1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Que monitor comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ChotaZ, 6 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 673)

1. ChotaZ

ChotaZ Power Member

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    ->
    Monitor

2) Qual o orçamento?
    ->
    100-250€

3) Quando vais comprar o material?
    ->
    20 Julho ( Meus anos xD )

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    -> Fartei do meu AGm de 15" e quero uma coisa de 22"-24" a 1080p onde possa não só ligar o computador mas também a box da MEO e/ou a xbox360 ^^.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    -> Tá ali por abixo do meu avatar ^^

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    -> O monitor vai durar para sempre.

7) Vais fazer Overclock ?
    -> Como se clocka um monitor =\

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    ->
    Plug'n'Play

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

-> Onde arranjar o melhor monitor em termos de qualidade/preço, tanto me faz.

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Boas ^^

Dentro dos monitores com entrada DVI para o PC e entre 1a a duas entradas HDMI (tava a pensar ligar a minha XBOX360 e também a box da MEO se possível) gostava de ouvir as vossas opiniões, qualquer coisa entre 22" e 24" que o preço se justifique, já que sem bules, e a contar só com o dinheiro que recebo nos anos, não sei bem que margem de manobra vou ter para a compra...

Obrigadão desde já :009:

------------------
    Se algum MOD vir isto, apague a minha thread na zona de suporte técnico, sou novo no fórum e ainda não tinha visto esta secção para periféricos ^^
    ------------------

Última edição: 7 de Junho de 2009
  2. ChotaZ

ChotaZ Power Member

3. maia_cbr

maia_cbr Power Member

- HP w2207h (ou versao seguinte)
    - Samsung T220HD

4. ChotaZ

ChotaZ Power Member

Tive a ler um bocado sobre os dois e estou mais inclinado para o Samsung, as duas entradas HDMI permitem-me ligar a box MEO e a xbox360, tendo ao mesmo tempo o PC ligado na DVI, contudo continuo a aceitar novas propostas ^^

ps: uma pergunta à parte de que não percebe muito isto, a ligação dvi permite-me aproveitar o HD da placa gráfica e disfrutar duns bons filmes no PC?

5. ramires

ramires Banido

Estive há uns dias com um T240HD à frente e gostei muito. Imagem e design espectacular. É uma boa escolha ;)
    A diferença do T220HD para o T240HD acho que são só as polegadas e a resolução ;)

6. ChotaZ

ChotaZ Power Member

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=LswHsbV9DN9vjQxS
    Tive a ver este Asus, que é mais barato e tem 23.6".
    Agora a questão é se compro o mais barato e maior mas com menos funções, mais feio, e continuo a dar utilidade à minha velha TV, deixando a TeVo lá ligada...
    ou
    Posso gastar mais umas mocas, ficar com um monitor mais bonito, ligeiramente mais pequeno, uma porrada de funcionalidades e modos de imagem, aproveito e rifo a TV e fico com TV em HD =\

Tough choice

ps: respondam à minha questão sobre a ligação DVI dar ou não para fazer passagem de imagem a 1080p pf

7. blastarr

blastarr Power Member

Sim, dá.
    Qualquer ficha DVI, mesmo em single-link, tem uma resolução máxima de 1920 x 1200 a 60Hz, pelo que 1920 x 1080 é perfeitamente mapeada nesse LCD.
    Só fica com as barras pretas em cima e em baixo nos conteúdos widescreen de DVD's e Blu-ray's, mas como a maior parte dos filmes nunca usa verdadeiramente o aspect ratio 16:9, esse problema é mais fantasia do que outra coisa qualquer, pois as barras existiriam sempre (apenas seriam ligeiramente mais estreitas).

8. ChotaZ

ChotaZ Power Member

Estou a pensar comprar o Samsung T220HD, o que achas dele? Há alguém que possa falar por experiência própria?

9. rpedro

rpedro Power Member

as barras não existem... ja que no meu full hd 16:9 - 24" vejo filmes nesse formato sem barras pretas e ocupando a totalidade do ecrã. por isso muitas marcas estão a adoptar de vez o formato 16:9... como standard

10. ramires

ramires Banido

Estive com um T240HD e é um excelente monitor ;). Design e qualidade de imagem muito boa.

11. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

Viste o que nele? pc.. tv?

12. Niflhein

Niflhein Power Member

Dá uma olhadela no LG M227WD é bastante boM!

13. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Monitor ASUS LCD 23.6 VH242H FULLHD 5MS WIDE HDMI por 220 euros e já fazes a festa. e se poderes compras um cabo HDMI por 20 euros e ta andar de mota.

Partilhar esta Página