Que motherboard comprar?

Ricardo Branco

Power Member
Olá pessoal!!

Como já repararam, não percebo nada disto http://www.*****.pt/forum/images/smilies/eusa_think.gif , por isso peço a vossa opinião em relação à motherboard .
Em Agosto espero colocar um Q6600, e gostava tb que a motherboard (SLi) suportasse DDR3 (DDR3 compensa?), pelo menos 2 PCI-e, firewire, 5 fans, e que tenha pelo menos 4 slots. Em relação as outras características (condensadores, funções multimédia (n sei quais ), etc) não entendo nada, pois não conheço as características que possam existir.

Valor máximo (250 euros), será que em Agosto irá haver uma redução de preços nas boards?

Obg! http://www.*****.pt/forum/images/smilies/biggrin.gif
 
Também acho que por enquanto não devias comprar DDR3.

E tenho quase a certeza que não precisas de um quad-core. Se vais usar o PC principalmente para jogar (no que se refere a tarefas intensivas para o CPU) não tiras vantagem nenhuma do paralelismo adicional (a taxa de FPS é idêntica e o preço é mais do dobro do E6600). Mesmo nas outras tarefas intensivas (simulações, encoding, etc) a rapidez nunca será a duplicar. ~500€ é muito dinheiro por um CPU. É só a minha opinião.
 
Backup só que esses CPU's devem descer de preço para praticamente metade agora no fim de Julho.

E a maioria dos jogos não vai aproveitar o quad-core isso é certo.. mas no futuro devem aproveitar essa "força" extra
 
Backup só que esses CPU's devem descer de preço para praticamente metade agora no fim de Julho.

E a maioria dos jogos não vai aproveitar o quad-core isso é certo.. mas no futuro devem aproveitar essa "força" extra
Estou de acordo com tigo.
Não vale a pena estar ja a gastar "balurdios", com peças que mais tarde poderão vir a entrar em saldo, e que actualmente não compensam.
Mas se ele tiver os €€ para ela e se não lhe "duer" a comprar:wow:, acho que devias proceguir.
quanto a board:BFG NFORCE 680I SLI.:)
 
Pode nao compensar nos jogos, mas compensa e muito no multitasking.
Em relaçao a board, eu aconselho a Asus p5k Blitz Formula ou esperava pela DFI com x38 e dd2.
 
Mas Quem falou em programas que aproveitam os 4 cores? E porque nao usas por exemplo 4 programas que usem 1 core cada ? Com isto podes faxer varias coisas ao mesmo tempo e a performance nao sofrer diferenças.
 
Mas Quem falou em programas que aproveitam os 4 cores? E porque nao usas por exemplo 4 programas que usem 1 core cada ? Com isto podes faxer varias coisas ao mesmo tempo e a performance nao sofrer diferenças.

Sim, tens razão mas não despresei esse facto em qualque das formas.
Nesse caso compensa para os jogos na mesma, seguindo o teu raciocínio: exemplo, deixa uns filmes a converter e vamos mandar uma jogatana :002:

Tudo depende do tamanho da carteira do comprador... gostos são gostos :-D
 
Back
Topo