1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que MoBo e gráfica comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por José Alberto, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 1852)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

O meu sistema actual está do lado esquerdo.

Como não estou disposto a ficar sem o computador (é onde ando na net, é onde jogo, é onde tenho os meus trabalhos, é onde falo com os meus amigos, é onde vejo televisão, etc) quando (e se) enviar a motherboard para RMA ( http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2851368#post2851368 ) queria a vossa ajuda para escolher uma boa motherboard PCIe 2.0 e uma gráfica. Orçamento máximo 400 Euros.

Gostaria que ambos componentes fossem da mesma loja.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

DFI X38 DK e BFG 8800GTS OC...

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também eram esses os componentes que eu comprava se tivesse um orçamento igual ao teu.

4. José Alberto

Estão na mesma loja? vou buscar.

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ASUS RAMPAGE FORMULA + HD3870 (para futuro crossfire)

6. José Alberto

Acabei de saber que o PCIe 2.0 só é aproveitado no caso de haver placas X2 ou triple-SLI, ou seja, uma placa única (não vou investir em Crossfire ou SLI) 2.0 não perde desempenho na minha actual slot 1.0

Sendo assim... esqueçam :p

Obrigado pela ajuda.

7. vascobailao

não é bem assim. se puseres uma hd3870 ela vai ficar capada

8. José Alberto

E uma 8800GTS 512?

Mas queria ver esta questão bem explicada porque há locais onde dizem que as placas não perdem desempenho, noutros dizem que sim :confused:

Última edição: 21 de Abril de 2008
  9. DON3

DON3 Power Member

Pelo que ouvi dizer as únicas que perdem desempenho em motherboards com 1.0 é a 9800GX2 e a HD3870 X2 (corrijam-me se estiver errado)...

Se comprares, opta pela DFI + 8800GTS 512 mb! ;)

Cumprimentos,

DON3

10. José Alberto

Se o PCIe 1.0 não tira rendimento a uma 8800GTS (ou 9800GTX, ainda não decidi) -noutros foruns a opinião é a mesma- então para já só vou comprar a gráfica.

;)

11. DON3

DON3 Power Member

Eu acho que não tira! Já ouvi isso em muitos foruns! ;)

12. vascobailao

também fica. eu primeiro comprava uma boa board, depois pensva-se em gráfica.

13. José Alberto

Por acaso os rapazes do Toms Hardware recomendaram, para FSX, usar PCIe 2.0 tanto na MoBo como na gráfica.

14. vascobailao

Lá está. eu comprava primeiro board e depos gráfica. Aguentas te bem com a gráfica que tens. eu já joguei FSX com uma FX5200!!!!! :D:D

Vi que eras um user assiduo dos topicos do vista e afins, recomendas me versão OEM ou Retail?

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

16. José Alberto

-é preciso ver o que é um desempenho óptimo para cada um, e sei que esse programa (que não é jogo... quer dizer, até tem uns joguinhos) está optimizado para as nvidia. Eu quero o FSX com quase tudo ao máximo a 35 FPS (pelo menos). Posso tirar algum tráfego de barcos ou carrinhos, mas os aviões têm de estar lá. Todos! depois, quero que o computador não fique engasgado quando o ActiveSky diga que o clima é de temporal ou um céu carregado de grandes nuvens cinzentas.

-OEM é mais barato e tem algumas limitações.****

**** aquela resposta ao Vaskz (obrigado rapaz, já vais ver porque) fez-me recordar uma coisa que até agora tinha esquecido completamente: tenho Vista OEM. Se mudar de MoBo lá se vai a licença po caraças.

Às tantas em vez de comprar gráfica e mobo novas compro uma 8800GTX e pronto. vamos ver. Ah, e obrigado pelos links, Blitzer.

17. vascobailao

a versao RETAIL é melhor, right? Posso instlar em quantos pcs quiser, mas tenho que por o serial, right?

18. José Alberto

Um serial retail por PC, mas aqui podes mudar todos os componentes e fazer X activações. Nas versões OEM esse serial fica preso à motherboard da primeira activação, ou seja, podes mudar tudo excepto a MoBo (o meu caso) e o número de activações é menor.

Última edição: 22 de Abril de 2008
  19. vascobailao

ok ok. Obrigado.

compra primeiro motherboard!

20. José Alberto

Tu leste o tópico todo com atenção?

Não posso comprar uma motherboard porque assim perco a minha licença do Windows. É um dos inconvenientes dos sistemas operativos OEM.

Partilhar esta Página