1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que motherboard escolher...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsychoactivE, 23 de Junho de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1133)

1. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

É assim, vou comprar peças para fazer um computador novo e neste momento a minha maior dúvida é a motherboard, pois não faço ideia de qual devo comprar. A configuração do meu PC novo está +- decidida a ser assim:

- Intel Pentium IV 3 Ghz 800 Box OU AMD Athlon 64BIT 3000+
    - Placa gráfica: no mínimo ATI Radeon 9600 XT 256 Mb, no máximo Radeon X800 Pro
    - 512 DDR 400 kingston CL 3 (se eu deveria comprar outro tipo de ram digam qq coisa...)
    - Disco rígido 120Gb ou 160Gb 7200rpm
    - Placa som SB player Audigy 2

Ainda não sei se vou usar 2 discos ou não por isso convém que tenha RAID, e a memória deve ser expansível até no mínimo 1024 Mb. Não sei que outros critérios devo ter na escolha da motherboard... Sugestões sobre que motherboard compro no caso do Pentium e do AMD?

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

- 2x256Mb mas escolhe memoria boa de marca. Escolha umas com chips ch-5 ou bh-6.
    - Ve os discos da Seagate e Maxtor.

Pra Intel:
    - P4 3.0C (tenta escolher stepping SL6WK)
    - P4C800-E Deluxe

Pra AMD:
    - o tal 3000+
    - esperar pra ver como sao as novas motherboards.

3. PsychoactivE

Porquê comprar dois módulos de 256 em vez de 1 de 512?

4. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Por causa do Dual-Channel que te aumenta a largura de banda ;)

5. PsychoactivE

Ah OK, e a marca da motherboard interessa? +- daqui a quanto tempo é que será relevante ter um processador de 64 bits?

6. kazuza

kazuza Power Member

P4C800-E Deluxe

7. PsychoactivE

O que eu queria dizer era se ser ASUS, MSI, ABit por ex fazia diferença, parece que a ASUS é melhor. Já agora a placa de som que vem integrada é boa (quanto a aceleração audio) ou é melhor comprar uma SB player audigy 2?

8. PsychoactivE

Como se chamam as novas motherboards? Estão mesmo quase a sair ou ainda falta um mês ou mais? Já agora o que acham em investir agora num processador de 64 bits? Vale a pena ou provavelmente terá pouca utilidade nos próximos 3 ou 4 anos?

9. PsychoactivE

plz help...

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

As boards tão aí mm a sair em PT, no estrangeiro já existem.
    Essa dos 64 bits tem muito k se lhe diga, mas posso dizerte k mm a 32 bits os A64 batem tds os CPU's de 32 bits na boa (menos talvez o P4EE, mas isso.........)

11. PsychoactivE

OK, se alguém me souber dizer o(s) nome(s) dessa(s) motherboard(s) agradeço para eu saber o que procurar.

12. PsychoactivE

Bem realmente a única dúvida maior que tenho para o meu PC novo é a motherboard. Já me decidi em comprar um processador Athon 64 3000+ ou 3200+, placa gráfica provavelmente vai ser uma Club-3D ATI Radeon 9800Pro 128MB.

O preço da mobo deve ser cerca de 150€. O factor principal que me interessa na mobo é a velocidade, não preciso mais que 2 discos rígidos nem mais que 4 slots PCI. Que mobo devo comprar? Sugestões???

13. @weed@

@weed@ Power Member

Boas

kuanto ao cpu acho k deverias optar pelo 3200+ visto ter 1mb cache

kuanto á board ,ou gigabyte k8npro com vmods, ou MSI K8N Neo Platinum nforce3 250 (ando a pensar seriamente nesta ultima)

aki fica a minha opiniao

CUMPS

14. PsychoactivE

Acho que vou seguir o teu conselho e comprar a MSI K8N Neo Platinum nforce3 250. Só encontrei 3 lojas que a têm, *****.com, nainformatica.com e enterinformatica.web.pt, todas vendem por cerca de 149€, há alguma que tem mais barato ou que fica em Lisboa?

Partilhar esta Página