1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que NAS comprar? D-Link NAS ShareCenter Shadow DNS-325 vs QNAP TS-212 Turbo NAS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por danper, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1890)

1. Boas.

Estou na duvida entre estes dois NAS

http://www.*****.com/pt/pt/8821835/art/d-link/servidor-de-armazenamento.html
    e
    http://www.*****.com/pt/pt/9561716/art/qnap/servidor-de-armazenamento.html

Há uma pequena diferença de preços entre eles que não sei vale a pena gastar.
    O meu problema é que eu já tenho dois discos de 1T cheios em caixas externas que ligo ao meu media center conforme vou necessitando.
    Como estou cansado de ligar e desligar fichas, pensei em comprar um NAS, mas alem não não os querer formatar (pois perco tudo), tambem me disseram que eu tinha obrigatoriamente de fazer mirror no NAS e como é obvio iria perder a informação de um dos discos, para alem de reduzir a minha capacidade actual de 2T para 1T ????

Isto é mesmo assim ???

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

QNAP, all the way (e tenho um dlink dns-320).
    Mas tens de formatar os novos discos; se pretenderes RAID tipo mirror.
    Esses estarão em ntfs, enquanto os NAS usam outro formato (ext3/4/xfs), pelo que não é reconhecido.

Ou podes fazer como eu fiz, usas 2 discos separados: compras 1 novo (2T) colocar no NAS e passas a informação.
    Acrescentas o antigo (que tem de ser formatado) e ficas com 2+1 mas não tens raid.
    Podes é colocar 1 agenda para copiar a informação + importante para ambos os discos.

3. Então posso colocar dois discos de capacidades diferentes?
    E não sou obrigado a ter RAID tipo mirror.

É que para já a unica coisa que me interessa é ter os meus ficheiros facilmente acessiveis com boas velocidades de acesso.

4. Aproveitando a pergunta

Pessoal, tenho uma dúvida parecida:
    D-link NAS 320 ou Zyxel NSA 320 ?
    vou usar domesticamente como file server e torrent client

5. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Por esse preço/specs vale mais a pena o Synology 212j. (estou a falar para o danper)

Não te precipites e compara.

Cumprimentos.

6. methos

methos Power Member

Eu só posso aconselhar as Synology, trabalho com algumas já faz muito tempo e zero problemas.

Quanto à tua questão de teres de formatar, terás sempre de o fazer independentemente do tipo de raid que escolheres, mesmo sem redundância tens de o fazer.

7. sh337

sh337 Power Member

Mais um voto para os Synology. O software é brutal e o hardware muito fiável.

8. trivialll

trivialll Power Member

Boas

Eu queria um para ter um espelho, ou seja, se um disco estragar fico com o outro
    Também queria um que desse para fazer downloads tipo jdownloader, pois não curto os torrents
    alguma opinião

9. trivialll

trivialll Power Member

outra questão
    tenho um disco de 500gb, posso comprar outro de 1T e coloca-los em paralelo? tipo espelho? ou tem de ter o mesmo tamanho

Partilhar esta Página