1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que modem router aconselham, ADSL 2+?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Anubis, 31 de Maio de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 3962)

1. Anubis

Anubis Power Member

com ou sem fios, tanto faz. Desde que aguente bem com torrents e emules, e que o upnp não se troque todo como no wag54g.

2. legion

legion Power Member

boas, olha eu tenho um modem/router o Conceptronis C54APRA e não tenho nada a dizer...muito estável, nunca deu problemas e tem todas as opções que necessitas...(by the way: mt bom com o que nós sabemos: downloads/dark side )..

vê aqui as características e também tens os novos firmwares : Conceptronics Page...C54APRA

cump's:x2:

3. dickseed

dickseed Power Member

Epa eu comprei um modem Linksys ADSL2EMU + WRT54gs e akilo é estavel. Tmb tenho esses programas a correr.

4. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Em principio todos os chipset's da broadcom (wireless ), que vem desde os routers da buffalo, lynksys, asus, etc.. devem aguentar.
    Se meteres um firmware como o open-wrt, dd-wrt, oleg's firmware(asus e alguns modelos exclusivos ). Então a estabilidade será muito boa. ( aconselho open-wrt, onde poderás poupar mais recursos no firmware pois apenas instalas os modulos que pretendes.

Agora todos os routers caseiros aguentam com poucas ligações em simultaneo, e isso acontece principalmente quando se usa P2P. O que posso aconselhar é comprares um router com uns bons mhz de CPU e mbytes de memoria.

Mas actualmente os ultimos chipset's que vem com os novos routers suportam cada vez mais ligaçoes em simultaneo.

Notar que em WIFI a politica de gerenciamento de trafego QoS, não é la muito boa como em ligações por ethernet. Sempre se tem o ou WMM, mas não é o sufeciente. Portanto usar P2P wireless não é lá muito aconselhavel.
    Tambem podes sempre fazer wondershapping ( ou manual shapping ).
    Mas o melhor de tudo é esperar pela normal 802.11n.

5. Anubis

Anubis Power Member

Eu não me referia a p2p através de wireless.. referia-me mesmo à capacidade do router como NAT, capacidades de port forwarding, estabilidade disso, etc. Por exemplo, o WAG54G (primeira versão) é a real maravilha nesse aspecto (na capacidade de NAT é bom, portforwarding é que não), para aquilo correr bem não convém ter muitos programas com capacidade UPnP a correr na rede... então o messenger, às vezes cria entradas na tabela de forwarding e não as limpa, mais cedo ou mais tarde tenho que ir ao router limpar tudo manualmente :/ E neste router qualquer alteração feita implica que a ligação caia.

Eu estava a pensar comprar o linksys AG241 (gateway adsl2+ sem wireless) mas tenho receio que o firmware seja a mesma maravilha

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Bom receio que isso seja uma questão de firmware. Mas isso penso que não tenha nada a ver com o hardware. Bastará portanto introduzir um firmware decente.

Desde já afirmo que num dos routers que eu tenho que é um wl500g, ele está com "oleg's firmware" ( uma alteração dos sources do original ), e posso dizer que essa situação do UnPn tambem se confirma. Às vezes tenho que manualmente ir tirar ou rederecionamento.
    Isso não acontece frequentemente, mas sim exporadicamente.
    Por vezes apenas necessito de esperar algum tempo que ele remova.

Agora, o oleg's firmware é bastante estável e estares me a dizer agora essa situação tambem acontece com outros firm. Possivelmente será do proprio UnPn. Também se fores investigar sobre este serviço vais ver que para motivos de segurança ninguem aconselha o UnPn. É sempre perferivel ter ele desligado e rederecionar à mão, isto pelos motivos que aqui referi.

7. Pretender

Pretender Power Member

O unplug n' Pray é daquelas coisas que tenho sempre desactivo em todos os pcs com windows.
    É uma falha demasiada grande para correr riscos. Configura manualmente que é sempre muito melhor (apesar de dar mais trabalho)

8. Anubis

Anubis Power Member

No meu caso, que tenho um wag54g versão 1, não há nada a fazer, os firmwares deixarem de ser feitos há muito tempo, o produto já foi descontinuado (agora a versão à venda é a wag354g, onde o 3 significa 3ª versão de hardware), e eu até tenho o melhor firmware, e não é o mais recente...

Mas o upnp dá um jeitaço do caraças, basta ir ao painel de controlo e nas propriedades do gateway acrescento ou retiro forwardings... se for fazer isso através da interface web de administrador a ligação cai...

9. Pugman

Pugman Power Member

Tenho esse mesmo router em alta consideração já vendi a volta de 200 e nunca tive grande problemas com eles.

Bastante simples, facil de configurar e fiavel.

Cump.

10. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Mete outro firmware
    openwrt é bastante estavel. No entanto esse modelo pode ter defeito de hardware ( isto é apenas um palpite ).

11. dozy

dozy Power Member

12. Fourty

Fourty Power Member

Que tal um USR 9108??

Parece que aguenta com umas quantas ligações :)

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu uso um SpeedTouch 546, e é cinco estrelas, tal como era o meu antigo SpeedTouch 510i :D

14. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

ppl eu tb vou comprar um novo router adsl wireless. porque o modem do c54apra parece que avariou: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1036190#post1036190

como tal tou a pensar ir pra um lynksys wag354g, mas apareceu agora este wag200g que dizem que é igual ao 354g mas tem antena externa... alguem confirma?

eu queria um com boa capacidade de cpu e memoria pra ter bons pings(nem sei se afecta muito), e emule's...
    e com capacidade de QoS no router k é pra meter o p2p no minimo http e mail etc no medio e jogos no max...

tb ja ouvi falar em meter um pc velho na tarefa... mas n sei se compensa nem tenho material pra testar... tenho um p200mmx 96mb ram. 1 placa rede. podia comprar um modem adsl pci mas ainda faltava o wireless
    .... e era capaz de ficar + caro n sei o que dizem vale a pena aventurar-me num router caseiro?

15. okinawa

okinawa Power Member

Eu tenho esse router tb, fiz o update do firmware para adsl2+ quando pus clix 16mb, mas o router esta-me a funcionar como s ainda tivesse adsl.

16. legion

legion Power Member

Eu tb já fiz o update do firmware para ADSL 2+ e ele está como sendo ADSL 2+...será que fizeste bem o update? Tenta outra vez, faz um downgrade!! N sei se é possível, mas tenta.

cump's

17. okinawa

okinawa Power Member

Pah eu tb tenho o famoso XAVI adsl2+ da clix, que se não fosse tao mau até o usava, e com ele tenho a largura de banda máxima pa minha linha: 13mb. Já com o Conceptronic C54APRA não tou a conseguir ter mais de 7-8mb (penso que seja o limite do adsl), o que é pena porque o router é porreiro.

18. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Boas!!
    Os Linksys WAG54G tem problemas internos de estabilidade. A própria Linksys está a par da situação, e estão a substituir os produtos com essa anomalia pela WAG354G ou outros modelos equivalentes. Se ainda ta na garantia, aconselho-te a ligar para "customer service" e no prazo de 15 dias tens a tua situação resolvida.
    O meu tinha esse problema, quando era requisitado para demasiadas ligações, (nao so em P2P) no proprio browser da internet, com demasiadas janelas simultaneas, bloqueava. Activei o RMA, e já vem um novo a caminho (WAG54GX2) por precisar do VPN que o 354G não tem.

Cumps

19. okinawa

okinawa Power Member

legion dizm uma coisa: k modulation type usas e k opções tens la ?

Última edição: 13 de Julho de 2006

Partilhar esta Página