Que memórias devo comprar??take II

BimBoooooo

Power Member
Entendidos na matéria,

Estou a pensar em comprar umas memorias de marca e deixar as minhas OEM, pk kero começar a fazer uns OC, e ja exprimentei cm as mem's actuais e akilo n da. Por isso vou por aki uma lista de memorias e quero que digam as vossas opinioes sobre as melhores memorias pr o pc que tenho o P4 2.8Ghz.

Aqui vai a listinha:

ADATA VITESTA 2x512MB PC4000
***** 2x512MB PC3500 BH5 EDITION
OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x512MB EL PLATINUM
PATRIOT 2x512 PC3200 DUAL CHANNEL
Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200
Kingston DDR 2x512MB PC3200
Geil PC3200 1Go Value Blue Dual

Tou mais inclinado para as ADATA, mas dpx de ouvir as vossas opinioes logo verei melhor se me convenceram ou n :002: .
Como sei que isto de OC necessita smp de um arrefecimento bom, o WC ainda vai ter de esperar, talvez so ponha o WC no A64 que vira daki a uns tempos, porque de momento tenho o pc bem "Artilhado" para arrefecimento a ar SWIFTECH MCX478-V para o p4; ZALMAN VF700 CU para a 6600GT e mts fans.

PS: Só mais uma coisa, a fan da motherboard da msi, é ja um tempo faz um barulhao do caraças, se a retirar havera algum problema??
 
Última edição:
boas
pelo que eu ouvi dizer,para fazer OC as OCZ são as melhores,mas eu não percebo ponta de memorias ram por isso,deixa vir aí os experts...:D

Abraço
 
Pelo que sei os Chips BH5 são muito bons em OC, mas só se levarem com voltagens altas...3,3v e etc! E para isso é necessário, para a maior parte das boards, mods no vdim ou então a aquisição do OCZ DDR Booster(acho que é assim que se escreve!).

Para voltagens mais baixas existem os Chips TCCD. Estes podem ser encontrados nas Patriot XBLK e/ou , pelo menos, nas memórias da minha sig. Penso que outros fabricantes usam-nos (PQI por exemplo) mas estes são os mais conhecidos. As voltagens para conseguires grandes OC's atingem um pico de 2.9v~3.0v! Estes vdims já são possiveis sem andar com mods na mboard.

E pronto...isto é o pouco que sei! :)

Boa sorte!
 
Entao pessoal, tou a espera das vossas opinioes, principalmente de que utiliza as memorias que estao na lista, ou kem sabe do assunto.

ESCREVAM JÁ :004: :004: :004: :004:



N é uma ordem é um pedido. :-D :-D
 
Se queres FSB altos e timmings mais soltos e' TCCD all the way, como P4 não tira grande partido dos timmings mas sim do FSB axo k a melhor opção para ti e' TCCD... A tua board da' pelo menos os 2.8/2.9 não e' ?

Algumas memórias k tens aí, como as Twinmos e Kingston podes meter de lado (A não se k encontres Twinmos com UTT/VX) pq normalmente não são grandes overclockers...

A OCZ e' muito boa em muitos aspectos (Rma's, assistencia técnica and stuff) mas são bem carotas... Se quiseres apostar numas BH-5 como as OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x512MB EL PLATINUM ou as da ***** (Que sinceramente parece k o pessoal não tem tido grandes resultados) tens de ter muita voltagem, para aí 3.3/3.6 coisa k duvido k tenhas a não ser k compres o DDR Booster...

O mesmo se aplica para as Geil Blue Line... (K penso serem UTT)

Quanto as Patriot, certifica-te que não são as LLK porque essas são MUITO MÁS ! As XLBK ja' são TCCD e muito boas (Provavelmente as mais indicadas para aí)

As A-DATA são iguais 'as Patriot (Provavelmente mais baratas) e também são bastante boas para o teu sistema...

Espero k tenha dado uma ajuda para escolheres ;)
 
São as duas iguais... As Patriot costumam ter mt bons resultados mas usam os mesmos Chips da A-DATA portanto a diferença sera' minima... Se as Patriot XLBK não forem muito mais caras k as A-DATA prefere as Patriot mas se a diferença de preço não compensar ficas mt bem servido com as A-DATA...

Não e' querer fazer pub mas a ***** têm TCCD mesmo deles, provavelmente e' mais barata k essas mas não te posso garantir k assim seja :)
 
Olha eu tb vou comprar memórias brevemente. O cota é que vai pagar (logo tenho de ir para a qualidade/preço e não somente pa qualidade).
Numa loja aqui dum amigo meu, ele recomendou-me as twinmos , são baratas, dão pa um overclockzito jeitoso (nd de mt puxado).

Ém principio é para estas que vou (2x512 pc3200 400mhz) . mas a escolha é tua.

Pocas
 
Pocas disse:
Olha eu tb vou comprar memórias brevemente. O cota é que vai pagar (logo tenho de ir para a qualidade/preço e não somente pa qualidade).
Numa loja aqui dum amigo meu, ele recomendou-me as twinmos , são baratas, dão pa um overclockzito jeitoso (nd de mt puxado).

Ém principio é para estas que vou (2x512 pc3200 400mhz) . mas a escolha é tua.

Pocas

Pocas sinceramente comprares isso ou OEM e' exactamente o mesmo... O meu Kit de Twinmos desses não passam dos 210Mhz enquanto k as OEM fazem os 220Mhz (Isto sem qq tipo de voltagem em ambas) isso são memórias baratas, e so' são melhores k OEM por terem um pcb mais jeitoso e pouco mais... (As minhas OEM traziam uns chips da Nanya mt manhosos usados nalgumas OCZ Value)
 
As A-Data sao mais baratas das 3 k me falas.te, A-Data, Patriot(XBLK) e as da ***** (TCCD SERIES), 210.90€,219.90,235.90€ respectivamente, preços estes na *****, ja estive a fazer uma pesquisa de preços, e as da A-Data na ***** fikam.me em 197€. Brigadao pela ajuda God_LX ;) :009: :009:


E em relaçao a fan do chipset, alguem ajude-me, diga-me se posso ou n tirar a m**** da fan que ta a fazer um barulhão do caraças.
 
Última edição:
As TCCD normalmente têm o melhor rendimento entre os 2.8 e 3v... Mais k isso e' excusado mas cada caso e' um caso e algumas gostam ate' de 3.1... Mas são voltagens consideravelmente baixas em comparação 'as necessárias por UTT/VX/BH-5 de 3.4/3.6 e ate' 3.8 para benchar :P
 
God_Lx disse:
As TCCD normalmente têm o melhor rendimento entre os 2.8 e 3v... Mais k isso e' excusado mas cada caso e' um caso e algumas gostam ate' de 3.1... Mas são voltagens consideravelmente baixas em comparação 'as necessárias por UTT/VX/BH-5 de 3.4/3.6 e ate' 3.8 para benchar :P


N kerem por mais volts nisso, daki a nada nem podemos tocar no pc, é como tivessemos uma central de energia em casa, so k em x de fornecer energia n, fornece calor mttt calor e come ambundantemente energia :lol: :lol: :009: :009: :x2:

Sériamente na boa

Mas e em relaçao a fan do chipset sabes alguma coisa??
 
BimBoooooo disse:
N kerem por mais volts nisso, daki a nada nem podemos tocar no pc, é como tivessemos uma central de energia em casa, so k em x de fornecer energia n, fornece calor mttt calor e come ambundantemente energia :lol: :lol: :009: :009: :x2:

Sériamente na boa

Mas e em relaçao a fan do chipset sabes alguma coisa??

O ideal era comprares outro cooler de chipset ACTIVO (Ou seja com ventoinha) mas penso que não terás assim grandes problemas se comprares um passivo (Vai vendo as temps)... Os coolers de chipset são baratos, andam 'a volta dos 5/10€ no máximo !

Não sei se tens um controlador de ventoinhas, mas se ligares la' a ventoinha e reduzires as RPMS (Praí 6000rpms deve fazer essa) ela faz menos barulho...
 
Duvida de Ultima Hora

:009: Já agora so mais uma coisinha, esta memorias MUSHKIN 2x 512mb Dual Channel PC3200 Blue Line em x das A-DATA, Melhor,Pior, diferença de uma ser ddr500 e outra n, digam meus caros as vossas opinioes.

:rolleyes: :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo