Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Boas.
Pelo que percebi neste momento estás a trabalhar diretamente no Synology e por isso se houver um problema no próprio synology que afete os dois discos ficas sem os dados.
Sim, podes comprar um 2º synology e fazer backups diários automáticos de um para o outro. Nunca usei synology mas vê aqui as instruções como deves configurar o trabalho de backup.

Aconselho-te a fazeres backups periódicos para um disco externo e manteres essa cópia em edificio diferente de onde estão os synology.
Se for possivel instala os synology em quartos diferentes.
Sim, a parte do trabalhar directamente. O meu "problema" é que começamos a ter mais pessoas no escritório, e a possibilidade de erro também aumenta.
O problema, é que se apagar um ficheiro/pasta... ela vai replicar no outro disco, certo?
Assim sendo...não é uma solução que dê "segurança".
O objectivo era, cópias dia-a-dia..ou de 2 em 2 dias... e poder sempre reverter para a situação anterior, isto é, antes de apagar um ficheiro/pasta.
Pois.. obrigado pela ajuda! :)
Também fui ver este: https://kb.synology.com/en-id/DSM/t...Synology_NAS_or_file_server_with_Hyper_Backup
Será que é mais fácil assim com este programa/app?
Obrigado,
 
Podes fazer snapshots nas pastas onde trabalham, e inclusive fazer o backup dos snapshots noutro synology.
Dá uma vista de olhos aqui.

O HyperBackup também é uma hipótese.

Se tens vários utilizadores a usar o NAS se calhar não seria mau pensado considerar a aquisição de um NAS mais potente, com mais baias e com um processador mais potente, para ficar como principal e o que tens ficar para backup.
 
Obrigado mais uma vez pelo feedback.
Estive a ler na diagonal...e depois vou ver com mais atenção.
Tendo em conta que estamos...contantemente a usar a NAS...e os ficheiros que são criados/modificados/etc...estão, por ex, na pasta public..... e essa mesma pasta tem 2tb de informação.... a cópia ia passar sempre os 2tb de informação (todos os dias)...ou ia...passar os 2tb de informação...e depois (nos dias seguintes) só os ficheiros criados/alterados?
 
Funciona tipo sync, só mexe nos ficheiros editados. A primeira cópia leva mais tempo claro, o ideial é a primeira fazer através de cabo directo
 
Funciona tipo sync, só mexe nos ficheiros editados. A primeira cópia leva mais tempo claro, o ideial é a primeira fazer através de cabo directo
Ok. muito obrigado.


Podes fazer snapshots nas pastas onde trabalham, e inclusive fazer o backup dos snapshots noutro synology.
Dá uma vista de olhos aqui.

O HyperBackup também é uma hipótese.

Se tens vários utilizadores a usar o NAS se calhar não seria mau pensado considerar a aquisição de um NAS mais potente, com mais baias e com um processador mais potente, para ficar como principal e o que tens ficar para backup.

Já agora, a diferença entre snapshots e hyper backup.... consiste em...? Ou são coisas iguais/semelhantes?
Peço desculpa, mas fiquei com uma ideia...e era para ver se coincide.
Para já...temos 10 usuários a tempo inteiro...mas tem funcionado/servido sem problema...por isso, se calhar não iremos pensar numa NAS superior (bem sei que é superior no sentido.. futureproof).
Obrigado,
 
Bom dia!
Não sei se esta minha questão se aplica bem aqui, de qualquer forma aqui fica.
Tenho uma NAS da Qnap e estava a procurar uma UPS para ter mais alguma proteção. Não tenho muitos problemas com cortes de energia, de qualquer forma quando fico sem luz penso logo na NAS [emoji38]
Para este efeito qualquer UPS serve ? Todas as que vi falam de autonomia até 10 min. Há alguma forma em que a NAS começa a desligar normalmente assim que a UPS entra em funcionamento ?
Obrigado
 
10min? Para o consumo do NAS aguenta muito mais.

As ups com USB podem ter o nas a comunicar com eles, em caso de falha de energia o nas pode iniciar o processo de desligar normalmente.

As ups têm quase todas o mesmo protocolo, já o NAS tem de ser compatível.
 
10min? Para o consumo do NAS aguenta muito mais.

As ups com USB podem ter o nas a comunicar com eles, em caso de falha de energia o nas pode iniciar o processo de desligar normalmente.

As ups têm quase todas o mesmo protocolo, já o NAS tem de ser compatível.

Ok obrigado pela informação! Vou ver se a minha Nas tem esse protocolo e se sim, ver de UPS com USB.
 
Boas

queria começar a usar a app Synology Photos, faço o login na mesma, adiciono uma foto por exemplo enche a barra de carregamento, passado um bocado dá erro que não foi concluído, Mas curiosamente vou à NAS e está lá a pasta criada com o ficheiro.
Já vos aconteceu isso? sabem como resolver?

Obrigado
 
Pessoal
Tenho cerca de 4 discos rigidos ligados ao mediaplayer com carradas de filmes 4k e 1080p.
Tenho um disco interno 10tb,um externo de 8tb e um de 6tb.
Os discos externos das duas uma, ou vendo-os ou abro e aproveito os discos para colocar dentro de um NAS.
São todos 3.5.
Quero eliminar isto tudo adquirindo um NAS.
Penso que seja a melhor opção.
O que aconselham e que tenha 4 slots?
Não percebo nada de NAS nem a sua configuração mas isso seria para depois.
Só para ter isto tudo ligado á rede e através do media player aceder aos movies.
 
Synology ds920+
Os discos aproveitas. Se é só conteúdo multimedia, não precisas de backups

Tens também a série 420, mas acho que o 920 vale bem mais a pena

Isto é qnap vs synology e cada um gosta mais do seu

Se queres para multimedia, os qnap até são mais vocacionados, mas a nível de software a synology é melhor.

Por norma é, anão melhor hardware pelo mesmo preço.
Isto é, preços iguais, o hardware da qnap, é superior ao synology.
Tens o TS-462, TS-433.
Linha acima, TS-410E e TS-453E
 
Última edição:
Synology ds920+
Os discos aproveitas. Se é só conteúdo multimedia, não precisas de backups

Tens também a série 420, mas acho que o 920 vale bem mais a pena

Isto é qnap vs synology e cada um gosta mais do seu

Se queres para multimedia, os qnap até são mais vocacionados, mas a nível de software a synology é melhor.

Por norma é, anão melhor hardware pelo mesmo preço.
Isto é, preços iguais, o hardware da qnap, é superior ao synology.
Tens o TS-462, TS-433.
Linha acima, TS-410E e TS-453E
Eu tenho o ds920+ com 4 discos 8+8+8+8 e 12 e 12 gbs de RAM, tenho é pouco tempo para aprender a trabalhar com isto, agora tenho uma câmara kc 110 e queria colocar no synology mas não estou a atinar com isto
 
Alguém usa SSD apenas em algum NAS?

Tenho um qnap de 1 baía, uso apenas para média player basicamente, mas aquilo com disco had faz um barulho infernal [emoji23]
 
Ironwolf em raid5 nunca mais, aquilo faz um cagaçal, nunca pensei, basicamente na outra ponta da casa (nao necessariamente grande, mas entre varias divisoes) da para ouvir durante o dia...
 
Ironwolf em raid5 nunca mais, aquilo faz um cagaçal, nunca pensei, basicamente na outra ponta da casa (nao necessariamente grande, mas entre varias divisoes) da para ouvir durante o dia...
verdade, no meu Qnap tenho WD Red que não se ouvem praticamente, e tenho tambem 2 ironwolf pro que mesmo estando o nas na arrecadação, quase que dá para ouvir os discos a trabalhar dentro da casa que está por baixo :rrotflm:
 
Última edição:
Por aqui tenho um QNAP já há uns 2 ou 3 anos só com um SSD WD Red de 4TB e é um silêncio maravilhoso!

Inicialmente, já há mais anos, tive com 2 HDD de 4TB e antes de mudar para o SSD tinha só um de 6TB.

Visto que só uso como servidor de Plex, é um mimo.
 
Back
Topo