1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que memorias comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iznougud, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 483)

1. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Estou a remodelar o meu pc e por isso comprei um E6600 com uma GIGABYTE DS4 P965 e uma BFG 8800GTS 320MB OC Edition. Tudo isto usado de pessoal aqui do fórum.

estou a tentar reduzir os custos para ver se dá para não ter de tocar na maquina antiga e assim deixo-a como Media Center (AMD X2 3200+ com uma XFX6800 GT AGP e 2 GB de Ram).

Sendo assim faltam-me as memórias, fonte e discos. Para fonte devo usar uma LCPower de 550W. Discos devo ir para 2x WD SATA II de 250GB para usar em RAID 0.

Agora vem a dúvida, que memorias uso....

Kit GeIL 2GB (2x1GB) DDR2 800 Black Dragon CAS 4
    Kit OCZ 2GB (2x1GB) PC6400 CL4 DDR2 Reaper
    Kit Corsair DC 2GB (2x1GB) PC6400 CL4 DDR2 XMS2

ou compensa ir para 2x2GB ou mesmo para 4x1GB

Que dizem?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se fores para 2x2GB facilita quando quiseres meter mais memória (e mantém o Dual Channel).

3. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Entre 4x1 e 2x2, 2x2 é bastante melhor, não pela hipótese de depois aumentares (para quê? não notas diferença nenhuma de 4 para 8, e pela altura em que realmente notares, já estaremos com DDR3 ao preço da DDR2 e a DDR4 a ser produzida, e estou a ser optimista) mas pelo facto de exercer menos pressão no controlador de memória.

E sim, mais vale pores 4GB, está barato, tens a partir de 65€, kits 2x2. Depois é só escolheres, talvez corsair ou gskill (visto que "dizem" que 30% das OCZ avariam...)

Cumps

4. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página