1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Que monitor comprar?!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crisis, 27 de Abril de 2002. (Respostas: 24; Visualizações: 2560)

1. Crisis

Crisis Power Member

Estou a pensar comprar um monitor bom, 19 polegadas, estou a pensar num Sony, estou disposto a gastar cerca de 700 / 750 € e tinha pensado no modelo CPD-G420.
    Se alguem me puder ajudar a decidir ou dar sugestões de monitores bons de 19 ou 21" mais ou menos por este preço agradeço!

Cumprimentos :)

2. Raptor

Raptor OC Legend

Eu cá tenho um E-400 antigo ( compra o G-430, é mais recente) e adoro-o... só tenho pena de uma coisa... o peso, para as Lans é tramado! :D

3. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Samsung 900NF ou modelo mais Recente!

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu sou apoiante do bom e barato... compra um Samtron que ficas bem servido e o €€€ que sobrar gastas noutra cena don't flame!

5. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

A minha opinião é completamente diferente do korban...

Acho que deves comprar o melhor que poderes, vou te dar algumas boas (acho eu) razões.

1) Um monitor é uma coisa que dura alguns anos, ao contrário da maioria do hardware que se compra hoje em dia.

2) Não podes fazer upgrades ao monitor .. :( por isso ao comprares covem teres a certeza absuluta que é mesmo uma boa opção para os proximos 3/4 ou mais anos.

3) Um Bom monitor poupa-te imenso a vista, e o que gastas a mais no monitor vais pouparno oftalmologista (acredita que não estou a exagerar).

4) Compra sempre um Bom monitor mais pequeno em vez de um mau monitor maior, por exemplo, se estivesses com duvidas entre um mau monitor de 19'' ou um bom monitor de 17'', compra sempre o Bom monitor de 17''.

5) Têm em consideração que nunca deves usar a resolução maxima do monitor, porque cansa imenso a vista, por isso procura uma boa relação taxa de refrescamento/resolução adequada ao tamanho do teu novo monitor.

6) As taxas de refrescamento e o DP (dot picht) não é tudo, é frequente as marcas tentarem iludir os clientes com essas coisas, é um factor importante a ter em consideração mas não é o mais importante de tudo, não te esqueças que o importante do monitor é que te sintas bem com ele e que não te canse a vista..

7) NUNCA compres um monitor sem o veres primeiro a trabalhar, e sem estares a olhar para ele durante alguns minutos, para teres a certesa que este é o monitor certo.

8) Existem alguns monitores que são cinescópios de modelos inferiores um "caixas" maiores para iludirem os clientes a comprarem monitores que supostamente são maiores e melhores (não te esqueças que o tamanho não é tudo).

Por ultimo queria dizer que na minha opinião o Monitor é a peça mais importante do computador visto ser a unica que afecta diretamente a tua saude, neste caso os olhos. Acho completamente ridiculo clientes que eu tenho que compram placas de video de +100cts e depois compram um monitor de 40cts.

Obviamente não estou a querer dizer com isto que deves comprar um monitor topo de gama, mas acho que deves ponderar muito bem....

Quanto á questão TFT vs CRT, posso te dizer que sempre tive monitores topo de gama, e o melhor monitor que me passou até hoje pela frente foi um TFT, da philips.. se bem que os tft's de 15'' não têm "Aquela" quaidade ,... nem pouco mais ou menos.

Fica bem.

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Li e subscrevo a 105% o que o Poiuy escreveu.

O monitor é, de muito longe a peça mais importante de um PC. Não faz nenhum sentido poupar nele, é a mesma coisa que poupar nuns óculos comprando umas lentes de plástico torto.

Acho que a prova de tudo isto é que ainda encontrei ninguém a dizer "gastei bastante dinheiro num bom monitor e estou arrependido".
    O que há é "gastei bastante dinheiro num monitor e estou arrependido".

7. Raptor

Raptor OC Legend

Eu gastei bués no meu E-400... hehehehe... e não, não estou arrependido!!! :P

8. jvidia

jvidia Power Member

Concordo plenamente com o Poiuy, pois os monitores são quase a unica coisa em informática que vale a pena investir a longo prazo!

Vai para a linha DFX da Samsung ! Eu tenho o de 17' (757 DFX), mas tb à os de 19'.

9. Peterwolf

Peterwolf Power Member

ou tum vai pros TFT da Samsung, tipo o SyncMaster 151S 15" anda por volta dos 140C, sei ke nem toda a gente tem $$ pra isso, mas era sem duvida uma boa compra.

Última edição: 29 de Abril de 2002
  10. iJFerreira

iJFerreira Banido

não é por nada mas esse samsung não é dos melhores
    e se é para gastar 140 ct mais vale gastar mais 8
    contos e comprar o MELHOR TFT de 15'' que há
    e que está à venda numa loja da concorrência .

Eizo L365-K (blackie como dita o bom gosto)

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem eu também subscrevo a ideia de que é importante comprar o melhor monitor possivel para poupar nos olhos, isto pois o meu monitor de 15' tem uma refresh rate maxima de 75Hz :( e já me casa mt a vista !

Também apoio no entanto o post do Korb que fala nos Samtrons ! Os monitores dessa marca com que já trabalhei são bons, e mesmo um topo de gama da Samtron fica com um preço abaixo das outras marcas e ficas bem servido !

12. JaCk

JaCk Power Member

Epha com todo esse dinheiro, e embora tenha um samsung 957DF, o qual me satisfaz plenamente, recomendaria a veres com muita atenção os modelos de 19" da LG! Sao mesmo mt bons monitores (na altura n comprei um pq fugia um pouco do orçamento... ):confused:

13. alcoolyte

alcoolyte Power Member

Só precisas de um monitor bom se trabalhares em design gráfico. Antes era aconselhável comprar um bom monitor por uma questão de saude. Agora os monitores da gama baixa como os samtron 76df ou bdf são perfeitamente seguros em termos da saude, e uma defenição semelhante a um monitor profissional.

As limitações são na freq. de trabalho inferiror à profissional e um contraste nas cores ligeiramente inferior. Mas com um bom programa de gestão de cores tipo colorific podes por um samtron com uma imagem tão boa ou melhor que um Sony mal configurado.

Os samsung são ligeiramente melhores que os samtron em praticamente tudo. Mas não chegam a ser tão caros como os Sony por causa do cinescópio da Sony. Mas não vais notar muita diferença se o souberes configurar.

14. eraser

eraser Power Member

eu aconselho-te o mag 810 fd ! tenho dois e estou super satisfeito!! ja tive um samtron aki a experiencia e posso dizer k akilo e do pior!! nao e flat o ecran, so o vidro de fora e k e! faz sombras etc.! os sonys tb sao bons, mas olha k estes mag sao do best :)

15. jcab

jcab 1st Folding then Sex

MAG == SONY

btw Samsung DFX rula !!!

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

PPL k axam desta marca: RELISYS ? Aqui á uns anos atras via muitos monitores destes á venda aqui na minha zona, e alguns pareciam ser bons, mas de um momento para o outro deixei de os ver comercializados :(

17. Odracir

Odracir Power Member

pois eu comprei um Sony GDM F400 ( 19 p ) e estou desiludido com ele pk após 2 anos está a dar-me problemas a nivel de imagem ( qnd se liga aparecem linhas brancas q desaparecem apos o monitor aquecer, nos cantos do monitor as letras aparecem desfocadas ( as pequenas, tipo a Build do Windows XP a 1280*1024 ) de maneira que vou ter de enviar para a Sony e pedir outro monitor novo.
    Claro que tb sou da mesma opinião que o monitor é a única peça que vale a pena gastar mais pk é a única que dura algum tempo que se "veja", só é preciso é ter em atenção em não ir por marcas e "features" e sim por qualidade de imagem e por fiabilidade ( algo em que este monitor peca, embora não saiba se é do modelo do monitor ou se é um caso isolado )

Odracir

18. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Pois eu comprei um Sony G400 e já veio c/ 2 dos cantos desfocados, coisa que pelos ajustes não se consegue atenuar, além disto trouxe vários problemas de geometria.
    O contrasta dos Sony é muito alto e como tal se estivermos muitas horas em frente a um monitor distes além de a vista nos doer doem-nos a cabeça, para já não falar que c/ o contraste alto em certas imagens não se nota certos defeitos, pois eles ficam atenuados c/ este tipo de monitores, agora pensem bem nisto.
    É claro que pedi o meu dinheiro de volta.
    À dias o Sony de um amigo meu pifou após 2 anos de Uso, agora ainda acham que vale a pena comprar um dos monitores CRT mais caros do mercado! Não me Parece.
    Se querem um bom monitor bem eu Recomendo o Modelo Topo de 19" da Samsung 900/959NF, ou então podem ir pelos modelos da Mitsubishi que são equivalentes a este da Samsung ficam é mais caros (e eu acho que não vale a pena).
    Se têm a cabeça só apontada nos monitores da Sony, então vão gostar de saber que a IBM tem um belo monitor c/ cinescópio FD Triniton, ecrãm plano que tb suporta refresh altos, a sua cor é o Preto, o problema será encontrá-lo e o preço, mas pelos comentários que já houvi este monitor é óptimo.

Agora no que toca a TFT's recomendo só 2 marcas, isto por enquanto Sony 15" TFT N5R/ Sony 18" N80, pelo que vi são muito bons:
    http://www.sony-cp.com/en/products/lcd/n_avantgarde/n50r/index.html

IBM TFT's, estes recomendo quase todos os que vi:

http://www5.pc.ibm.com/uk/products.nsf/$$monallcurr/77BD40E9FDCA796480256B4F00262922

http://www5.pc.ibm.com/uk/products.nsf/ALL+CURRENT+Brand+Navigator?OpenNavigator&Mo!Flat+Panel!

Agora tudo depende de quantos €s querem investir num monitor e se valerá a pena!

19. Odracir

Odracir Power Member

pois parece então q não sou só eu...
    olha lá Skywalker levaste mesmo a Sony aki a Lx ou limitaste-te a entregar a um agente? É q eu comprei na Singer ( ás prestações pois claro :D ) e não sei bem onde enviar, kero q seja o mais rapido possivel em ter outro.

Odracir

20. iJFerreira

iJFerreira Banido

skywalker,

os TFT Sony não são lá grande coisa e
    os IBM tenho sérias dúvidas.

Sobre TFT's os reviews do TOM são bastante completo
    e informativos.

http://www.tomshardware.com/display/02q1/020114/index.html

http://www.tomshardware.com/display/02q1/020322/index.html

http://www.tomshardware.com/display/02q2/020429/index.html

A sony nunca foi lá grande coisa a fabricar CRT o que é
    pena pois a tecnologia trinitron em as
    suas vantagens. Com as TVs passa-se
    o mesmo. Perguntem a qq técnico
    alguns pormenores sobre transformadores
    de linhas, alimentação e circuitos de
    calibração e focagem do feixe.

A Eizo fabrica monitores baseados em
    tubos trinitron que metem os Sony a um
    canto, principalmente os fabricados
    alí prós lados de espanha, salvo erro. :)

Partilhar esta Página