Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Aconselho-te a desligares o UPNP e a desabilitares o myqnapcloud.
Para acesso remoto o melhor mesmo é criares um servidor de VPN.
Isto por causa dos ataques que os QNAP de vez em quando são sujeitos.
 
Só chegou hoje e ainda está a instalar actualizações. Não tenho grande feedback e o meu termo de comparação é um WD Mybooklive [emoji38]
 
Sinceramente estou surpreendido com a NAS (QNAP TS230) até agora, tambem como disse o meu termo de compração é muito baixo. Mas acho que tem muitas opções - muito mais que o que necessito - e tem uma boa performance. De notar que o uso será só para backup de fotos e documentos e não terá multiplos utilizadores em simultaneo.
 
Acabei por comprar uma qnap ts 230. Isto porque além de querer uma alternativa com redundância ao Google, também fiquei com erros num dos discos que usava para gravar informação. Do que estive a ler mesmo perdendo em software, por 140€, foi a meu ver e para o que pretendo a melhor opção. Na synology na gama de entrada, comprar uma NAS com 512 de ram não era opção por muito bom que seja o software.

Tenho um TS-231P :beerchug:
 
Ok. Tinha pensado gastar 500€ sensivelmente no total. Já vi que não vai ser fácil.

Isso acho que não :) só pelos disco (não sei o tamanho que queres), se forem de 3tb cada, gastas sempre 100€!

Eu tenho um NAS da HP, já há uns 5 anos, e comprei por 140€. O sistema operativo não vinha incluído, e fui eu que o instalei.

Mas comprar servidor e 4 discos WDRED de 3TB, gastei sensivelmente 650€
 
Isso acho que não :) só pelos disco (não sei o tamanho que queres), se forem de 3tb cada, gastas sempre 100€!

Eu tenho um NAS da HP, já há uns 5 anos, e comprei por 140€. O sistema operativo não vinha incluído, e fui eu que o instalei.

Mas comprar servidor e 4 discos WDRED de 3TB, gastei sensivelmente 650€
Estava a pensar 3 discos de 2TB.
 
O raid 1 parece-me curto para segurança.

Olha que não é!
Eu uso RAID1, e dificilmente tens o azar de avariarem os 2 discos ao mesmo tempo!

E isto não é o melhor sistema de segurança! Muitas outras coisas podem acontecer para que possas perder os dados!

Se queres segurança total, bastava teres RAID1, e um backup noutro lado.

É a minha opinião
 
O raid 1 parece-me curto para segurança.
e raid5 é? Axo que deves rever bem essa situação ... Ou optar por outro sistema com RAID-Z/ZFS mas por essa verba não me parece atingível.

Como referido pelo @max-men, Raid 1 é melhor solução acessível, sempre com backups regulares à parte (outro disco ou cloud, safa num incêndio por ex).
EU optei por solução similar ao @max-men mas deu bem mais trabalho, N40L com Debian 11+Webmin, com 3 discos 1Tb + 1 disco 1.5Tb + disco 2.0Tb externo; isto em 2017.
 
Última edição:
Back
Topo