1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que motherboard comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Malibu123, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1255)

1. Malibu123

Malibu123 Power Member

Boas

Queria saber a opinião de qual a motherboard comprar.. tenho preferência em DDR2 e DDR3 (ambos)

Orçamento não pode passar os 130€

Cump DIogo

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Intel ou Amd?

A intenção é um board que tenha slots ddr2 e ddr3?

3. Malibu123

Malibu123 Power Member

Boas

è Intel, eu disse isso pk acho que vale a pena ter assim (DDR2 ou DDr3), ou acham que n vale a pena?

Cumpç Diogo

4. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    As boards com esse tipo de suporte nunca tiram partido a 100% em nenhum dos casos...aconselho a ires para uma DDR2 ou DDR3.Na minha opinião uma ASUS P5Q-e,está dentro do teu orçamento e é uma excelente board!
    Cumps

5. reiszink

reiszink Power Member

Não vale a pena, ou compras logo uma boa board só para DDR2 ou então uma só para DDR3, comprar essas boards híbridas raramente valem a pena, e olha que estou a falar com conhecimento de causa, já tive uma P5KC que suportava os dois tipos.

Além dessas boards hibridas suportarem velocidades baixas nas DDR3, regra geral, são de qualidade inferior às demais da sua "familia", e têm sempre mais a tendência de surgir compatibilidades e conflitos.

Para que queres uma board que só suporte DDR3 a 1333Mhz? Quando fores mudar para DDR3, vais ficar sempre limitado a essa velocidade, e nessa altura, provavelmente já vais querer uams DDR3 mais rápidas.

De qualquer maneira, se estiveres mesmo decidido, tens a Asus P5QC, ronda o teu orçamento.

6. Malibu123

Malibu123 Power Member

Boas

Agora dizes te uma coisa que não tinha pensado, então vou optar por uma DDR2 ;)

e já ag qual escolherias, uma boa e que de para alguns anos?

7. jol2110

jol2110 Power Member

Para DDr2 e com muitas possibilidades de OC , sugiro a Gigabyte EP-UD3P:

8. reiszink

reiszink Power Member

Dentro do teu orçamento, a board (P5Q-E) que o jota WA sugeriu é muito boa, podes ir perfeitamente para essa, tens board para muito tempo. ;)

9. Malibu123

Malibu123 Power Member

e o que dizem a essa?

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

prefiro gigabyte a asus... a ep45-ud3p é excelente... eu tenho a mais barata, a ud3, sem heatpipes, e estou aqui a 4ghz 24/7 :)

11. NwidD

NwidD Power Member

:x2::x2:

Excelente motherboard

12. Malibu123

Malibu123 Power Member

Então posso dizer que e uma motherboard para futuro (pai 3 4 anos)?

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

socket 775 e futuro não rimam :D é uma board para durar o tempo que tu quiseres... tudo depende de ti, e de quando pensas mudar de pc... o máximo que podes colocar na board há-de ser um Q9X50, porque com os i7 na rua e os i5 à porta, duvido que a Intel invista muito mais em novos processadores para 775...

14. Malibu123

Malibu123 Power Member

Pois...

Mas já da para uns anos, ag a minha escolha esta entre a GIGABYTE GA-EP45-UD3R e a ASUS P5Q-E..

Qual optar?

15. NwidD

NwidD Power Member

gigabyte ga-ep45-ud3r

16. reiszink

reiszink Power Member

Há quem prefira Asus, há quem prefira Gigabyte, basicamente é uma questão de gosto e preferências pessoais.

Se gostares mais da Asus, vai para ela, se achares mais bonitinha e mais fofinha a Gigabyte, escolhe essa.

De grosso modo, basicamente é isso, uns vão-te dizer Asus, outros vão-te dizer Gigabyte, dependendo das preferências de cada um.

17. joaojacinto

joaojacinto Power Member

Só para confundir mais um bocado. Tenho uma Gigabyte P35-DS3R e só tenho a dizer bem dela.
    Mais: tem aquilo que queres, ou seja, DDR2 e DDR3. Dá uma vista de olhos....

18. Courato

Courato Power Member

Boas...
    Eu como detentor de uma motherboard Gigabyte também te recomendo a GIGABYTE GA-EP45-UD3P...é uma excelente motherboard.
    Cumps.:x2:

Última edição: 9 de Maio de 2009
  19. jol2110

jol2110 Power Member

Fogo, tens de me dizer como é que consegues...é pela bios ou pelo software que a gigabyte disponibiliza?

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

bios... mas o meu processador é um E0, o que ajuda :) ainda expremia mais uns ghz mas isto assim está bom, e o i7 já vem a caminho por isso não me vou chatear muito :D

Partilhar esta Página