Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Boas.
Que vantagens tem uma NAS com SSD Cache (disco m2) face às outras? Em que tipo de utilização notarei diferença?
acho que terás que ter uma rede 10Gbe, ou pelo menos uma rede completa 2.5Gbe (routers/cabos/nas)para notares diferenças, ou talvez se usares o NAS como um HDD do computador, talvez neste caso ganhes alguma coisa.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Ando há algum tempo a pensar em comprar um NAS, mas ainda não me decidi a fazê-lo! O que mais me despertou interesse é o Synology DS220+, e vi agr que na Amazon.com se encontra a 276.21€ supostamente já com as taxas incluídas! Será mesmo este o valor final?
Será mesmo uma boa compra/escolha?
Obrigado
 
É uma boa escolha. Quando falas em amazon.com quer dizer que vem dos EUA? Provavelmente vai parar na alfândega.
Se não tens pressa espera pela Black Friday/Cyber Monday que o preço deve baixar.

Não esquecer que o NAS não vem com discos.
 
É uma boa escolha. Quando falas em amazon.com quer dizer que vem dos EUA? Provavelmente vai parar na alfândega.
Se não tens pressa espera pela Black Friday/Cyber Monday que o preço deve baixar.

Não esquecer que o NAS não vem com discos.
Boas,
Devia ser promoção, pois já passou para 343,83€!
De onde vem não sei ao certo, só estou a encontrar info do país de origem (Taiwan)! De qualquer forma gostava de saber gostava de saber se as taxas de importação referidas, são todas aquelas que temos de pagar
Sim, vou esperar, pois não é urgente.
Tenho consciência que os discos não estão incluídos, para já tenho por aí outros, que apesar de terem capacidade reduzida, para já vão ter que servir. Assim como a RAM, depois acrescento mais

Obrigado
 
É possível instalar o Homebridge na DS220+?

Eu tentei, segui todos os passos para instalar na app Docker mas depois não consigo aceder ao Homebridge!
Estou com OS 7 na Synology.
 
Bom dia,
Como tenho um my cloud 2tb, em abril vai perder o acesso remoto pelo site mycloud. No entanto nunca fiz nada de muito exigente alegem guardar coisas, aplicacao mycloud telemovel para backup das fotos automatico ( que ultimamente funciona mal) e uso com alguma frequencia mycloud remoto.

Agora estou com duvidas é se compro um synology / qnap ou se monto uma vpn para aceder ao disco?

Uma vpn montada numa nas synology / qnap que velocidades de transferencias tem em média?
 
Pessoal uma pergunta para quem tem sistemas synology.

Notam que a transferência de um ficheiro através função do botão copy usb é superior aos típicos 100 megabytes por segundo para quem tem um internet de 1gps?

Pelos relatos da internet a função copy de um disco externo não tem velocidades nada estonteantes.
 
Boa noite,
Tou com ideias de comprar um intel nuc celeron j3455 ou i3 , e meter software da xpenology.
A minha duvida é que tenho 2 discos wd red 2tb e 4tb reaproveitados e vou usar 2tb.

Como posso ligar sata 3.5 num sata 2.5? Tenho receio por usb perder velocidade e nao ter estabilidade.
 
Boas,

Boa noite,
Tou com ideias de comprar um intel nuc celeron j3455 ou i3 , e meter software da xpenology.
A minha duvida é que tenho 2 discos wd red 2tb e 4tb reaproveitados e vou usar 2tb.

Como posso ligar sata 3.5 num sata 2.5? Tenho receio por usb perder velocidade e nao ter estabilidade.

Não há Sata 2,5 ou 3,5, o que há é discos com Formato/Tamanho 2,5" ou 3,5".

Creio ser melhor explicares tudo o que pretendes fazer para te aconselharmos.

Cumps.
 
wd vai deixar de dar suporte os3 em abril. Fica um disco local e nem os alertas de email funcionaram.
Então inicialmente para testes peguei no portátil, meti pfsense e criei uma vpn l2tp/ipsec psk mais uma app android sync e sincroniza as fotos/videos para o disco.

Depois descobri o xpenology meti no vmware para testar e gostei da interface testei com a vpn que ele tem + apps da synology e ainda tem coisas a explorar.

Para xpenology tenho de ter uma maquina, pensei num mini-pc com celeron j3455-4gb-120gb ssd anda volta 100€.
Depois tenho de colocar o meu disco WD RED 2TB ligado ao minipc, mas apenas tem entrada para discos 2.5 e o meu é 3.5.

Na verdade preciso de uma extensão para conseguir ligar o disco 3.5 na entrada do disco 2.5 Sei que vai ter de ficar de fora, mas faço-lhe uma caixa.

Será uma boa ideia?
 
Sata é mais rápido que usb 3.0, mas só se o disco for rápido. Pode o disco não chegar a max speed do controlador USB. Sendo um disco 3.5", não precisa de energia externa? Ou seja, terias um cabo a sair do nuc (sata), para o disco, e um transformador a fornecer energia ao hdd.
E tens a certeza que os 100 incluem tudo?

Para SO, também podes espreitar Openmediavault, que é o que uso (g4400/4gb/120ssd (so/cache/temp)/ 4tb Seagate ironwolf - consumo mensal 17.3kwh). Pode não ser tão prático no setup inicial (docker), mas terás muitas mais imagens para experimentares.
 
Malta, uma ajuda para 1 amigo.
Tem 2 Mac num ponto A, quer ter um NAS num ponto B.
Quer fazer backups dos Mac para esse NAS no ponto B.

Para usar TimeMachine, terá que ter VPN e partilhar por SMB etc, certo?
Outra solução? A QNAP ou Synology tem alguma aplicação que permita fazer isto de forma "plug-n-play" ?
 
Sim, terá que ser com VPN e por SMB. Dependendo do tamanho os backups podem levar bastante tempo.
Já li alguns relatos que os backups de TM nos QNAP não funciona muito bem. Na Synology não tenho conhecimento de causa mas uma pesquisa rápida no Google indica que também tem problemas.
 
Sim, terá que ser com VPN e por SMB. Dependendo do tamanho os backups podem levar bastante tempo.
Já li alguns relatos que os backups de TM nos QNAP não funciona muito bem. Na Synology não tenho conhecimento de causa mas uma pesquisa rápida no Google indica que também tem problemas.

Obrigado.
Vi o QSync (https://www.qnap.com/pt-pt/utilities/essentials), deverá funcionar remotamente, certo?

É viável se backup for apenas de determinadas pastas e por aí deve dar. (Não é bem um backup, mas a ideia é que a informação esteja replicada no ponto remoto em caso de "desastre")
 
Pessoal alguem usa openvpn em synology ?
Tenho openvpn correr e consigo usar a vpn mas não consigo aceder á LAN , já activei opção dos clientes acederem LAN do servidor mas nada
 
Já usei no passado e bastava permitir o acesso lateral entre clientes.

Ve na config do cliente se tem algo do genero:

redirect-gateway def1

se não tiver adiciona e testa.
 
Back
Topo