1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Motherboard comprar????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Veda, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1845)

1. Veda

Veda Power Member

Boas pessoal,

Eu vou agora fazer um upgrade à makina e tenho em vista isto:

Intel core 2 Duo E4500 2.2 Ghz
    1Gb de Ram a 533
    Saphire Radeon X1950Pro, ou X1950 GT, ou XFX 8600 GT
    Asus SKt 775 P5GC MX

Estou na duvida entre estas placas e como não percebo nada de Boards preciso que me digam se esta é boa ou uma jeitosa na casa dos 60 e tal euros.

Obrigado, Veda:001:

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

estas em dúvida entre que 2 boards?
    duvido k encontres uma board boa na casa dos 60€, uma k eu acho excelente pra esses specs é a p5k ip35 da asus, custa pouco mais de 115€

3. Veda

Veda Power Member

A duvida é entre as Graficas, boards não sei mesmo qual hei-de comprar mas se eu tiver o ekipamento acima referido com a essa board perco muito rendimento?

4. psyko_theripper

se estás a pensar usar este pc pra jogar, n vais mt longe com essas graficas, nem com esse cpu ou ram, a n ser k jogues jogos já com uns tempinhos.
    se o objectivo do pc é processamento de texto e tarefas simples esses specs são exagero.
    qualquer coisa não muito exigente mas também n absurdamente pouco exigente esses specs tão bons

5. Veda

Veda Power Member

Isto é basicamente para jogos.

Achas que com este sistema não jogo bem jogos recentes?
    Tudo bem que com o teu sistema corres tudo no maximo em todos os jogos, mas com um Core 2 Duo 2.2Ghz e uma 8600 Gt Fatality ou uma X1950 Pro dá muito bem para jogar os jogos mais recentes com boa resolução e com detalhes não no maximo mas bem puxados.

A minha grande duvida é se a Board influencia o desempenho dos jogos.

Dá-me aí um conselho, se tu tiveses entre 300-400€ k sistema compravas (Board, Processador e grafica).

Abraço.

6. psyko_theripper

isto n é o meu sistema(ainda) só no natal, mas dá uma pica imensa planear isto, até mais do k o ter.
    processador um c2d e6xxx, n tou mt dentro dos preços disso, motherboard p5k ip35 +-115€ e grafica, dessas a 8600gt é a melhor na minha opinião, isso tudo deve chegar aos 400€, mas se queres jogar jogos recentes, é verdade k têm versões de baixos polígonos pra pcs mais antigos, mas ter 2gb de ram (2x1gb) dá mt jeito.
    A board n influencia a performance em default settings, pode influenciar em overclockings, mas essa k eu te disse é boa nisso, o k mais influencia no aspecto gráfico é a velocidade do pci-x mas agora pra single gpu é kuase tudo a 16x, por isso n há problemas

7. rgk

rgk Banido

Intel core 2 Duo E4500 2.2 Ghz - 116.9€

Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 Cas 4 - 63.5€ <- se fizeres OC
    ou
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 52.9€ <- se n fizeres OC

Asus P5K Intel P35 SK775 - 110€

Sapphire Radeon HD2600Pro 512MB DDR PCI-E - 99€
    ou
    Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E - 128€
    ou
    XFX 8600GT XXX 256MB DDR PCI-E 620MHz - 120.5€ <- A q eu escolhia..

aqui tens um bom pc por 400€ ou 420€ melhor por este preço n sei o q mudar mas esta e' a minha opiniao...

cumps

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  8. Veda

Veda Power Member

Os 2 Gb de Ram são mesmo importantes para obter boas performances nos jogos?
    Eu preferia reduzir um pouco na Board e meter uma 8600 GT Fatality penso que teria mais rendimento nos jogos.
    Que dizem?

Abraço.

9. psyko_theripper

os 2gb n são indispensáveis, mas davam-te melhor performance, principalmente nos jogos mais recentes. acho k a fatality n te dá uma vantagem mt grande tendo em conta o quanto mais custa, num pc como esse ficas bem servido com uma 8600gt 512mb ddr2, k tem uma performance quase tão boa como a fatality, a um preço mais apelativo

10. Veda

Veda Power Member

A 8600 GT Fatality é DDR3.

Há grande diferença entre DDR2 e 3?

Partilhar esta Página