Que monitor comprar?

Não compres esse HP.Os melhores monitores que andam por aí neste momento são os Samsung e Asus.Vê por exemplo este Samsung:

http://www.*****.com/pt/pt/950823/a...=oui&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMzcwNjA4MjM7

Tem uma resposta de 2ms.

Cumprimentos
 
Eu acho que o tempo de resposta tem muito pouca importância, tal como os megapixeis nas máquinas fotográficas digitais.
Eu preocupar-me-ia principalmente com a facto de ter ligação digital ou não (DVI).
Esse que o ruimacm aconselhou é muito bom e não precisas de comprar na ***** (em que pagas custos de transporte mesmo que levantes na loja).
Vê aqui: http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-T220.php?m_ordem=1&dmp=
 
Desde já mto obg por se disponibilizarem a ajudar,esse Samsung realmente agrada-me bastante, só queria dizer q não acho q o tempo de resposta de um monitor seja o mais relevante no mesmo apenas mencionei o tempo de resposta do HP pq por norma os q tenho visto e quase td com 5ms, daí o HP ter me saltado mais a vista ja agora esse Samsung na vossa opinião é a escolha acertada? Não me refiro pelo facto de ter um tempo de resposta de 2ms mas se o mesmo num todo é melhor q os outros da mesma gama.Obg mais uma vez.
 
Eu gosto bastante do Asus VH226H [180€] e até agora so vejo pessoas satisfeitas com ele. Tem uma resolução de 1920x1080 e um tempo de resposta de 2ms.

Cumprimentos
 
Obrigado mais uma vez pelas dicas, realmente esse Asus parece tb mto bom e a diferença de preço e bem substancial estive a ver as diferenças entre ambos e reparei q o Asus suporta uma resolução mais elevada e a nivel de interface tb faz mais suporte mas o Samsung tem um contraste (dinamico) (n sei bem o q é isto) mto superior 200000:1, sinceramente estou indeciso entre estes 2 , pois dado q n percebo mto de especificações de monitores n sei qual escolher, so me posso guiar atraves de comparações, daí se me puderem dar uma ajuda entre qual deles vcs escolheriam ou se ate mesmo compensaria outro qq dentro do mesmo preço claro.Não me importo de gastar poucos mais euros desde q os mesmos compensem.
 
Em que sistema vais usar o monitor?

PS: Preenche o teu " My System " assim quando precisares de ajuda relacionada com os teus componentes escusa-mos de perguntar.

Cumprimentos
 
Eu acho que o tempo de resposta tem muito pouca importância, tal como os megapixeis nas máquinas fotográficas digitais.
Eu preocupar-me-ia principalmente com a facto de ter ligação digital ou não (DVI).
Esse que o ruimacm aconselhou é muito bom e não precisas de comprar na ***** (em que pagas custos de transporte mesmo que levantes na loja).
Vê aqui: http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-T220.php?m_ordem=1&dmp=

Nao senhor.... O tempo de resposta, (tal como os megapixels numa máquina) sao um ponto imporantissimo. Um tempo de resposta acima de 8ms afecta, e muito, a maneira de ver as coisas. Eu tinha um monitor com 12ms de tempo de resposta, passei para um de 2 e melhorei, e muito, no que toca a jogos. Afirmo isto pois costumava jogar exctamente o mesmo jogo em casa de amigos meus que tinham um ecran com um tempo de resposta reduzido e o meu jogo melhorava, e muito. Podem dizer que era do pc e tal, mas nao era. FPS's estava num patamar que nao interessava (~80). Opta sempre por um monitor com um tempo de resposta minimo, no max de 5ms.

Cumps
 
posso ligar a box por HDMI e ver tv?

Depende... Se o monitor já tive colunas e entrada HDMI, optimo, está tudo OK. Se nao tiver ninhum dos 2 tens de arranjar um conversor de DVI para HDMI (~19€) e com isso tens o problema da imagem resolvido. Se esse monitor, que nao tem entrada HDMI, tambem nao tiver colunas, tens de arramjar umas colunitas e ligar a box, por meio de headphones se forem 2.1, ou pelos componentes se tiveres um sistema de som 5.1 ou algo assim.

Cumps
 
Depende... Se o monitor já tive colunas e entrada HDMI, optimo, está tudo OK. Se nao tiver ninhum dos 2 tens de arranjar um conversor de DVI para HDMI (~19€) e com isso tens o problema da imagem resolvido. Se esse monitor, que nao tem entrada HDMI, tambem nao tiver colunas, tens de arramjar umas colunitas e ligar a box, por meio de headphones se forem 2.1, ou pelos componentes se tiveres um sistema de som 5.1 ou algo assim.

Cumps

A minha indecisao e' entre o Samsung T220 e o T220HD! A minha box e' uma Motorola da CLix Smarttv.

Abraço
 
A minha indecisao e' entre o Samsung T220 e o T220HD! A minha box e' uma Motorola da CLix Smarttv.

Abraço


A diferença principal entre esses dois monitores é que o T220HD tem sintonizador e o T220 não.

Se vais ligar uma box da SmartTV, não vais precisar de sintonizador...
 
Última edição:
Back
Topo