Que Monitor Comprar? LG? SAMSUNG? SAMTRON???

Fernandinho

Banido
Bem, vou ter de comprar um monitor novo, não quero TFT pois não se encaixa no meu orçamento... 17 polegadas chega-me perfeitamente... Preferia um ecrã Flat...

Estive a ver estes e o único que já testei e me apreceu muito bom foi o Philips 107E 21:

LG T710BH (Flatron)

http://www.lge.com/catalog/prodmodeldetail?actType=search&page=1&modelCategoryId=CTG1000497&categoryId=CTG1000496&parentId=CTG1000439&modelPrefix=40IE17&globalCode=T710BH&globalSuffix=000000&unit=NOTHING&model=19#

SAMSUNG SNCMASTER 793DF

PHILIPS 107E 51/00

SAMTRON 78E

Destes o que tem menor consumo de energia é o Philips, o que tem maior refresh rate é o philips e por acaso até é o mais barato... eu fiquei muito bem impressionado com um Philips 107E 21... agora ja não há e parece que foi o 107E 51 que veio substituir...

Que me aconselham?

Ou aconselham outro? :rolleyes:
 
ultimamente n ando mto dentro do assunto dos monitores, mas a 1 ano qd escolhi as peças po pc do meu sobrinho escolhi o philips 107P que é o topo de gama da philips. qualidade de imagem xelente, bons refresh rates e uma cena mto importante...n tem o volume dos monstros da samsung apesar de tar a escrever este post num samsung 700NF :P
na altura acho q n chegou aos 40cts, mas depende mto da loja, vi sitios em q a diferença era de 20cts, isto a 1ano +-.
just my 2 cents :cool:
 
ednoc disse:
ultimamente n ando mto dentro do assunto dos monitores, mas a 1 ano qd escolhi as peças po pc do meu sobrinho escolhi o philips 107P que é o topo de gama da philips. qualidade de imagem xelente, bons refresh rates e uma cena mto importante...n tem o volume dos monstros da samsung apesar de tar a escrever este post num samsung 700NF :P
na altura acho q n chegou aos 40cts, mas depende mto da loja, vi sitios em q a diferença era de 20cts, isto a 1ano +-.
just my 2 cents :cool:

Ola ednoc!

Obrigado pela tua contrinuição!

irei pesquisar esse modelo nas lojas que me forem acessíveis! :)

Cumprimentos
 
peter alien disse:
Tens o Samsung Syncmaster 957MB de 19'' por 50 contos.

Por mais 10 contos tens um de 19''.

Dá uma vista de olhos ;)

Olá peter alien!

Epá, 50 Cts já é um valor fora do meu orçamento... tenho orçamento at+e aos 30 Cts no maximo dos máximos e já a puxar um bocadinho...

:rolleyes:
 
Olá a todos!

Comprei o LG flatron T710BH numa loja que não vou referir /quem quiser digo por mp pois não sei se posso dizer aqui) por 126 Eur... o Philips 107E conseguia-o por 102.5... pelo que considerei que pela diferença preferia um flat.

Para já a impressão que estou é que é muito bom, com uma imagem que não cansa quase nada os olhos.

Pus o Philips um pouco de parte derivado ao 107E 21 que estava a testar pois comecei-me a aperceber que me fazia dor de cabeça derivado ao seu elevado contraste e nitidez...

Este LG tem um bom contraste e nitidez, mas não é como o Philips... eu já tinha o contraste e a luz num nivel muito baixo e mesmo assim não paráva de me dar dor de cabeça ao olhar para ele, daí que decidi comrpar este.

Acho que pela diferença de preço compensa bem, pois são cerca de 25 Eur a mais.

Mas entretanto vou testando melhor e depois digo mais qualquer coisa, ok?

Quero desde já agradecer a todos vós que se disponibilizaram a ajudar-me, sempre que precisarem da minha ajuda é só dizer pois podem contar comigo! :D

Mais uma vez obrigado a todos vós!

Cumprimentos
 
Por acaso há uma coisa que me preocupa um pouco... é que o suporte da base do meu LG T710BH é muito facil de manusear... tenho a impressão que se a secretária leva um pequeno toque que o monitor não fixa da posição onde está e descai e até pode cair da secretária com o balanço... será algum defeito ou as bases da LG são mesmo assim fáceis de posicionar o monitor? :roll:
 
Olá!

Bem, o LG T710BH... não conseguia que ele se fixasse de maneira nenhuma... falei com outras pessoas que tinham o mesmo monitor e disseram-me que o deles não era assim, que era "normal" para fixar...

Levei-o á loja, estiveram a ver e realmente aquele tinha defeito de fabrico pois o suporte estava muito largo.... bastava um pequeno toque ou um pequeno tremor para o monitor sair da posição...

Na loja não havia mais nenhum (nem de nenhuma marca!!!!!Acho inadmissível, mas pronto...) e tive de pedir o dinheiro de volta e ir comprar a outra loja que não vende LG.

Desta vez trouxe um Samsung 793DF e este sim, é verdadeiramente flat, coisa que o LG não era... o LG apenas tinha o vidro plano, pois o cinescópio era convencional.... no site da LG dizia que o cinescopio (Tubo) era flatron... pois pois... parece que flat é diferente de flatron para a LG...

Este Samsung é verdadeiramente Flat.

Agora vamos ver como me vou dar com este Samsung Syncmaster 793DF...

Cumprimentos
 
eh, ganda bomba :D
essa versao n sei como esta a sair, mas estes samsung's rulam :004:
esse é o d 17" + barato ne ? :rolleyes:
com pouco + $ compravas 1 monitor a serio :007:

o meu 750Plus, atinge resoluçoes maximas d 1 d 19" }> :cool:
 
Já vai tarde , mas aqui fica a opinião:
Tenho 2 philips 17 em dual monitor. Um é o 107S , que já conta 5 anos e ainda continua impecavel ( é o principal) e um 107E com 2 anos que é o secundario.
Estou muito satisfeito com este modelo, foi por isso que quando tive chances, arranjei o 107E para ficar ao lado do 107S.
No trabalho tb uso um 107E sem problemas. Andei uns tempos com um LG de 15 studioworks e eram dores de cabeça dia-sim-dia-nao. Os samtrom avariam com muita facilidade , ao fim de 2 anos estao completamente "queimados".
Os samsung são também muito bons , mas parece que ultimamente as series flat tinham um prob qq , mas se funcionarem bem sao uma boa escolha.
 
Acho que este não é o Samsung mais barato de 17'' acho que o mais barato é o 753S.

Para já estou a gostar, até traz um programinha que é o magic tune em que com o rato apenas consegue-se alterar as definições todas do monitor sem ter que mexer nos botões.

AndeAPL... que chamas um monitor a sério? :007: Acho que esse modelo que falas já não há á venda.


teknix, que problemas era esses, sabes-me dizer? Pelo que me disseram na loja este modelo é o novo que veio substituir o 753DFX.

A única coisa que não estou a conseguir é "ajeitar" os cantos de cima, estão um pouco entortados para dentro... depois vou mechendo nas configurações e no que posso configurar, mas nunca consigo que os cantos de cima estejam "rectos" com o restante que está recto.

Nesse programa do Magic Tune, tem lá opção para se configurar os cantos, só que diz que não está diponivel... deve ser só disponivel para outros modelos...

E as opiniões nunca vêm tarde, pois há sempre o periodo dos 15 dias de "troca"... :007:
 
Fernandinho disse:
Acho que este não é o Samsung mais barato de 17'' acho que o mais barato é o 753S.

Para já estou a gostar, até traz um programinha que é o magic tune em que com o rato apenas consegue-se alterar as definições todas do monitor sem ter que mexer nos botões.

AndeAPL... que chamas um monitor a sério? :007: Acho que esse modelo que falas já não há á venda.


teknix, que problemas era esses, sabes-me dizer? Pelo que me disseram na loja este modelo é o novo que veio substituir o 753DFX.

A única coisa que não estou a conseguir é "ajeitar" os cantos de cima, estão um pouco entortados para dentro... depois vou mechendo nas configurações e no que posso configurar, mas nunca consigo que os cantos de cima estejam "rectos" com o restante que está recto.

Nesse programa do Magic Tune, tem lá opção para se configurar os cantos, só que diz que não está diponivel... deve ser só disponivel para outros modelos...

E as opiniões nunca vêm tarde, pois há sempre o periodo dos 15 dias de "troca"... :007:

Os problemas eram tipo, o ecran de tempos a tempos encolhia e depois voltava à forma normal... algo assim.
 
teknix disse:
Os problemas eram tipo, o ecran de tempos a tempos encolhia e depois voltava à forma normal... algo assim.

no meu samsung 700nf qd ligo o monitor a imagem n aparece centrada, mas passado poucos minutos vai ao sitio. e mesmo assim e ta referenciado no manual penso eu de que. acho q era isso q tavas a referir.
 
ednoc disse:
no meu samsung 700nf qd ligo o monitor a imagem n aparece centrada, mas passado poucos minutos vai ao sitio. e mesmo assim e ta referenciado no manual penso eu de que. acho q era isso q tavas a referir.

Não, não era isso. O problema é mesmo depois de "quente" , a imagem de repente fica mais pequena e depois volta ao tamanho original. Uns "flips" quase imperceptiveis mas que incomodam algumas pessoas.
 
Olá!

Eu não sei se terá alguma coisa a ver, mas o que é certo é que neste Samsung Syncmaster 793DF não consigo ajustar a imagem como deve ser!

Passo a explicar:

Faço reset ao monitor, depois expando a área para os lados e para cima/baixo.

Os cantos superiores estão sempre "entortados" para dentro... vou tentar ajustar o pinchusion ou lá como se chama (aquela forma que se arredonda para dentro no meio sobressaindo as pontas) e as pontas de cima ficam certas, mas a lateral fica com desnivel significante para dentro...

Depois ainda há outra coisa... é que mesmo rodando a imagem não conigo que fique certa com a margem superior/inferior do ecrã... ou ajusto com a margem superior e "come-me" um bocado da barra do relógio... ou ajusto em baixo e "come-me" um bocado da barra de cima, come para aí metade dos botões de fechar janelas, minimzar, expandir... :sad:

E a barra de cima está flectida apra o meio, ou seja, ve-se que a barra do titulo faz um flexao para o meio e não há como resolver isso, pois as formas geométricas da regulação não permitem nem isso nem os cantos como deve ser... :sad:

Não estou a acertar com o monitor... o LG não se fixava e não era flat... apenas tinha o vidro exterior flat... este samsung syncmaster 793DF está desta forma que agora expliquei... :sad:
 
Back
Topo