Que NAS comprar? D-Link NAS ShareCenter Shadow DNS-325 vs QNAP TS-212 Turbo NAS

danper

Power Member
Boas.

Estou na duvida entre estes dois NAS

http://www.*****.com/pt/pt/8821835/art/d-link/servidor-de-armazenamento.html
e
http://www.*****.com/pt/pt/9561716/art/qnap/servidor-de-armazenamento.html

Há uma pequena diferença de preços entre eles que não sei vale a pena gastar.
O meu problema é que eu já tenho dois discos de 1T cheios em caixas externas que ligo ao meu media center conforme vou necessitando.
Como estou cansado de ligar e desligar fichas, pensei em comprar um NAS, mas alem não não os querer formatar (pois perco tudo), tambem me disseram que eu tinha obrigatoriamente de fazer mirror no NAS e como é obvio iria perder a informação de um dos discos, para alem de reduzir a minha capacidade actual de 2T para 1T ????

Isto é mesmo assim ???
 
QNAP, all the way (e tenho um dlink dns-320).
Mas tens de formatar os novos discos; se pretenderes RAID tipo mirror.
Esses estarão em ntfs, enquanto os NAS usam outro formato (ext3/4/xfs), pelo que não é reconhecido.

Ou podes fazer como eu fiz, usas 2 discos separados: compras 1 novo (2T) colocar no NAS e passas a informação.
Acrescentas o antigo (que tem de ser formatado) e ficas com 2+1 mas não tens raid.
Podes é colocar 1 agenda para copiar a informação + importante para ambos os discos.
 
Então posso colocar dois discos de capacidades diferentes?
E não sou obrigado a ter RAID tipo mirror.

É que para já a unica coisa que me interessa é ter os meus ficheiros facilmente acessiveis com boas velocidades de acesso.
 
Eu só posso aconselhar as Synology, trabalho com algumas já faz muito tempo e zero problemas.

Quanto à tua questão de teres de formatar, terás sempre de o fazer independentemente do tipo de raid que escolheres, mesmo sem redundância tens de o fazer.
 
Boas

Eu queria um para ter um espelho, ou seja, se um disco estragar fico com o outro
Também queria um que desse para fazer downloads tipo jdownloader, pois não curto os torrents
alguma opinião
 
Back
Topo