

4. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Tens estas na Hipertimetech...
    O teu portátil suporta até k velocidade de DDRII? Tanto existem de 533, como de 667MHz...

cumpzZz

5. gizmo

gizmo Banido

De facto quando liguei para a HP não me informaram em relação a esse ponto. A velocidade que o meu portátil possa suportar! Mas se adquirir as de 533Mhz achas que fico com a máquina bem apetrechada?
    Thanks

6. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

A cena não e fikares mal servido...
    Cm 2*1024MB DDR2 533MHz o teu portátil vai fikar mlhr k antes...
    Nas mems tens de dar mais importância ás latências, mas cm as que indikei vais fikar bem servido...

cumpzZz

7. ppedras

ppedras Power Member

Tenta descobrir a velocidade FSB da board e que velocidades aceita porque muitas vezes mais vale colocar memoria de velocidade mais baixa com latências baixas e sem perder ciclos que colocar uma velocidade mais elevada e depois o cpu, board e memória não andarem sincronizados.

8. gizmo

gizmo Banido

Não tou muito por dentro do mundo informático... de que maneira posso saber a velocidade FSB da board e que velocidades aceita?...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

cpu-z from www.cpuid.com ;)

Mais detalhadamente => Everest Home/Ultimate Edition

Partilhar esta Página