1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por news_js, 8 de Julho de 2010. (Respostas: 2067; Visualizações: 159125)

1. news_js

news_js Power Member

Ok, obrigado, já dei uma vista de olhos. Como a tentação é sempre de ir para os mais caros, talvez aguente mais uns tempos. Ao mudar a RAM, aproveitei para dar uma limpeza geral no equipamento. Vamos ver como se dá, limpinho e agora com 1 GB de RAM. De resto, nunca tive problemas, a não ser por ter inicialmente comprado a porcaria de uns discos Samsung. Depois, com discos WD Red, ficou tudo a funcionar perfeitamente. O meu veio de uma loja online da Alemanha, muito conhecida. Ainda agora tem bons preços.

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Gracias, acabei por aproveitar o DS418.
    Belissimo preço.
    Quarta está por cá.

3. Slash

Slash Power Member

Estou a pensar comprar o DS218j ou DS218play. A principal função que vou usar é armazenamento e file server para rede interna (streaming, time machine, backups).

Consigo comprar o DS218j por cerca de 180€ novo e o DS218play por 225€.

Qual é a vossa opinião ?

Obrigado

Última edição: 4 de Setembro de 2018
  4. news_js

news_js Power Member

5. Slash

Slash Power Member

Pois. Parece que irá ser por aí.

Obrigado

6. omega

omega Power Member

pessoal é possível configurar o nas synology para não pedir pass quando se acede pela rede local?

7. Xin0

Xin0 Power Member

Se guardares a pass quando acedes ele volta a pedir sempre que voltas?

8. Slash

Slash Power Member

9. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Andei a ver os preços dos NAS e por ex um Servidor HP Micro Gen8, qual a grande vantagens do NAS para quem so quer partilhar armazenamento na rede local, um NAS de 4 Discos vai para uns 400€ e o outro entre 200 e 300 nas configurações mais normais no minimo com 4GiB de Ram.

Na Amazon por 320€:
    HP ProLiant MicroServer Gen8, G1610T, 4GB RAM 2TB HDD B120i, SATA
    Processor: Intel Celeron (up to 2.3 GHz, 2 MB, 35 watts, 2 cores)
    Memory: 4GB (1 x 4 GB)/PC3-12800E DDR3 UDIMM
    Hard Drive: 2x Seagate Barracuda 1TB ST1000DM010

10. omega

omega Power Member

vai pelo hp que vais muito bem servido, ja tive um e achei bem melhor que o 918 que tenho agora.
    a grande vantagem do oficial é o suporte. nos não oficiais estas sempre dependente que a comunidade prepare as actualizações.
    eu gostei muito do hp, infelizmente vendi-o e arrependi-me, até a própria qualidade de construção é superior.
    o hp tens que configurar, o outro ja vem tudo feito

pede sempre pass, simplesmente está guardada pelos cookies, eu queria era que não pedisse para fazer login quando na rede local

11. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Eu como só preciso de algo que de para meter em RAID e partilhar na rede local acho que qq distro de linux faz o trabalho, basta ver que de momento tenho um Raspberry Pi a partilhar dois discos de 2TB e dentro das limitações dá para os gastos.

Obg pela opinião.

12. omega

omega Power Member

o hp dá para muito mais, alem disso podes instalar multiplos sistemas operativos, DSM, CentOS, freenas...
    e acredita, a caixa é de uma qualidade assinalavel.
    e se precisares de mais power, podes trocar o procesador e colocar um xeon, ampliar a ram, colocar uma placa grafica, etc etc, ha imensa informação deste server pela net fora.
    a board, internamente, podes colocar um microSD com o SO, e ficas com 4 baías para discos e podes ainda colocar um SSD para cache no interior, no lugar da drive de DVD, muito bom mesmo.
    alem disso tem 5 portas usb externas e uma interna, 2 portas rj45 + 1 para ligação ILO.
    vendi o meu e se pudesse tinha comprado novamente, infelizmente não encontrei nenhum a venda pelo valor pelo qual vendi o meu, e achei estúpido comprar novamente outro, por um valor superior ao que tinha vendido

13. skandal

skandal Power Member

E ainda podes colocar 4 discos de 2.5" ao lado da fonte :P

14. omega

omega Power Member

exacto, é extremamente versatil, o novo, gen10, não me parece que vá ter tanto sucesso como este

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu comprei o hp n40L e estou super satisfeito está com 4HDDs + SSD + disco externo em pci-ex/usb3.
    Lá está, para quem quiser personalização e expansibilidade ...
    Quem quiser uma "simples" NAS, uma solução Qnap e similiares é muito mais fácil e rápido de colocar em funcionamento, com a devida fiabilidade.

16. skandal

skandal Power Member

Eu ofereci o meu N54L, para depois andar a gastar dinheiro num Gen8 :P
    Arrependi-me depressa, é uma máquina jeitosa :)

Yep, se não quer "perder" tempo é mesmo o melhor.

17. Flashs

Flashs Power Member

Crias uma drive mapeada e memorizas o user

18. Slash

Slash Power Member

Sim comprei o 218play. Ainda estou a explorar o que posso fazer pois é a primeira vez que tenho um NAS dos "espertos". Até aqui tenho tido apenas aqueles tipo mycloud que é só para despejar ficheiros.

Mas até ver porta-se bem.

19. Tunes10

Tunes10 Power Member

Slash, que tal?

Também ando a pensar adquirir um sistema NAS precisamente para uso que lhe das.

Já agora usas o Plex?

20. Slash

Slash Power Member

Como te disse ainda ando a explorar. Tenho o a menos de uma semana :) não uso Plex . Como file server backups e time machine não tenho queixas. Queria instalar um conjunto de funcionalidades tipo transmission, backups para a cloud (sync, Dropbox) e surveillance system e afins. Mas ainda não cheguei aí.

Partilhar esta Página