1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por news_js, 8 de Julho de 2010. (Respostas: 2271; Visualizações: 192512)

1. skribble

skribble Power Member

Boa tarde, alguém com um my cloud home duo?
    Faz muito barulho?
    Queria algo mais silencioso!

2. NightmareTuga

NightmareTuga Power Member

Boas,

tenho um my cloud home, com plex e quando vou reproduzir um vídeo 4K na minha tv diz-me que o cpu não é suficiente, alguém sabe o que se passa? mas se usar o infuse no iPhone 11 pro já consigo ver esse filme.

3. nerds

nerds Power Member

Por alguma razão o plex está a tentar fazer trancoding. Tenta na tv colocar direct Play nas definições

4. afbarroso

afbarroso Power Member

O my cloud home suporta vídeos 4K?
    Directamente para a tv?

5. PL709

PL709 Power Member

Salvo erro wd mycloud não passa pela LAN mas sim fica sempre dependente do bandwidth do teu ISP. Esse é o motivo pelo qual não estou a considerar essa opção para a minha escolha de NAS já que, infelizmente, ainda tenho trafego limitado e pela LAN a performance é superior.

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Isso pode acontecer porque a TV não suporta o formato do vídeo que estás a tentar ver. Falta de codecs basicamente.

Não conheço o WD MyCloud, mas não me parece que isso seja assim...

Última edição: 13 de Janeiro de 2020
  7. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Ora explica lá isso? eu tenho uma disco desses, em casa, e funciona bem, super silencioso, na minha rede transferências na ordem dos 800mbs

Em que parte para ti, entra o teu serviço contratado? eu se desligar o cabo entre o ONT e o router contínuo a ter acesso dentro da rede ao disco.

Deves ter algum conceito um pouco confuso.

8. PL709

PL709 Power Member

Baseio-me na informação comercial e isto seria uma boa notícia para mim ( mais uma opção a considerar). Qual o modelo do WD my cloud tens?

9. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Eu tenho uma Wd my cloud de 3TB, https://www.mycloud.com/#/, igual à branca de um só disco

Tenho uma Tv 4K LG e ainda não consegui colocar a funcionar com o servidor multimédia da WD, mesmo com as definições supostamente correctas, falta-me qualquer coisa.

10. afbarroso

afbarroso Power Member

Tem usado como?

Consegue aceder aos ficheiros fora de casa?
    Consegue ter por exemplo um pdf na cloud e abrir no tablet fora de casa?
    E por exemplo ter um vídeo 4K na cloud e aceder pela tv ou box android e ver o video?

11. NVRSystem

NVRSystem Power Member

É um disco de rede, mas tem associado um serviço da Wd que permite através de APP ou de pagina web aceder ao mesmo, eu guardo alguma informação referente a trabalho lá e ando muito pelo estrangeiro como não dá muito jeito andar com um disco de 2 ou 3TB na mala torna-se simples aceder em qualquer lado e visualizar quer no pc quer no tlm ou tablet.

A velocidade do ISP só vai influenciar no acesso remoto, fora da tua LAN, pelo que se quiseres ver algo em casa mesmo com o pc ligado a uma tv funciona bem (é como uso de momento por não conseguir por o servidor multimédia a funcionar), e 4K não sei por não tenho nada 4K, só mesmo a tv e alguns Blueray's que vejo directo do leitor.
    Sim
    Sim
    tá em cima :)

12. afbarroso

afbarroso Power Member

Tem a my cloud ou a my cloud home?

Muito obrigado pela explicação
    Estive a pensar comprar uma my cloud home mas depois vi muitos fóruns a falar que a aplicação era um pouco limitada.
    Por exemplo ter um pdf na cloud e tentar abrir pela aplicação e não dar. Tinha de partilhar o documento e depois abrir e fazer novamente o upload para a cloud.

13. NVRSystem

NVRSystem Power Member

A minha é a my cloud apenas.

O que pretende é trabalhar directo no ficheiro, penso que isso só com VPN (este equipamento não suporta) ou coisa assim e abrir remoto e ficar logo editado, eu quando estou fora de casa faço download para tlm ou pc e depois guardo novamente na nas sim, apenas dentro da LAN (pelo menos comigo) consigo trabalhar directo no ficheiro, editar e gravar.

Como estou quase a chegar aos 3TB de armazenamento entretanto devo migrar para uma synology de 4 ou mais baias para ter mais opção de expansão, e é outro tipo de equipamento.

14. afbarroso

afbarroso Power Member

Sabe se é melhor a mycloud ou a mycloud home?

15. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Não conheço a versão home, mas penso que seja a versão que veio substituir a versão que tenho, no interface web parece ter mais coisas que a minha também e já suporte para aplicações como o plex e outros.

portanto parece ser melhor

Última edição: 14 de Janeiro de 2020
  16. PL709

PL709 Power Member

17. skribble

skribble Power Member

Andei a pesquisar sobre o Qnap 128A , além de ser um bom preço, é silencioso e tem todas as opções do software da qnap.

https://www.qnap.com/pt-pt/product/ts-128a

Alguém tem um destes que possa dar feedback?

18. nerds

nerds Power Member

Tenho o 228, que tirando o facto de ter capacidade para dois discos, deve ser igual. O que queres saber? Funciona praticamente de forma contínua nestes últimos 3 anos

19. skribble

skribble Power Member

O que queria mais saber é se faz muito ruído? que hdd usas?
    Como vou colocá-lo na sala junto ao router não queria algo barulhento.

20. 0xKubo

0xKubo Power Member

Recomendo a compra de discos próprios para NAS que normalmente estão ligados 24/7, como é suposto. Ou seja, WD Red (minha preferência) ou Seagate IronWolf.