1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que monitor de 24 pol. (1920x1200) escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ciberg, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 4256)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas, ando a ver monitores de 24 polegadas e apesar de gostar muito do HP 2408 descobri um ACER que fica 190 euros mais barato com características semelhantes ao HP.

O HP é mais bonito e pode rodar-se para pôr em portrait, tem também HDMI que não penso utilizar, mas 190 euros ainda é bastante (dava para mudar de gráfica por exemplo).

O que acham de um e de outro? Será que o HP vale os 190 euros de diferença?

ACER Monitor TFT 24'' Wide X243W (5 ms) - 319 euros
    Tamanho do ponto 0,282 mm
    Resolução 1920 x 1200
    Luminosidade 400 cd/m²
    Contraste 3000:1
    Ângulo de visualização Horizontal/Vertical 160/160
    Tempo de resposta 5 ms
    Entradas de vídeo/Tipo D-sub 15 pinos

HP Monitor TFT 24'' Wide W2408H (5 ms) HDMi - 509 euros
    Tamanho do ponto 0,282 m
    Resolução 1920 x 1200
    Luminosidade 400 cd/m²
    Contraste 3000:1
    Tempo de resposta 5 ms
    Entradas de vídeo/Tipo Entradas vídeo suportadas:
    VGA analógica
    HDMI digital
    Ângulo de visualização Horizontal/Vertical 160/160
    Hub USB Duas portas USB

2. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Vai a uma megastore (*****, *****, *****,...) e vê os monitores em funcionamento... Pode te ajudar bastante na decisão.

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Até ia, mas é raro terem monitores de 24' em exposição, o HP ainda se vê, mas o Acer ainda nem o vi em lojas físicas...

4. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Não te aconselho a comprar monitores Acer! É verdade que a diferença é significativa, mas ao quereres poupar 190€, podes "perder" o investimento num monitor fraco, quando comparado com os restantes.

Vê os DELL, os Benq e os LG, que são as melhores propostas deste momento.

5. emperium

emperium To fold or to FOLD?

HP sem dúvida, pois tem aquela camada tipo Cristalbright e acho que o acer não tem. Outros dos motivos que deves ter em conta é que a assistencia técnica da HP é 5 estrelas e tens apoio telefonico de 2ª a 6ª feira, com técnicos altamante especializados. No que respeita à assistência técnica é em Espanha e ficas sem monitor +/- 1 mês a mês e meio.

cumps
    :kfold:

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

o hp de 24, procura no quanto custa que arranjas por 450€ e na ***** ta a 499€, mais barato 50€ que na fnac. eu fui hoje la buscar o meu hp de 22 e estou mesmo :wow: com as definições out of the box, ou tambem tens um dell de 24 muito bom,

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não sei de que zona és, mas se fores à FNAC do GaiaShopping tens lá pelos menos 2/3 em esposição!

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

foi baixa de preço da hp mesmo, só que nem todas as lojas ajustaram o preço...

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Sou de Lisboa, na Box de Almada também está em exposição e a 499€, mas está ligado a uma daquelas caixas que distribui para todos os monitores e a passar videos em baixa resolução.

Tenho que ver se mo ligavam a um PC para eu ver como deve de ser.

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu comprei um Samsung 225MW na FNAC e se não gostasse da imagem podia devolver em 30dias!

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Era bom que fizessem isso na BOX, porque na FNAC está 50€ mais caro.

Uma das dúvidas que tenho é se os reflexos por o écran ser dos brilhantes me incomodam ou não, é que tenho um candeeiro no tecto atrás de mim e como o meu monitor actual é opaco não me incomoda.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O meu tb é e o candeeiro nao atrapalha!

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Obrigado, vou arriscar e se incomodar devolvo-o.

14. Bbacano

Bbacano Power Member

O tópico já é de 2008 mas a questão é mais ou menos a mesma.
    Estou à procura de um monitor de 24" a 1920x1200 de resolução. Parece que o melhor nesta categoria de tamanho e resolução é o Dell U240 com painel IPS mas custa 500 ou 600EUR! Por isso precisava de uma ajudinha para encontrar um monitor com boa qualidade de imagem mas com painel TN a ver se não estoiro com o orçamento! No limite só queria gastar 300EUR.

15. cunhak9

cunhak9 Power Member

Se kerem o mais barato de 24 e nao ligam à marca a Acer tem um de 24 5ms por 175€

16. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Pá dares 500€ por um HP acho uma asneira.. Se estás disposto a gastar tanto € num ecrã dá mas é um olhadela nos Dell ou nos Apple.. ;)

17. Bbacano

Bbacano Power Member

Se calhar não te enganas muito e eu também não, por 175EUR com boas caracteristicas técnicas, teoricamente deve ser bom! vou estudar este. ACER P243W thanks

Sim, eu estava a falar no DELL (U2410), Dizem que a Dell usa componentes de melhor qualidade mas não posso confrmar isso... A Apple também, mas 800-900EUR por um monitor é p esquecer. :P

18. Bbacano

Bbacano Power Member

Afinal o acer não custa só 175EUR... são mais 100EUR.
    Entre o Acer P243We o samsung T240 qual é o melhor?

19. cunhak9

cunhak9 Power Member

20. tampinhas

tampinhas Power Member

eu comprei um acer 24 por 180euros

Partilhar esta Página