Que NAS comprar? Synology vs QNAP

O NAS é só para backups? se não tiver necessidade de acesso em rede é melhor comprar um disco externo. Não esquecer que aos 90 euros ainda tens que adicionar o HD e penso que 90 euros já deve dar para um HD externo de alguns TB!

Acho que por pouco mais mais vale o DS218j que sempre podes adicionar outro HD para expandir capacidade ou segurança extra (Raid 1).
 
Boas,
Tenho uma microempresa (2 utilizadores) e já tenho uma NAS D-link DNS-320L. A porta é de um 1gb mas as transferências sempre foram muito lentas e quem a vendeu não prestou um apoio conveniente. Acabei quase por nem a usar e foi um flop.
Nesta fase necessito de ter a informação centralizada para ter sempre sincronizada a informação entre dois postos de trabalho. AS exigências são por esta ordem de importância:
1.º ter informação sincronizada entre 2 postos de trabalhos;
2.º a ideia seria trabalhar no pc que por sua vez sincroniza com a NAS ou servidor que por sua vez sincroniza com o outro pc (não sei se será possível ou o mais correcto, agora não me parece lógico ter dois Clevo A7 e estar a trabalhar num servidor);
3.º Aproveito e fico com 3 back up's mais 2 que faço para discos externos;
4.º Ter acesso a informação no exterior num dispositivo portátil ou num pc;
5.º Não tenho necessidade de muito espaço. 2Tb são mais que suficientes. Na realidade 1tb chega mas pode ficar curto num futuro próximo;
6.º Dou importância a velocidade de transfêrencia e de processamento.

Pedi um orçamento a uma empresa que me recomendou um QNAP mas do que fui lendo neste forum estou mais inclinado para synology. A QNAP tem 1gb de ram o que me parece pouco.
A ideia inicial seria comprar um servidor com windows server, porque estive a ver as NAS com discos quase ficavam ao preço de um servidor.


Aguardo pelas vossas recomendações.
Obrigado.
 
Boas,
Tenho uma microempresa (2 utilizadores) e já tenho uma NAS D-link DNS-320L. A porta é de um 1gb mas as transferências sempre foram muito lentas e quem a vendeu não prestou um apoio conveniente. Acabei quase por nem a usar e foi um flop.
Nesta fase necessito de ter a informação centralizada para ter sempre sincronizada a informação entre dois postos de trabalho. AS exigências são por esta ordem de importância:
1.º ter informação sincronizada entre 2 postos de trabalhos;
2.º a ideia seria trabalhar no pc que por sua vez sincroniza com a NAS ou servidor que por sua vez sincroniza com o outro pc (não sei se será possível ou o mais correcto, agora não me parece lógico ter dois Clevo A7 e estar a trabalhar num servidor);
3.º Aproveito e fico com 3 back up's mais 2 que faço para discos externos;
4.º Ter acesso a informação no exterior num dispositivo portátil ou num pc;
5.º Não tenho necessidade de muito espaço. 2Tb são mais que suficientes. Na realidade 1tb chega mas pode ficar curto num futuro próximo;
6.º Dou importância a velocidade de transfêrencia e de processamento.

Pedi um orçamento a uma empresa que me recomendou um QNAP mas do que fui lendo neste forum estou mais inclinado para synology. A QNAP tem 1gb de ram o que me parece pouco.
A ideia inicial seria comprar um servidor com windows server, porque estive a ver as NAS com discos quase ficavam ao preço de um servidor.


Aguardo pelas vossas recomendações.
Obrigado.
Eu tenho um synology com 1 disco de 8Tb e tenho a minha diretoria de trabalho sempre sincronizada com NAS e com os meus dois computadores. Se alterar uma coisa num, altera logo no NAS e no outro computador. A Synology tem um programa chamado Drive que faz isso.
 
Mas para que tipo de uso?
Para acesso a uma partilha qualquer NAS de 2 slots serve (RAID1), com acesso externo web ou app, mesmo com 1Gb de RAM.
Aqui com um QNAP TS231+ (1Gb de RAM) temos vários PC's ligado e nem agreguei as 2 portas gigabit, mostra se competente para acesso a folhas de Excel e projetos. Mais um disco externo por USB, a fazer backups. E claro, com UPS.
 
Alguem com NAS Synology e router da MEO ADSL (TV+NET+TLF) sabe dizer se é preciso alguma configuração especifica? È que dantes quando tinha só net + telefone e router tplink acedia na boa ao NAS e agora,alem de demorar a aceder está lento a passar ficheiros e nem consigo aceder á parte de Centro de Pacotes...
 
Boas.

Estou a pensar comprar uma NAS para substituir em parte e melhorar o sistema que tenho actualmente.
Como requisitos preciso de algo com 2 Baías e irá ter as seguintes funções:
Media Player
FileShare
ISCSI Share
Este ISCSI irá ser mapeado por um BananaPi que tem um servidor Nextcloud que vou manter pelo menos para já.

Apesar de já existir muita coisa por aí não confio muito noutras que não a Synology ou Qnap.
Destas duas e apesar de trabalhar diariamente com Synologys e Qnaps tenho dúvidas quanto ao desempenho de Synologys só com 512MB de Ram...

Por último não queria ir muito além dos 200€ já com discos (que por agora serão apenas 1TB x 2). Não me importo de comprar algo usado...

O que aconselham?
 
Boas, tenho um NUC a fazer de media server com transmission e sickrage a usar o Kodi mas só tenho um disco de 1Tb. Querendo aumentar a capacidade e reter as funcionalidades, pensei comprar um disco de 4Tb ou mudar para um NAS e colocar 2 discos de 1Tb 2.5" que já possuo.
Qual a vossa sugestão?
 
Boas, tenho um NUC a fazer de media server com transmission e sickrage a usar o Kodi mas só tenho um disco de 1Tb. Querendo aumentar a capacidade e reter as funcionalidades, pensei comprar um disco de 4Tb ou mudar para um NAS e colocar 2 discos de 1Tb 2.5" que já possuo.
Qual a vossa sugestão?
Não é por ter na secção de vendas uma para venda (2 baias) mas também tive essa dúvida e acabei por manter os discos e comprar outra com mais baias (4) para posteriormente acrescentar o que for necessário.
É só a minha opinião, claro.
Cumps
 
Boas pessoal, estou indeciso entre o QNAP TS-231P (190€) e o Synology Ds218play (240€).

Uma das key features que procuro é streaming de filmes 4K para uma Mi Box. Justifica a diferença de 50€ entre os 2?
 
Já agora, há uma coisa que não consigo por a funcionar que é usar um client Torrent no Synology.

No QNAP tinha o APP do Transmission, configurei, usei o Transmission Remote GUI no PC e funcionava na boa.

Agora no Synology parece mais complicado. O cliente de downloads é baseado no Transmission, mas não consigo configurar o gajo no Remote... Andei a ver uns guias e nada...

E como acesso/edito o settings.json?

Que alternativa tem? é que a interface web é algo ranhosa. E tem outro problema, se coloco um ficheiro já existente e tento fazer ressed, ele tenta fazer o download total em vez de verificar e puxar só o restante/corrompido.
 
Eu até tenho dois, tenho o downloadstation, e tenho o transmission. É um plugin 3rd party.
Até uso o downloadstation, mas normalmente pela app no telemóvel.
 
Pessoal, preciso de ajuda urgente pff, visto que é um presente de Natal e estamos mesmo em cima da data.

Quero comprar um servidor NAS (o mais plug and play possível) com o intuito de fazer backups e guardar documentos e ficheiros de trabalho, onde possa aceder em qualquer lado através da net, seja aqui ou na China. O essencial é conseguir ter projetos de renderização e de Revit no NAS e conseguir trabalhar nesses projetos em qualquer lado, sem ter que andar com os ficheiros "atrás".

Queria algo já com discos a rondar os 200/250€. O que me aconselham? Obrigado.
 
Boas pessoal, estou indeciso entre o QNAP TS-231P (190€) e o Synology Ds218play (240€).

Uma das key features que procuro é streaming de filmes 4K para uma Mi Box. Justifica a diferença de 50€ entre os 2?
se queres ficar com algo q fica com o sistema operativo actualizado por mais tempo, entao justifica-se dar mais €50
 
Que NAS comprar? QNAP 228A ou Synology DS218j (cerca de 180€ ambos).

Ou outro? Cheap solution era o Buffalo 520D (90€).

Preciso de RAID 2 discos (2TB cada) chegam. Uso o Google Photos por isso conectividade ao serviço era otimo. A ideia é ter coleção de filmes/séries e ver na TV (Kodi ou Plex) + Fotos sincronizadas com Google Photos etc.

Também ter um espaço para documentos de users individuais seria necessário.

Download de torrents era também um must.
 
Back
Topo