Xbox Que monitor optar?

l@rama

I folded Myself
Tanta discussão com os monitores wide e bla bla bla...

Afinal vale mesmo a pena comprar um wide para a xbox 360 ou nao pessoal? Estica a imagem? Nao se consegue obter uma boa resolução ?

Ja agora.. pq nao vale a pena um normal mas sim um wide? Porque um wide se dizem que estica a imagem?

Um abraço.
 
para jogar na 360 o ideal é um monitor 16:9, como não há monitores 16:9, o melhor é comprares uma tv com entrada vga e com uma resolução nativa de 720p(1280x720)

tudo o que não seja 16:9 vai ficar deformado(16:10) ou com barras(4:3, 5:4)

PS: os monitores "wide" são 16:10
 
Última edição:
pois o pior e' k a tv puxa mt papel =D

outra coisa... num wide de 20 deforma menos a imagem k num de 19? ou e' igual?

se eu comprar um 19 kual sera a resolucao k menos me vai deformar a imagem ? um abraçoo
 
Última edição pelo moderador:
pois o pior e' k a tv puxa mt papel =D

outra coisa... num wide de 20 deforma menos a imagem k num de 19? ou e' igual?

se eu comprar um 19 kual sera a resolucao k menos me vai deformar a imagem ? um abraçoo

o deformar mais ou menos depende da diferença do rácio do monitor e da 360(16:9)
tanto o de 19" como o de 20" são 16:10, por isso a deformação será a mesma

no entanto se pretenderes usar o monitor no pc um de 20" é considerávelmente melhor
 
Agora fiquei baralhado...

Então não são monitores wide que se ajustam perfeitamente á 360?
Ou seja, joga-se na boa, sem barras pretas, etc...

Agora estão para aqui a dizer que deforma a imagem...

EDIT: Segundo este tópico, há por aí muita gente a jogar em monitores wide 16:10 e a imagem não tem deformações na minha opinião...
 
Última edição:
Deforma sempre um bocadinho pq a consola funciona a 16:9 e não a 16:10 como são os monitores wide.
De qq maneira já encontrei um padrão.
OS jogos mais recentes n sofrem desse problema. Mts já foram pensados pra funcionar em monitores de pc wide e daí ajustam-se perfeitamente.
 
Claro!
Como tinha dito apenas é mais visivel em jogos mais antigos.
Nestes recentes n se nota deformação nenhuma. Ficam lindos os jogos e com uns gráficos impressionantes :P
 
se tiverem oportunidade o ideal é mesmo comprarem um ecrã 16:9, as hdtv's têm descido bastante de preço ultimamente e por ~600€ já se arranja algo com 720p nativos

num monitor 16:10 a deformação não é nada de extraordinario, mas está lá, e nota-se, e às vezes é um bocado frustrante
 
Última edição:
Yah eh mesmo isso nos jogos mais recentes eu nao noto deformaçao nenhuma, mesmo jogando num monitor 4:3 como eh o caso do Gears of War. Tah tudo perfeito, imagino entao num 16:10 lol. :P
 
Yah eh mesmo isso nos jogos mais recentes eu nao noto deformaçao nenhuma, mesmo jogando num monitor 4:3 como eh o caso do Gears of War. Tah tudo perfeito, imagino entao num 16:10 lol. :P

num monitor 4:3 não há deformação, mas penso que em alguns jogos que só suportam 16:9 ficas com barras pretas horizontais
 
Back
Topo