Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Ah, e também vou pelo Emby.
Aquelas regras todas do Plex para criar metadatos, e ter de alterar nomes de cada file.... Argh.... Com filmes e afins do género nem seria um problema, mas é bastante mau com documentários - metade nem apareceria.

Ps. Nada mau, se até tens a UPS.

Nunca me entendi com o plex [emoji2]
O emby é bem mais simples par mim.

Para medir o consumo, tenho uma tomava blitzwolf.
 
Falei com pessoas entendidas e cheguei a conclusão que para obter uma Nas com ganhos significativos comparando com a minha Synology ds220j, tenho que gastar bem mais!!

Por exemplo, a QNAP TS253BE a 370 e poucos euros. Em relação a Synology, nem estou a ver, a não ser para cima dos 400€!

Na vossa opinião, acham que vale a pena trocar a minha Nas ? Vai ser essencialmente para usar fotos e vídeos, tipo Google photos, poder aceder via tlm, guardar documentos e poder “brincar” um pouco com a máquina..
 
Falei com pessoas entendidas e cheguei a conclusão que para obter uma Nas com ganhos significativos comparando com a minha Synology ds220j, tenho que gastar bem mais!!

Por exemplo, a QNAP TS253BE a 370 e poucos euros. Em relação a Synology, nem estou a ver, a não ser para cima dos 400€!

Na vossa opinião, acham que vale a pena trocar a minha Nas ? Vai ser essencialmente para usar fotos e vídeos, tipo Google photos, poder aceder via tlm, guardar documentos e poder “brincar” um pouco com a máquina..

Para fotos e vídeos, acho que serve perfeitamente.

Agora o poder “brincar”, é muito relativo :)
Depende da brincadeira. Mas aí acho que já tens de gastar € em algo bem melhor
 
Falei com pessoas entendidas e cheguei a conclusão que para obter uma Nas com ganhos significativos comparando com a minha Synology ds220j, tenho que gastar bem mais!!

Por exemplo, a QNAP TS253BE a 370 e poucos euros. Em relação a Synology, nem estou a ver, a não ser para cima dos 400€!

Na vossa opinião, acham que vale a pena trocar a minha Nas ? Vai ser essencialmente para usar fotos e vídeos, tipo Google photos, poder aceder via tlm, guardar documentos e poder “brincar” um pouco com a máquina..

Falei com pessoas entendidas e cheguei a conclusão que para obter uma Nas com ganhos significativos comparando com a minha Synology ds220j, tenho que gastar bem mais!!

Por exemplo, a QNAP TS253BE a 370 e poucos euros. Em relação a Synology, nem estou a ver, a não ser para cima dos 400€!

Na vossa opinião, acham que vale a pena trocar a minha Nas ? Vai ser essencialmente para usar fotos e vídeos, tipo Google photos, poder aceder via tlm, guardar documentos e poder “brincar” um pouco com a máquina..

Eu para o mesmo uso comprei uma qnap ts230 com duas baías, que esteve em promoção por 140€ acho. Tem 2gb de ram e é fluida o suficiente para o meu uso, recebe updates, rápida a fazer uploads de fotos do telemóvel, tem uma aplicação interessante até para isso, rápida na transferência de ficheiros, plex funciona bem, não tenho nada a apontar. Na altura até andei a ver uns vídeos num canal que aqui recomendaram e lá diziam que nem fazia sentido estar a comprar algo com 512 mb de ram nos dias de hoje, por isso foi logo algo que exclui à partida. Se a tua NAS nova está com esta, imagina com o passar do tempo, com mais informação etc.
 
Isto faz-me lembrar o iOS vs androide, geralmente os android estão carregados de RAM, ao contrário do iOS , com pouco faz muito… Se calhar é uma comparação descabida mas a Synology é sempre mais cara.

Já terminou o processo dos vídeos no moments e agora estou achar tudo muito fluido, todas as fotos/vídeos q tiro no smartphone, estão a passar rápido.

Ainda posso trocar por uma melhor, liguei para a loja e aceitam a devolução, na boa!

Não conheço a QNAP, mas adorei as apps da synology, tudo muito intuitivo e por isso é que gostava de manter… Acham que a ds220+ é boa compra? Se não, vou para a QNAP TS253Be!
 
Não deves de precisar de fazer nada para além de os montar na mesma ordem. Passei discos de um ds215j para um 918+ e correu tudo perfeito, ficou “igual” ao que estava.
 
Para terminar c esta saga lol

Posso escolher uma destas duas! Na vossa opinião, qual compro? Apesar de ter gostado do software da synology!

Synology ds220+ ou QNAP ts 253Be?
 
Última edição:
Eu continuo bastante indeciso entre o Ts 251d 4GB e o Ts 451d2 sobretudo numa perspectiva de futuro aumento de capacidade....

Já chegaste a uma conclusão?

Eu encomendei a Synology ds 220+ mas estou sempre com a ideia da QNAP ts 253Be, eram mais 20€ e vinha com o processador quad-cor! Se calhar ficava a ganhar mas a minha escolha foi devido ao software da Synology, eu nunca usei QNAP e pelo que percebi pela net, a synology parece que funciona “melhor”, posso estar errado!
 
Já chegaste a uma conclusão?

Eu encomendei a Synology ds 220+ mas estou sempre com a ideia da QNAP ts 253Be, eram mais 20€ e vinha com o processador quad-cor! Se calhar ficava a ganhar mas a minha escolha foi devido ao software da Synology, eu nunca usei QNAP e pelo que percebi pela net, a synology parece que funciona “melhor”, posso estar errado!
Sinceramente, não.
 
Eu tenho uma synology DS218+, a trabalhar à alguns anos 24horas por dia, levou o ano passado umpequena manutenção para trocar pasta térmica e limpeza interna e levou mais 4gb de ram, deixando-o menos limitado.
É usado como centro multimedia(sonarr,radarr,jackett,Plex), backup da documentos ou dados importantes com backup automático para a amazonC3, HomeBridge para funcionar alguns electrodomésticos cá em casa como HomeKit e pouco mais.

este fim de semana fiz a migração para o DSM7, e tive que colocar algumas coisas a funcionar pela Docker, mas depois de tudo configurado, continua a funcionar super bem.

Utilizo o Plex dentro e fora de casa e sempre com uma reprodução fluida.
Estou muito satisfeito com o investimento. :D
 
Obrigado pelo testemunho @Diogomm92...
Estou a espera da
ds220+, está encomendada! Vou praticamente dar o mesmo uso que tu dás a tua Nas... Também, pelo que vi na net, safa-se muito bem!

Estava naquela, devido ao processador, é que praticamente pelo mesmo valor, temos na QNAP, quad-core!!
 
Obrigado pelo testemunho @Diogomm92...
Estou a espera da
ds220+, está encomendada! Vou praticamente dar o mesmo uso que tu dás a tua Nas... Também, pelo que vi na net, safa-se muito bem!

Estava naquela, devido ao processador, é que praticamente pelo mesmo valor, temos na QNAP, quad-core!!
Então, se precisares de ajuda em alguma coisa, podes mandas PM ;)

Já vi quadcores piores que dualcore, às vezes isso não quer dizer nada. Muitas das aplicações dão mais uso ao poder do singlecore do que do multicore.
Na altura, tinha mesmo a dúvida que tu e escolhi a synology por causa da facilidade do software e de aplicações externas, mas acho que hoje em dia é quase tudo igual. Mas de certeza que vai ficar contente. Mesmo o consumo energético, não vais notar grandes diferenças ao final do mês ;)
Investe também num bom disco destinado a NAS, naturalmente que também influencia na resposta da NAS.
 
Eu continuo bastante indeciso entre o Ts 251d 4GB e o Ts 451d2 sobretudo numa perspectiva de futuro aumento de capacidade....
Para além do nº de baias a diferença entre os dois está no processador e na slot de PCIe Gen2 x4.
Podes ver mais detalhes aqui.
Para o meu uso, e não tendo restrições de orçamento, provavelmente escolheria o de 4 baias.
 
Última edição:
Sim. Podes investir menos em discos no começo pois tens a possibilidade de adicionar até mais dois discos no futuro.
Com duas baias estás limitados aos discos que comprares no inicio.

Comprei o TS-251D porque consegui um bom negócio, consegui por 240€ na BF, e não queria gastar muito.
 
Olá!

Há um par de meses comprei um Synology DS720+ para substituir o meu velho DS210+, com mais de 10 anos. Na altura, migrei os dois discos e ficaram no sistema ext4. Acontece que estive a ver formas de proteção contra ataques de ramsonware e o sistema btrfs é superior na capacidade de efetuar cópias de segurança e restauros. Porém, para migrar vou ter efetuar uma cópia de segurança para um disco externo, formatar os discos em btrfs e repor a cópia de segurança. Agora a questão que se coloca é em relação aos volumes. Li algures que é melhor criar um volume só para as aplicações e outro maior para os dados. Que tamanho aconselham para esse volume para instalar as aplicações do DSM 7.0? Obrigado.
 
Back
Topo