Que memória usar???

strapuff

Power Member
Boas, procurei plo forum e n encontrei nada k me esclarecesse preto no branco a minha dúvida, que é a seguinte: vou montar um pc com um Athlon x2 4000+ e não sei que memória devo usar. Sei que aquilo funciona com um clock d 200MHz e já ouvi prai bitaites d que a ram devia funcionar sincronizada c o CPU principalmente nos AMD... O prob é que nunca montei um AMD e queria saber qual é a mem que mais s adapta a este processador!

Já vi configs em que aparece com rams DDR2 667 mas isso tem 166MHz d clock, logo, n s devia ter de usar DDR2 800? Sorry pla noobice, mas n encontro resposta a isto em lado nn.

Cumps!!
 
a memória tem a ver com a motherboard e não com o processador, se especificares qual a motherboard q estás a usar ai já ficas logo com uma ideia da range de mems q podes utilizar

meh... entao e isso interessa alguma coisa serem diferentes?
 
a memória tem a ver com a motherboard e não com o processador, se especificares qual a motherboard q estás a usar ai já ficas logo com uma ideia da range de mems q podes utilizar

meh... entao e isso interessa alguma coisa serem diferentes?

Acho que o objectivo da pergunta é quais as memórias que dão uma performance melhor..
 
Boas,

Aquele processador pode ser socket 939 ou AM2, em 939 só usa DDR normal e em AM2 usa DDR2. Sem saber qual a board e qual a versão do socket não dá para dizer que RAM usar.

Cumps
 
Acho que o objectivo da pergunta é quais as memórias que dão uma performance melhor..
Exactamente. Estava a falar no geral, qual seria a que dava melhor performance. A board permite até ddr2 800, snao n fazia sentido tar a perguntar ne? É AM2 (desconheço um x2 4000+ para 939 com ddr2, mas se voces conhecem peco desculpa).

No fundo queria saber que tipo de memória compensa comprar para um processador destes, que não é pa overclockar nem nd, é pa uso d secretária e pc mais. Só que me pareceu ter lido que compensava ter uma mem sincronizada com o processador. Logo, queria saber qual a que retiraria melhor proveito deste. Uma ddr2 400? Ou 800? Já vi alguns sistemas com 667...
Rapaz, se não dizes o nome da tua motherboard, é claro que para nós é complicado respondermos a essa pergunta visto que assim é preciso termos que advinhar a board que usas... :)
Bem, 1º n sou rapaz, 2º, n sei o que influencia na resposta da performance entre o processador e as mems mas a board ou seria uma PC-Chips A-33G SiS 761GX SKAM2 ou uma Ecs GeForce 6100SM-M SKAM2 (como podem ver, ultra-low budget). É óbvio que estas boards possam bottleneckar o sistema, ms tava a fazer a pergunta NO GERAL.

Thnks, Scarecrow, plo conselho UTIL.
 
Boas,

No teu caso deves usar memórias DDR2 a 800MHz com latências baixas (4-4-4-12 ou 5-5-5-15 já é bom). AMD X2 4000+ há em 939 e AM2, desde 1800MHz a 2200Mhz e com DDR ou DDR2 em boards "híbridas". Foi por isso que perguntei para não te induzir em erro.

Cumps.
 
Back
Topo