1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que monitor comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vjoe, 5 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1338)

1. vjoe

vjoe Power Member

Viva,

Tenho actualmente um monitor de 15" da Philips que só me da 1024*768 o que é pouco. Como tal, estou a pensar em comprar um novo. Procuro um bom monitor para jogar e a que possa ligar a Nintendo Wii quando esta sair.

Estive a ver este, até nem parece mau. O que me dizem?

Obrigado

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se o teu problema é resolução, esse só te vai aumentar para 1280x1024! espera por este que vai estar em breve nas lojas a 319 e já jogas a 1680x1050 :D

3. Optik1

Optik1 Power Member

Não é mau mas tb não é bom...

Procura algo que gostes, mas tem em conta alguns aspectos, tendo em conta que queres um monitor pra jogar.

->Tamanho do monitor: 17'' serve mas de certeza que um de 19'' pra Wii é k é boa cena.

->Tipo de ecrã: 4:3 é o normal, e serve perfeitamente, mas um de 16:9 é mais cool ;)

->Tempo de resposta - qualquer coisa igual ou abaixo dos 8ms serve.

->Contraste - No minimo 600:1

->Antes de comprar qualquer coisa "VÊ" o monitor, pede pra ver imagens a correr, e compara com 2 ou três que tenciones comprar.

Nota: Lembra-te que um monitor é uma das coisas mais importantes num computador, lembra-te que vais passar horas em frente a ele, a olhar pra ele (ñ pra belaza mas pra imagem), assim não olhes ao dinheiro pois os teus olhos vao agradecer no futuro.

Fica bem.

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

este topic foi criado no sitio errado. Isto é a categoria "hardware novidades", este topic não tem nada haver.

5. vjoe

vjoe Power Member

O monitor não é hardware? :P

Optik1, e há alguma marca/modelo em especial que recomendes? Realmente era porreiro se arranjasse um de 16:9, principalmente para jogar.

6. [Burn_Master]

[Burn_Master] Power Member

É hardware mas não é novidade nenhuma.

7. vjoe

vjoe Power Member

Não tem muita lógica existir um quadro unica e exclusivamente para as novidades. O melhor seria existir um quadro para o Hardware em geral assim como acontece no de software.

8. fRmd

fRmd Banido

9. sLiNk

sLiNk Power Member

10. ||Red_Evil||

le novamente o que escrevi, se calhar não me compreendeste.

tal como o sLiNk disse, este topic era para ser criado em Dúvidas e Suporte Técnico

11. euonline

euonline Power Member

Olha tenho um samsung 19' e nao quero outra coisa... quando vejo outros menores parece que esta a faltart alguma coisa---:-D

12. Optik1

Optik1 Power Member

Sony, Samsung, LG, benq e Apple são boas marcas.

Não vale apena estar a lançar modelos pró ar, pk eles nem sempre existem em lojas perto de nós, e como disse é bom "ver" um monitor antes de o comprar.

Se seguires as recomendações que te dei vais conseguir um bom monitor.

Para jogar, um 19'' ou 16:9 era bem.

13. vjoe

vjoe Power Member

Estive a falar com um amigo meu que tem uma loja e ele falou-me deste:

Monitor Samsung 19" SyncMaster 940BW TFT
    LCD de 19" Wide
    - Máxima Resolução 1440 x 900
    - Brilho 300 cd/?
    - Contraste 500:1
    - Ângulo de visualização (H/V) 160°/160°
    - 4ms de Tempo de Resposta
    - Consumo: 42 Watts áx.), < 1 Watt (stand-by)
    - S/W MagicTune, Magic Bright2

Que acham? Já agora, depois nos jogos como é? A imagem estica ou tenho vantagens na resoluçao? É que isto de ser widescreen acaba por ser um pouco estranho :wvsore:
    Por exemplo, eu queria comprar um novo monitor também para usufruir dos 1280*1024 nos jogos de estratégia. Com um widescreen como seria?

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  14. JCmendes

JCmendes Power Member

Comprei ontem um modelo desta marca "Hanns-G" desconhecida, mas que me supreendeu bastante pela positiva. Um modelo de 17".

A loja Bench-art está a vendê-los... dá aqui uma vista de olhos nos forum:

http://www.bench-art.com/forum/showthread.php?t=558

15. ||Red_Evil||

vou-te dizer que fizeste uma pessima compra, por 199€ compras um de 19" da samsung com caracteristicas bem superiores a essas.

16. JCmendes

JCmendes Power Member

É a tua opinião o meu custou-me 149€, é de 17" e já com DVI. Aquilo tem brilho e contraste com fartura, aliás até tive de diminuir quase para metade ambos.

Entre os 17 e os 19 prefiro os de 17", pois tem a mesma resolução e são mais pequenos, mas é o meu gosto, pois já tive tb um de 19". E as letras são perfeitemante legiveis.

Cumps

17. brock

brock Folding Member

Por aqui LG 19" (Flatron) modelo (L1915S) e só tenho a dizer bem .. boa qualidade um tempo de resposta bem razoavel, e a nivel de preço desceu bastante é questão de fazeres uma busca no forum vais encontrar.
    Se tiveres alguma duvida adicional sobre o mesmo diz.
    cump's.

18. vjoe

vjoe Power Member

Ninguem me responde a isto? :(

19. Optik1

Optik1 Power Member

20. vjoe

vjoe Power Member

Referia-me a isto:

Partilhar esta Página