Que memórias escolherias ?

Que memórias escolherias ?


  • Total voters
    19
  • Votação encerrada .

Paulo Nogueira

Power Member
Boas,

Estou a montar um sistema com os seguintes componentes:

Mobo – Asus A8N-E
Vga - Sappihire X800 GTO – Fireblade
Cooler – Zalman 7700 CU
Fonte – LC Power 550 W Rev2
CPU – Opteron 144 (Consigo arranjar um)
HDD – Maxtor 400 GB Sata
Som - Creative Audigy 2 ZS

Que memórias rulam bem aqui ?
 
Patriot XBLK mas esta thread tá no sitio errado, um moderador que mude isto :)

Não vi que tinhas opções, epah qq treta que use chips TCCD, a marca não interessa muito, OCZ Gskill é tudo a mesma treta...
 
Crucial Ballistx 2x 1024 ou GS kill HX 2x 1024 :D

tou a brincar, são mais que 130 €, destas ai, talvez as GS kill, mas eu preferia umas TCCD
 
a marca dela não é muito importante depende mais dos chips delas... a não ser os value ram (essa gama de 130€) depende mais da marca...

eu tenho umas Gskill dessas... e elas são porreirinhas, não são nenhumas TCCD nem BH-5... mas para o preço sfam-se bem!

as OCZ sinceramnete não vi ninguem com umas dessas ao passo que as gskill é o pão nosso de cada dia!

mas é assim, estás a investir num sistema porreiro e que com facilidade chega aos 300 x 9 (se tiveres sorte com o processador) logo deves escolher umas mems que dem plo menos 300 mhz... para que consigas ter isso sincrono que é o que se quer!

espero ter ajudado!
 
pessoalmente são das melhores, acho q não há muita gente com corsair por aí devido à dificuldade de as arranjar em pt (não sei bem porquê q não há uma aposta nesta marca cá) as minhas (q até nem são "por aí além") estão com a voltagem a 2.8v desde os 400MHz e já vai a 441 cas 2-2-2 (o cas destas é 2.5-3-3 em amd 2-3-3 em intel) e ainda não toquei na voltagem e continua estável, e com burnin ainda era bem provável de q as voltagens baixassem. Uma das maiores razões para tal é q procuram usar dos melhores chips de memórias do mercado (BH-5/CH-5/UTT[as minhas são UTT]/TCCD) nos seus produtos, podes ver aqui para ter uma ideia do q usam

as value são a evitar q não fazem parte do conjunto
 
BH-5/UTT pra essa board é muito limitante... 3v é onde elas começam a acordar... A tua melhor opção são mesmo as TCCD mas entre essas preferia comprar OEM k sempre saia mais barato e usava-las da mesma maneira...

EDIT: Podem ter tido azar, mas com 3v as OCZ nem passaram dos 225Mhz a 2-3-2-5

http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=1767

EDIT2: E as Gskill pelo que vi são exactamente iguais... Nem passaram dos 220Mhz... Isso fazem as minhas Mems oem com chips elixir... (Sem voltagem)

Bem fica aqui o link da review das Gskill, parece k alargando os timmings ainda são as melhorzitas, mas esquece a ideia dos 300x9... :)

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=7&artpage=1395&articID=350
 
Última edição:
a maior vantagem das memórias de marca (corsair, ocz, geil, ....) contras as oem é claro, "lifetime warranty"

God_Lx disse:
possessed todas as oem k tive até agora, faziam pelo menos 220 a 2.5-3-3-7, as unicas que não faziam era mesmo umas Twinmos LOL

não eram bh5 pois não? :D as q tinha estão a dar qq coisa como 260 cas 1.5
 
Última edição:
Sway sim eu entendi :) Mas ele é capaz de muito bem por isso assim, e se ele quer umas rams porreiras prali têm de ser TCCD, meter ali ram como a k tem nas opções a meu ver não tem assim tanta lógica :(
 
Ok, Ok vou pelas Patriot XBLK, estão num site americano em Newark a venda por 150 USD dá praí 125 Eur, mas os gajos não enviam para cá, que nervos !!!

Vou tentar sacar isso de outra maneira, ou por alguém conhecido, ou então vou lá eu :-D LOL

Obrigado pelas opiniões

Paulo Nogueira
 
Já lhe fiz uma proposta, e aguardo resposta.

Encontrei outras boas mems para a minha máquina segundo parece, o que me dizem destas :

:D GSKILL Extreme Series F1-3200DSU2-1GBFX 1GB(2 x 512MB)DDR 400 (PC 3200) Samsung TCCD System Memory

Em oposição a estas:

:D Patriot PDC1G3200+XBLK 1GB Kit DDR400 PC3200 Dual Channel

O problema do Hardware é haver sempre melhor, e por um pouco mais €€€ podemos sempre comprar mais...e mais...:002:

Não há orçamento que resista...:005:

Paulo
 
Back
Topo