Que NAS comprar? Synology vs QNAP

@nerds, peço desculpa mas não consegui entender esse B2 Storage!!
Ele faz backup ao que quiseres por apenas 1€/mês, certo?
Mas depois se queremos fazer download desses mesmos backups, acresce um valor, é isso? Só permite consultar, ver fotos/vídeos e afins?
 
Ele faz bacukp do que quiseres por $0.005 por cada GB, por mensal. Selecionas o que queres para backup e ele copia para o backblaze. Se o que quiseres para backup tiver 2 GB, pagas 1 cêntimo por mês, todos os meses. Imagina o backblaze como um serviço dropbox/drives e afins, mas em que o pagamento mensal é ao GB ocupado do lado deles. Penso que tu depois não podes consultar/fazer download dos ficheiros, apenas consegues saber que eles estão lá. Se um dia o NAS der o berro, tens de pagar o tal cêntimo por GB para recuperar/fazer download da informação que lá tens.

Serviços similares tens a amazon, microsoft azure, google penso que também tem algo.
 
Boas meus amigos...

Hoje é o segundo dia que estou a usar o Synology Ds220j mas não sei o que se está a passar, está super lento, demora montes de tempo para aceder no ambiente de trabalho depois não consigo abrir a app moments, mas ontem não estava assim! Eu optei por desliga-lo, antes de me ir deitar...

Como eu disse num post anteriormente, estou a usar um sistema Mesh, o Deco x20 que está ligado ao router da vodafone juntamente com o Synology, optei por ligar a Nas diretamente ao router e não ao Deco... Não sei se será disso, mas penso que não... È que assim, isto está impossivel, não consigo fazer nada, infelizmente...

Edit: Reparei agora na parte onde diz “a gerar progresso” no ambiente de trabalho da Nas, aparece um quadro a dizer que está a processar um total de 154 vídeos mas está a 0% há mais de 1 hora. Depois em Status diz: “a processar”!!
Não sei o que significa isto, mas parece a ser normal. Alguém sabe?
 
Última edição:
Boas meus amigos...

Hoje é o segundo dia que estou a usar o Synology Ds220j mas não sei o que se está a passar, está super lento, demora montes de tempo para aceder no ambiente de trabalho depois não consigo abrir a app moments, mas ontem não estava assim! Eu optei por desliga-lo, antes de me ir deitar...

Como eu disse num post anteriormente, estou a usar um sistema Mesh, o Deco x20 que está ligado ao router da vodafone juntamente com o Synology, optei por ligar a Nas diretamente ao router e não ao Deco... Não sei se será disso, mas penso que não... È que assim, isto está impossivel, não consigo fazer nada, infelizmente...

Edit: Reparei agora na parte onde diz “a gerar progresso” no ambiente de trabalho da Nas, aparece um quadro a dizer que está a processar um total de 154 vídeos mas está a 0% há mais de 1 hora. Depois em Status diz: “a processar”!!
Não sei o que significa isto, mas parece a ser normal. Alguém sabe?
Está a processar os vídeos para gerar os thumbnails para a aplicação moments...
Até terminar ficará lento, mas por norma não a ponto de não se conseguir aceder...
 
Obrigado @topoman pela resposta...

O que não estou achar normal é que não sai dos 0% a processar, não sei será normal?! São 150 vídeos, já está assim a tarde toda!
Impossível fazer o que seja na app moments, vou aguardar mais um pouco a ver se isto vai ao normal!!
 
Última edição:
Não tenho experiência na Synology, e muito menos nesse NAS, mas com 512GB de RAM e esse processador não podes esperar grande rapidez, especialmente se está a gerar thumbnails e a identificar pessoas em background.
 
Então é disso… 154 vídeos, esteve a tarde toda e passou para os 140 vídeos!! É assim tao lento? Até pensei que eu poderia ter feito algo errado?!

É que nem dá gosto entrar no sistema, é tudo super lento, está impossível… Só me resta aguardar q o processo termine! Espero que depois fique normal…
 
Então é disso… 154 vídeos, esteve a tarde toda e passou para os 140 vídeos!! É assim tao lento? Até pensei que eu poderia ter feito algo errado?!

É que nem dá gosto entrar no sistema, é tudo super lento, está impossível… Só me resta aguardar q o processo termine! Espero que depois fique normal…
é como o @farinha82 disse, apesar de ele querer dizer que é 512MB ram e não 512GB :D
é nestas coisas que um cpu melhor e mais ram fazem a diferença.
 
Exato, são 512 ram. Lol

Mas isto agora está lento porque está processar tudo, mas depois volta ao normal, certo?

Vou deixá-la trabalhar e depois vejo como corre!

Na vossa opinião, em preço qualidade, por qual optariam ? Pode ser tanto Synology como Qnap!
 
Podes ver quanto de cpu/ram está a usar.

O que eu tenho/faço é tudo o que é processamentos/backups está agendado a partir das 2 da manhã, para não acontecer o querer usar e estar lento ou algo do género
 
Na vossa opinião, em preço qualidade, por qual optariam ? Pode ser tanto Synology como Qnap!

tudo depende sempre do orçamento,
Qnap -> 2 baias TS-253D ou de 4 baias TS-453D
Synology -> DS220+ ou 920+

mas eu tive Synology, e agora tenho o Qnap TS-473 8gb, pessoalmente gosto mais de Qnap do que Synology, e é geralmente mais potente na mesma faixa de preços, basta ver por exemplo o TS253D vs Ds220+
 
Eu pessoalmente tenho e prefiro Synology...
No entanto se o objetivo é "enfiar para lá" videos e imagens à fartazana e utilizar constantemente aplicação Moments ou Photos e aceder via web tem ser no mínimo uma versão de 1GB e com CPU Intel.
 
Neste momento enfiei tudo para la ao mesmo tempo por ser novo, depois vai ser gradualmente e nunca 150gb de uma vez só!! Quero usar o moments como se fosse a Google photos, não vou lá todos os dias…

Agora se esta Nas, a DS220j permite usar isso tudo, moments e afins e se, se arrastar, então não vale a pena e realmente 512 RAM é muito pouco. Ainda vou a tempo de trocar…

Vou aguardar a que ela termine de processar e logo vejo como se porta…

Ninguém tem uma igual por aqui?

Edit: Os recursos que está a usar da CPU/RAM está entre os 40 a 70%!
 
Última edição:
Boas, gostava de largar as clouds de terceiros como Drive ou o dropbox.

Qual é o melhor NAS com software para cloud?
O objectivo seria substituir o google fotos como backup das fotos.
 
A nível de cloud os 2 têm hipótese de sync com o Google photos, onedrive, e vários serviços cloud como Dropbox, Amazon ou blackblaze.

Sinceramente diria que são muito idênticos, não tenho muita experiência com o moments da synology.

Na qnap têm uma nova app para gestão de fotos, o qumagie, por acaso acho que é bem rápida e permite upload de várias fotos até criação de álbuns através do telefone.
 
Eu acabo por usar também o plex para fotos. A desvantagem que noto é que se quiser mostrar umas fotos na tv ou assim, demora muito tempo a carregá-las, mas pelo que já li, é um problema crónico há pelo menos 3 anos.
 
Back
Topo