Que monitor comprar?

vjoe

Power Member
Viva,

Tenho actualmente um monitor de 15" da Philips que só me da 1024*768 o que é pouco. Como tal, estou a pensar em comprar um novo. Procuro um bom monitor para jogar e a que possa ligar a Nintendo Wii quando esta sair.

Estive a ver este, até nem parece mau. O que me dizem?

Obrigado
 
se o teu problema é resolução, esse só te vai aumentar para 1280x1024! espera por este que vai estar em breve nas lojas a 319 e já jogas a 1680x1050 :D
 
Não é mau mas tb não é bom...

Procura algo que gostes, mas tem em conta alguns aspectos, tendo em conta que queres um monitor pra jogar.

->Tamanho do monitor: 17'' serve mas de certeza que um de 19'' pra Wii é k é boa cena.

->Tipo de ecrã: 4:3 é o normal, e serve perfeitamente, mas um de 16:9 é mais cool ;)

->Tempo de resposta - qualquer coisa igual ou abaixo dos 8ms serve.

->Contraste - No minimo 600:1

->Antes de comprar qualquer coisa "VÊ" o monitor, pede pra ver imagens a correr, e compara com 2 ou três que tenciones comprar.

Nota: Lembra-te que um monitor é uma das coisas mais importantes num computador, lembra-te que vais passar horas em frente a ele, a olhar pra ele (ñ pra belaza mas pra imagem), assim não olhes ao dinheiro pois os teus olhos vao agradecer no futuro.

Fica bem.
 
O monitor não é hardware? :P

Optik1, e há alguma marca/modelo em especial que recomendes? Realmente era porreiro se arranjasse um de 16:9, principalmente para jogar.
 
Não tem muita lógica existir um quadro unica e exclusivamente para as novidades. O melhor seria existir um quadro para o Hardware em geral assim como acontece no de software.
 
Sony, Samsung, LG, benq e Apple são boas marcas.

Não vale apena estar a lançar modelos pró ar, pk eles nem sempre existem em lojas perto de nós, e como disse é bom "ver" um monitor antes de o comprar.

Se seguires as recomendações que te dei vais conseguir um bom monitor.

Para jogar, um 19'' ou 16:9 era bem.
 
Estive a falar com um amigo meu que tem uma loja e ele falou-me deste:

Monitor Samsung 19" SyncMaster 940BW TFT
LCD de 19" Wide
- Máxima Resolução 1440 x 900
- Brilho 300 cd/?
- Contraste 500:1
- Ângulo de visualização (H/V) 160°/160°
- 4ms de Tempo de Resposta
- Consumo: 42 Watts áx.), < 1 Watt (stand-by)
- S/W MagicTune, Magic Bright2

Que acham? Já agora, depois nos jogos como é? A imagem estica ou tenho vantagens na resoluçao? É que isto de ser widescreen acaba por ser um pouco estranho :wvsore:
Por exemplo, eu queria comprar um novo monitor também para usufruir dos 1280*1024 nos jogos de estratégia. Com um widescreen como seria?
 
Última edição:
vou-te dizer que fizeste uma pessima compra, por 199€ compras um de 19" da samsung com caracteristicas bem superiores a essas.

É a tua opinião o meu custou-me 149€, é de 17" e já com DVI. Aquilo tem brilho e contraste com fartura, aliás até tive de diminuir quase para metade ambos.

Entre os 17 e os 19 prefiro os de 17", pois tem a mesma resolução e são mais pequenos, mas é o meu gosto, pois já tive tb um de 19". E as letras são perfeitemante legiveis.

Cumps
 
Por aqui LG 19" (Flatron) modelo (L1915S) e só tenho a dizer bem .. boa qualidade um tempo de resposta bem razoavel, e a nivel de preço desceu bastante é questão de fazeres uma busca no forum vais encontrar.
Se tiveres alguma duvida adicional sobre o mesmo diz.
cump's.
 
Estive a falar com um amigo meu que tem uma loja e ele falou-me deste:

Monitor Samsung 19" SyncMaster 940BW TFT
LCD de 19" Wide
- Máxima Resolução 1440 x 900
- Brilho 300 cd/?
- Contraste 500:1
- Ângulo de visualização (H/V) 160°/160°
- 4ms de Tempo de Resposta
- Consumo: 42 Watts áx.), < 1 Watt (stand-by)
- S/W MagicTune, Magic Bright2

Que acham? Já agora, depois nos jogos como é? A imagem estica ou tenho vantagens na resoluçao? É que isto de ser widescreen acaba por ser um pouco estranho :wvsore:
Por exemplo, eu queria comprar um novo monitor também para usufruir dos 1280*1024 nos jogos de estratégia. Com um widescreen como seria?

Ninguem me responde a isto? :(
 
Referia-me a isto:

Que acham? Já agora, depois nos jogos como é? A imagem estica ou tenho vantagens na resoluçao? É que isto de ser widescreen acaba por ser um pouco estranho
Por exemplo, eu queria comprar um novo monitor também para usufruir dos 1280*1024 nos jogos de estratégia. Com um widescreen como seria?
 
Back
Topo