Que monitor comprar?

Então basicamente a unica diferença entre estes 2 monitores é o facto de um ser fullhd(o Asus) e o outro n(Samsung)?Questiono-me o pq da discrepancia de preços entre eles visto q ambas as marcas estão em força no mercado, Asus julgo q n tem o tempo q a Samsung tem no q toca a monitores.Ainda vou a tempo de cancelar a encomenda q fiz, no caso foi o Samsung, mas pelos vistos o Asus tem algumas mais valias.No q toca a qualidade de imagem o Samsung n será melhor? ou será q a diferença de preços se deve ao facto da Samsung ser uma marca prestigiada em monitores?Obg a tds.
 
Boas!
Tenho o Asus VH226H e penso ser o monitor com melhor relação qualidade/preço da actualidade!
No momento da compra, estive a ver lado-a-lado o Samsung T220HD, o HP 2207H e o Asus VH226H e não tive dúvidas quanto ao modelo a escolher, quer a nível estético, quer a nível de especificações, quer a nível de preço....
Escolhi o Asus por me parecer o modelo mais equilibrado, sendo que o HP é o melhor na ergonomia, pois tem regulação em altura e dá para colocar na vertical (coisa que eu não necessito...) e aquele acabamento glossy (que eu não gosto, mas há quem goste...) e o Samsung tem a vantagem de ter sintonizador de tv (para quem precisa...).

Devo salientar que esta é apenas a minha opinião, não querendo menosprezar os outros dois modelos...mas não voltaria atrás na compra que fiz!

1Abraço
 
Última edição:
Grato pelas respostas mas em relação a resolução o Asus VH226H tem uma resolução nativa de 1920X1080 são diferentes Vasco, ainda q talvez o mesmo a nivel estetico n seja mto diferente Snail refiro-me ao Samsung T220 apenas e não o T220HD,as unicas diferenças q vi entre o Asus VH226H e o Samsung T220 foi o facto de o Samsung ter um contraste dinamico mto superior 20000:1 e o Asus ter a dita resolução !920x1080 o q faz dele um HD.....mas enfim ja n sei o q fazer :).....sei q com o Samsung n devo ser mal servido mas ainda assim o facto de o Asus ser um pouco mais barato e "as tantas" ser ate melhorzinho ja me faz sentir mal :S :)
O contraste dinâmico do Samsung versus resolução HD 1920x1080 do Asus compensará?É q foi as unicas diferenças q constatei nos 2 modelos.Obg a tds e 1 abraço.
 
Última edição:
Antes de comprar tive as mesmas duvidas que tu estás a ter, mas depois de somar os prós e contras de todos, escolhi o Asus e voltaria a fazer o mesmo!
O monitor é fabuloso para jogos, para filmes, etc!
A resolução nativa fullHD do Asus é uma grande vantagem, e o contraste estático é de 1000:1 para os dois monitores.
O contraste dinâmico é que difere, sendo o do Asus de 12000:1 e o do Samsung 20000:1...mas deves guiar-te pelos valores do contraste "estático", que é igual nos dois monitores!
Por cerca de 200€, não há melhor!(se alguém discordar, que se justifique)

Vê as caracteristicas todas dos dois:

http://www.samsung.com/us/consumer/...e=monitors&subtype=lcd&model_cd=LS22TWHSUV/ZA

http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=jIyOPTabnLR7wAfg

1Abraço
 
Última edição:
Mto obg pelao rapido post Snail....é acho q amanha vou trocar a encomenda e depois fecho os olhos :).....vamos ver se ate amanha aparece alguma justificação q me faça mudar de ideias ou me ponha ainda mais confuso e indeciso.....mais uma x obg.
 
O pessoal aqui ajuda sempre!;)
Quer compres o Samsung, quer compres o Asus, ficas bem servido!
Na minha opinião, compra o Asus sem dúvida nenhuma!

Grande abraço!
 
Grato pelas respostas mas em relação a resolução o Asus VH226H tem uma resolução nativa de 1920X1080 são diferentes Vasco.

Se tens lido com atenção todas as respostas que já tiveste, não afirmarias tal coisa.
Eu respondi relativamente ao que o Demolisher_PT escreveu. Repara que ele se refere a dois modelos da Samsung (e não ao Asus). Foi a essa sua afirmação que eu respondi. Lê com mais atenção.

Quanto Asus vs Samsung, prefiro o Samsung pela vantagem do sintonizador TV, e pelo facto de não sofrer de Backlight bleed como sofre o Asus. E isso para mim é um ponto essencial (para outras pessoas pode não ser).
 
Asus VH226H vs Samsung T220

Eh pá...o meu não se queixa muito dessa doença...lol...brincadeira!
Isso do backlight bleed é crónico de 90% dos lcds e nem a Samsung nem a Asus escapa...
No meu monitor não noto nada, mas também não passo muito tempo a olhar para o ecrã todo preto de olhos arregalados à procura do malvado backlight bleed...lol!
Nem em jogos, nem em filmes algumas vez me apercebi de zonas com backlight bleed, mas se encontrar, aviso!:)
O sintonizador de TV é uma grande vantagem para quem precisa!
Se queres fazer do monitor uma TV ligado a uma antena normal, compra Samsung!
Se queres ligar a uma box e ela suportar HD, compra Asus!

Acho que já lhe demos voltas à cabaçe que chegue...vamos esperar pra ver qual escolhe, com a certeza que ele vai ficar satisfeito, quer com o Asus, quer com o Samsung!

1Abraço
 
Reparo que não escrevi "tanto". Faço agora a reparação:
prefiro o Samsung pela vantagem do sintonizador TV, e pelo facto de não sofrer tanto de Backlight bleed como sofre o Asus. E isso para mim é um ponto essencial (para outras pessoas pode não ser).
Julgo que ficará satisfeito com qualquer um desses monitores.
 
Sem stress...o pessoal só quer ajudar, e como já ambos referimos, ele vai ficar muito bem servido com o Samsung ou com o Asus!

1Abraço
 
Grato pelas respostas mas ja tenho o monitor e o monitor pelo qual optei foi o Asus VH226H e desde ja estou bastante satisfeito com a escolha.

Se tens lido com atenção todas as respostas que já tiveste, não afirmarias tal coisa.
Tenho lido tds as opiniões com a devida atenção e uma x q o teu post foi seguido do meu fez-me deduzir q se referia ao q eu tinha postado, quero com isto dizer q n foi falta de atenção mas sim má dedução q é bastante diferente.
Quanto Asus vs Samsung, prefiro o Samsung pela vantagem do sintonizador TV, e pelo facto de não sofrer de Backlight bleed como sofre o Asus. E isso para mim é um ponto essencial (para outras pessoas pode não ser).
Se este teu post se refere as duvidas por mim colocadas anteriormente verás q me refiro ao monitor Samsung T220 e n o Samsung T220hd (Lê com mais atenção?), se o mesmo é para outro user ignora isto.Obg a tds pela ajuda prestada e estou bastante satisfeito com a aquisição, se alguem tiver duvidas relativamente ao Asus VH226H no q puder ajudar disponham. Abraços.
 
Boas!
Pelo que sinto com o meu VH226H, acho que estás muito bem servido!

1Abraço e desfruta dele, que é um belo monitor!
 
Reabrindo este topico, so para não abrir outro parecido...

Boas, eu gostava de comprar um monitor com sintonizador de tv de 22", mas que tivesse fullHD, o k não se verifica com o samsung t220hd, logo desde ai essa opção esta excluida...
orçamento entre 200€ e 300€... espero que me ajudem, obg :p
 
Última edição:
Boas!
Não conhecia esse monitor, mas parece-me uma excelente escolha dentro das características e preços que queres!

1Abraço
 
Desculpem lá o offtopic mas queria saber se alguem ja jogou na PS3 com este monitor, tou a procura de um monitor para jogar ps3 e queria saber qual o melhor e o que me pareceu melhor foi mesmo este Asus VH226H
EDIT: o 226 foi discontinuado mas agr e o 222, kek axam desse?
Cumps :D
 
Última edição:
Back
Topo