1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que memória?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cita, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 511)

1. cita

cita Power Member

Boas ppl.
    Tenho uma memória 256 Mb PC3200 DDR SDRAM no meu pc, e queria por outra? que me aconselham?
    Estive a ver e não encontro no site da ***** memórias de 512Mb , só de 1 Gb po meu pc!
    Mais vale tirar esta e meter a de um giga ou meter duas, deixar a de 256 e meter uma de 1 Gb?

Cumps

2. ikyr9999

ikyr9999 Power Member

Não podes ter duas com características diferentes (acho eu) !
    Claro que mais vale comprares uma de 1Gb.

Espera po uma resposta mais profissional....

Cumps

3. cita

cita Power Member

ok...vou esperar.
    Obrigada na mesma

4. jonny__27

jonny__27 Banido

Olha não as consegues comprar numa loja de informática? É que na ***** essas memórias de 1 giga estão a 50€ e numa loja compras a 30 ou até menos.

Quanto à dúvida, por vezes marcas diferentes podem dar problemas. És capaz de precisar de tirar a memória de 256 para a outra funcionar. Quanto a serem 1 ou 2, assim sem saber o resto do teu pc, como tens só 256 parece-me que não é muito recente por isso 1 gb deve chegar.

5. m00s

m00s Power Member

sim, podes colocar memórias de capacidades diferentes. Nesse caso é preferível colocar a de maior capacidade no 1º Bank/Slot.

Para além disso convém serem ambas DDR400 (PC3200) caso contrário o conjunto das memórias funciona à frequência inferior.

penso que podes comprar apenas 1x 1Gb DDR400 e ver se o desempenho é suficiente...acredita que vais notar diferença!

se usares o Vista (o que duvido) ou estiveres a pensar nisso então é melhor optar por 2x 1Gb DDR400.

EDIT:

vê este link para uma ideia dos preços: http://www.*****.pt/Componentes-Memorias-Kingston-PC3200-1Gb-DDR.php

6. cita

cita Power Member

É que eu não gosto de comprar cenas pela net, e em lojas como *****, etc, são mesmo muito caras já reparei.
    Também n tenho vista, é o XP home edition...

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  7. m00s

m00s Power Member

mesmo que não compres pela net tens sempre outras lojas físicas por perto.

vê o link que deixei num post acima e vê se alguma das lojas fica nos arredores e aí compara os preços.

e tens sempre os endereços das lojas da tua zona para comparar os preços.

8. tuniq

tuniq What is folding?

É mesmo isso...
    Só tem de ser DDR400 e podes pôr o que quiseres ... Tens é de ter atenção ao máximo da board .. A minha antiga skt 478 tinha um máximo de 1GB por slot...

Cumps,
    tuniq

Partilhar esta Página