1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que memória usar???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por strapuff, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 863)

1. strapuff

strapuff Power Member

Boas, procurei plo forum e n encontrei nada k me esclarecesse preto no branco a minha dúvida, que é a seguinte: vou montar um pc com um Athlon x2 4000+ e não sei que memória devo usar. Sei que aquilo funciona com um clock d 200MHz e já ouvi prai bitaites d que a ram devia funcionar sincronizada c o CPU principalmente nos AMD... O prob é que nunca montei um AMD e queria saber qual é a mem que mais s adapta a este processador!

Já vi configs em que aparece com rams DDR2 667 mas isso tem 166MHz d clock, logo, n s devia ter de usar DDR2 800? Sorry pla noobice, mas n encontro resposta a isto em lado nn.

Cumps!!

2. strapuff

strapuff Power Member

Nobody?

Última edição: 27 de Julho de 2007
  3. strapuff

strapuff Power Member

Ninguem mesmo?N m parece ser uma pergunta mt complicada!

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura [email protected] com latências baixas.

Cumps

5. ensiferum

ensiferum Power Member

a memória tem a ver com a motherboard e não com o processador, se especificares qual a motherboard q estás a usar ai já ficas logo com uma ideia da range de mems q podes utilizar

meh... entao e isso interessa alguma coisa serem diferentes?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o objectivo da pergunta é quais as memórias que dão uma performance melhor..

7. ensiferum

ensiferum Power Member

pois não entendi dessa forma, e como ele não especifica a motherboard... enfim tks scarecrow :kfold:

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Aquele processador pode ser socket 939 ou AM2, em 939 só usa DDR normal e em AM2 usa DDR2. Sem saber qual a board e qual a versão do socket não dá para dizer que RAM usar.

Cumps

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se ele falou em DDR2 no primeiro post.. parto do princípio que seja um AM2..

Cumps

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Rapaz, se não dizes o nome da tua motherboard, é claro que para nós é complicado respondermos a essa pergunta visto que assim é preciso termos que advinhar a board que usas... :)

11. strapuff

strapuff Power Member

Exactamente. Estava a falar no geral, qual seria a que dava melhor performance. A board permite até ddr2 800, snao n fazia sentido tar a perguntar ne? É AM2 (desconheço um x2 4000+ para 939 com ddr2, mas se voces conhecem peco desculpa).

No fundo queria saber que tipo de memória compensa comprar para um processador destes, que não é pa overclockar nem nd, é pa uso d secretária e pc mais. Só que me pareceu ter lido que compensava ter uma mem sincronizada com o processador. Logo, queria saber qual a que retiraria melhor proveito deste. Uma ddr2 400? Ou 800? Já vi alguns sistemas com 667...
    Bem, 1º n sou rapaz, 2º, n sei o que influencia na resposta da performance entre o processador e as mems mas a board ou seria uma PC-Chips A-33G SiS 761GX SKAM2 ou uma Ecs GeForce 6100SM-M SKAM2 (como podem ver, ultra-low budget). É óbvio que estas boards possam bottleneckar o sistema, ms tava a fazer a pergunta NO GERAL.

Thnks, Scarecrow, plo conselho UTIL.

12. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

No teu caso deves usar memórias DDR2 a 800MHz com latências baixas (4-4-4-12 ou 5-5-5-15 já é bom). AMD X2 4000+ há em 939 e AM2, desde 1800MHz a 2200Mhz e com DDR ou DDR2 em boards "híbridas". Foi por isso que perguntei para não te induzir em erro.

Cumps.

13. strapuff

strapuff Power Member

Pois, era exactamente essa a ideia que eu tinha! Obrigadao :)

Partilhar esta Página