1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por news_js, 8 de Julho de 2010. (Respostas: 2123; Visualizações: 171900)

1. Crazyhead

Crazyhead Power Member

Boa Noite.

Ando a algum tempo a pensar em tratar de fazer back ups cá em casa. 1 PC, tablets e telemóveis.

A minha primeira pergunta é se vale a pena uma NAS ou um My cloud chega.
    A segunda questão é, avançando para um NAS, basta de uma baía ou será oreferível duas.
    A terceira questão é quais são as recomenações?
    Obrigado desde já...

2. barricas

barricas Power Member

Malta, estava a pensar adquirir uma NAS no range dos 200 EUR, mas estou algo indeciso. Por volta desse valor já vi a Synology DS 218J e a QNAP 231P. A QNAP parece ser interessante, ainda mais quando permite correr uns containers.

De momento tenho um udoo x86 ligado a uma caixa com 2 discos 2tb em raid 1. Aí tenho alguns filmes e séries e ainda nextcloud, plex, etc.

O meu objetivo seria simplificar o setup com um nas e acrescentar backup para backblaze B2. Outro motivo é que a caixa raid não faz boot quando volta a ligar após uma falha da rede elétrica. Se arranjar uma nas, o objetivo para simplificar a migração no udoo seria montar um volume via iSCSI.

Acham que vale a pena a aposta na QNAP? Alguma recomendação, mesmo que um bocado mais cara?

Última edição: 11 de Junho de 2019
  3. PIII

PIII Power Member

É apenas para backup? Muito gigas? Eu por exemplo tenho o meu arquivo fotográfico (350gb) num synology de duas baías e com backup para a Backblaze B2. Memórias não têm preço...
    Faço stream de filmes para chromecast e uso também para torrents.

4. Crazyhead

Crazyhead Power Member

É apenas para backup. 500Gb + filmes + música

Partilhar esta Página