1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que memoria ram tou a utilizar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mat1983, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 962)

1. mat1983

mat1983 Power Member

olá infelizmente nao sei que memoria ram estou a utilizar, só sei que tenho dois gigas e queria aumentar, exite alguma forma de eu poder descobrir qual tenho para depois poder actulizar ??

grande abraço

2. T1P3R

T1P3R Power Member

Boas

Consegues ver através do programa cpu-z.

3. mat1983

mat1983 Power Member

ja encontrei

Tenho 2 DIMMS destes k exponho abaixo numa
    Asus P5N32-SLI Premium
    que possui mais duas slots DDR2 DIMM - 4 no total -

Gostaria de saber se poderei comprar mais dois dimms de 1giga para assim ficar com 4 gigas???

[ DIMM1: Kingston (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM) ]
    Propriedades do módulo de memória:
    Nome do módulo Kingston
    Número de série 660C9192h (2458979430)
    Data de fabricação Semana 28 / 2006
    Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)
    Tipo de módulo Unbuffered DIMM
    Tipo de memória DDR2 SDRAM
    Velocidade da memória DDR2-667 (333 MHz)
    Largura do módulo 64 bit Voltagem do módulo SSTL 1.8
    Método de detecção de erros Nenhum Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

abraço

4. Queiros

Queiros Power Member

podes comprar RAM DDR2... a tua MB deve suportar até 8GB por isso é na boa.. e sim, podes compar mais 2x1GB e ocupar os outros dois slots...

5. T1P3R

T1P3R Power Member

Podes comprar iguais ou até modulos melhores. Mas julgo depois que se não for 1 sistema operativo de 64 bits apenas te reconhece 3 gigas e qualquer coisa. Se comprares com mais velocidade ficas limitado as memorias + lentas. Acho eu de que....

6. Queiros

Queiros Power Member

isso mesmo... podes comprar ja o kit 2x1GB e fica ja para quando adquirires um SO de 64bits... as que comprares agora se forem 667Mhz ficam a rular com as outras, se forem 800Mhz baixam para 667 que é o que tu tens neste momento.. mas compra ja 800, a diferença de preço é minima ou mesmo nenhuma..

7. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Usa o CPU_Z 1.42 (a nova versão que saiu).
    Nesta thread encontras informações do CPU-Z e se carregares no link que está no post nº1 aparece-te uma página Web onde podes fazer download.
    Cumprimentos

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Viste isso tudo com CPU-Z... :confused: Eu uso a versão 1.41 e nem metade das coisas aparecem... :confused:
    Sera' que na 1.42 aparece... :confused:

Cumps;)
    :tareon:

9. mat1983

mat1983 Power Member

re

Nao eu vi com EVEREST Ultimate Edition. Bom programinha. E acham k vale a pena aumentar a ram para 4gigas???

e ja agora eu tou com o seguinte processador, Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200), estava a pensar em adquirir um intel core 2 duo e6600.

O que acham????

grande abraço

10. mat1983

mat1983 Power Member

re

Nao eu vi com EVEREST Ultimate Edition. Bom programinha. E acham k vale a pena aumentar a ram para 4gigas???

e ja agora eu tou com o seguinte processador, Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (com possibilidade para os 64bits), e estava a pensar em adquirir um intel core 2 duo e6600. O que acham????

grande abraço

11. Queiros

Queiros Power Member

vale sempre a pena, nem que seja para o futuro

Partilhar esta Página