Que monitor comprar?!

Existe um programa gratuito na net chamado TestScreens para verificar a configuração do monitor. Este program mostra se o problema é da configuração ou do monitor.

Cantos desfocados é um problema de um monitor defeituoso e aí a culpa já é do dono da loja não da marca.
 
Obrigado pelas vossas opiniões, terei de me informar mais sobre os modelos q referiram, mas a minha escolha por enquanto ainda recai sobre o Sony G420 que para alem de ser muito bom e não me cansar muito a vista tem uma agradavel cor cinzenta que eu gosto :) depois faço um novo thread para me ajudarem com a nova placa grafica ;) não posso ficar com um monitor destes e uma prophet 4500 né.. :D

cumprimentos
 
Originally posted by Crisis
Obrigado pelas vossas opiniões, terei de me informar mais sobre os modelos q referiram, mas a minha escolha por enquanto ainda recai sobre o Sony G420 que para alem de ser muito bom e não me cansar muito a vista tem uma agradavel cor cinzenta que eu gosto :) depois faço um novo thread para me ajudarem com a nova placa grafica ;) não posso ficar com um monitor destes e uma prophet 4500 né.. :D

cumprimentos

LOL :cool: Só uma das graficas novas é que bate uma kyro2 em qualidade gráfica.

Não te esqueças que mesmo com um monitor excelente como um Sony precisas sempre de lhe calibrar as cores. Sobretudo quando mudares de placa gráfica. Mas depois podes ver imagens como um profissional ;)

Se possivel arranja um programa que calibre tambem os scaners e as impressoras para teres um verdadeiro sistema WYSIWYG.

Hoje em dia já são bastante acessiveis. O colorific é um deles e até podes encontrar versões limitadas com alguns monitores. Mas a versão profissional permite-te calibrar + dispositivos e trás algumas folhas de cores padrão para poderes comparar com as do teu monitor, para além de uma manual que esplica algumas coisas sobre a ciencia da cor.
 
Back
Topo