1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que motherboard e RAM?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por TripleSeven, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1364)

1. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Boas,

Estou a planear um upgrade ao meu PC, e gostaria de saber a vossa opinião sobre qual a motherboard e memórias recomendadas para acompanhar o material que já tenho: uma 8800GTX e um Core 2 Duo 6750.

O uso vai ser principalmente jogos, com o ocasional uso em aplicações de edição de imagem e vídeo. Futuro upgrade para uma configuração SLI não está nos planos, mas pode ser uma possibilidade remota.

Planeio um overclock moderado. Nada de grandes aventuras.

Orçamento disponível: 300€ a 400€

Obrigado

Cumprimentos

2. Romani48

Romani48 Power Member

ASUS P5K Deluxe - 215
    2x 1Gb Gskill PC-6400 (800Mhz) HK - 130€

ou ASUS P5K-E 190€ + 2x (2x 1Gb Gskill HK) 260 --> já sai é fora do orçamento só se fores para umas rams mais "rascas".

3. vascorama

vascorama Power Member

Recomendo o seguinte material pela seguinte razão:

as memórias pelo preço a que estão e pq com um cpu de fsb1333 e multi de 7 facilmente vais chegar ao limite dumas ddr2 a 800 e depois ficas limitado, a board que tá aí é mesmo só para fazer os 400€ :002:, há mais baratas...

4. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Boas,

Essa board (P5K3) não usa exclusivamente memórias DDR3?

Se assim for, essa combinação não dá.

Cumprimentos

5. vascorama

vascorama Power Member

Não, ela usa ddr2.

6. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Desculpa lá estar a contradizer-te, mas segundo o site da Asus essa board é mesmo DD3.

7. vascorama

vascorama Power Member

sorry, my mistake :lol:, pensava que todas ainda tinham suporte para ddr2(algumas suportam ddr3 mas só em 2 dos slots), sendo assim optavas por uma p5k deluxe e ainda poupavas uns € :)
    Cumps

8. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Ok, obrigado pela ajuda :)

Já tinha olhado para essa gama da Asus, e era uma das minha opções

9. Romani48

Romani48 Power Member

ASUS P5K Deluxe.. não compensa nada usares DDR3 nesta altura..
    claro que o futuro é isso.. mas só daqui a 1 ano ou que... sinceramente se puderes pagar por umas rams DDR3 pah.. compra.. mas se não não vás..

10. vascorama

vascorama Power Member

a p5k deluxe é ddr2, a p5k3 deluxe é que pelos vistos só suporta ddr3...logo é um mau investimento sim, pelo menos para já, daqui a pouco tempo as ddr3 caem para metade do preço...

11. TripleSeven

TripleSeven Power Member

Boas,

Estou a pensar avançar para a compra do seguinte material:

Asus P5K-E
    Gskill DDR2 PC8500 HK 2GB

O que acham?

12. Romani48

Romani48 Power Member

o problema nem é só o preço... e as latencias? são enormes!!

13. vascorama

vascorama Power Member

pois, o mesmo se passou quando surgiram as ddr2, passado uns tempos e já temos latencias de 3 :), com calma aquilo vai lá, e tal como sempre foi, comprar quando é novidade é mau investimento...
    Cumps

14. Romani48

Romani48 Power Member

just my point

15. Xmeagol

Xmeagol Power Member

eu tambem preiso de uma board :( o Romani sugeriu uma boa, mas nao sei se suporta memorias a 1066MHz (da MUSHKIN :) )

Partilhar esta Página