1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que monitor comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SpeaR, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1160)

1. SpeaR

SpeaR Power Member

2. dare_me

dare_me Power Member

3. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

eu tenho um igual a cerca de uma semana...e ainda não estou completamente satisfeito...tou na duvida se devolvou ou não...

o meu problema tem a ver com a resolução axo que isto pra net/trabalhar as letrinhas ficam todas muito pequenas...mas deve ser mal geral dos monitores de 20" criei esta thread para ver se acho alternativa a isso

de resto outros pontos negativos são o facto da dobradiça para inclinar o monitor ser muito perra...n tem nada de suave akilo, cada vez k lhe faço um ajuste tenho de tar a forçar e parece k lhe vou partir a base e o facto de ter muito vermelho a meu ver(mas isso corriges nas definiçoes).

Se achar um LG com as mms especificaçoes e o mm preço acho que troco, por norma gosto mais dos botões dos lg, mais praticos e com tecla dedicada pra mudar de resolução.

(este tb tem uma tecla programavel pra uma função a tua escolha)

4. SpeaR

SpeaR Power Member

mais opinioes?

5. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Porque que não um Samsung 2032BW que está a 130€ ?

Parece-me uma boa opção, e se calhar vai ser esse que vou comprar.

6. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

ou um Samsung - 223BW € 137,99 na *****

(se bem k eu neste momento n recomendo samsung)

7. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Por causa dos paineis?

8. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

ya... hj devolvi o meu 2053bw
    Não me consegui habituar a ele achava as letrinhas pequeninas...(mas isso axo k é defeito meu)

a nivel de defeitos deste modelo em particular ajustar a inclinação do monitor era meio dificil...como akilo é a base de plasticos parecia k eu ia partir akilo tudo.

por acaso exprimentei um parecido com 2032bw (um igual mas com sintonizador de TV) na fnac e n sofria desse problema.

agora a nivel de paineis n sei como é...o meu tinha uma predominancia de vermelho (mas por norma a malta queixa-se é do azul...) não sei dizer qual era o fabricante do painel dado que no autocolante atras n aparece nada e no menu onde devia aparece tb não aparece nada...
    ao que parece tiraram isso do menu desd a barraca que deram com os 226w (axo k é este o modelo ja n sei ao certo)

vou aguardar um bocadinho até k passe o natal e estes preços inflacionados e dps logo vejo se encontro um monitor que me agrade

9. Eu comprei a semana passada um HP w2207h 22" por 199€ e até agora tou a curtir, boa imagem, os filmes com o dynamic contrast parece que tou a ver na TV da sala, nos jogos porta-se bem e as letrinhas na net tb se vêm muito bem.. Já ag (visto que ainda o posso trocar) axam que é uma boa opção ou ha bem melhores e por este preço no mercado?

Farewell

10. Full_Loading

Full_Loading Power Member

Sem duvida vai para o asus. Eu comprei o Asus VH226H e estou muito satisfeito.

Os samsung têm um design mais atractivo, mas muita gente se queixa dos paineis. Não posso confirmar porque nunca comprei um Samsung.

Antes de comprar este estava voltado para o Samsung T220p que é dos melhores do mercado, no entanto a diferença de valor do Asus para o Samsung é quase de 100 euros. Comprei este por 185 euros.

Garanto-te que ficas satisfeito. Tem resolução 1920x1080, o que é do melhor. Tem FullHD e contraste 12000:1, tempo de resposta 2ms e entradas que nunca mais acabam.

Cumps

11. Elvas

Elvas Power Member

Também comprei um HP W2207H por 199 há uns dias e estou super satisfeito! O monitor é mt bom!

Em relação aos painéis samsung, acharem as letras pequenas, então mas nos outros painéis as letras são do mesmo tamanho...

12. tuniq

tuniq What is folding?

Eu vou ter o meu T220p hoje :x2:
    Com o teu orçamento também iria para um Samsung 2032BW a 130€

Off-Topic: Já agora, que problemas de paineis são esses ? Ouvi dizer que é por seres fabricados em diversos locais mas que desvantagem é que isso tem ? É possivel identificar os paineis bons/maus e devolver se for 1 dos maus ?

13. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Para mim actualmente ASUS VW223D 5ms TFT 22 Wide, lindo e a imagem é um assombro, perde um pouco por nao ser muito polivalente (nao tem entrada hdmi, nem dvi) mas com adaptadores faz o trabalho, lol.

e o melhor para mim 22' da Assus 141€

14. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Por acaso podem me dar uma opinião sobre o LG w2241S-BF de 22 polegadas? alguem tem?

15. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Sim eles fabricam na romenia e noutro sitio que nao me lembro.
    Os problemas
    Mas eles agora optaram por tirar a informacao sobre os paineis por causa disso e agora e impossivel de se saber qual o painel.

Esse monitor e melhor que o VH226H ou asus vw222u.
    E em jogos isso nao se arrasta muito?
    Com que resolucao jogas?
    Cumps

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  16. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Acabei por comprar o Samsung 2053BW, e eu como estou perto do monitor não me queixo nada das letras pequenas, alias até estão ao mesmo nivel do de 19 que tinha aqui!

Quanto ás cores, acho-as muito boas mesmo, e quando activo o modo para filmes e jogos fica um espectaculo, já para o Windows o brilho tem de estár a 10!

De resto 5*.

17. SpeaR

SpeaR Power Member

Já agora um monitor que tenha 100 heartz a preço acessivel.

Partilhar esta Página