Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Boas pessoal,

espero que o Natal tenha sido bom!

Eu tenho um NAS da conceptronic o CH3HNAS e sinceramente estou um pouco desiludido! Não tenho boas taxas de transferências, o disco bloqueia muitas vezes e o meu Asus R1 muitas vezes não consegue descobrir o NAS... Para piorar a questão deixou de funcionar recentemente, pensei que tinha sido o disco a fanar, comprei outro disco e nada.

Sendo assim estou decidido a comprar um NAS um pouco melhor. Tenho dois discos, um de 1Tb e outro de 2tb portanto da-me jeito que o NAS suporte dois discos mas, não é vital. Posso sempre vender um dos discos.

Estou muito indeciso entre estes dois:
TS-212 Turbo NAS
TS-119P II

Uso o disco sobretudo para poder ver filmes mkv 1080p (9 gigas por filme). Ou seja, tenho a PS3 e um Asus R1Play ligado às televisões (tudo por cabo gigabit) e o mais importante para mim é conseguir uma boa taxa de transferência para o filme não ficar aos soluções...

Até aos 250 euros qual compravam?

Muito obrigado


[h=1][/h]
 
Esse que sugeres leva 2 discos e este leva só um:


http://www.*****.com/pt/pt/11001787/art/qnap/servidor-de-rede-nas-ts-1.html

Parece ser a grande diferença ou estou enganado?

O que sugeriste é um bocado mais caro...

Obrigado
 
Última edição:
Boas,

estou a pensar sériamente nos próximos dias comprar este,

URL]



NAS D-Link 320

Não me parece mau, leva 2 discos, num total de 4Teras, Ethernet Gigabit, e pela qualidade/preço acho que é o melhor do mercado.

Obviamente que preferia um ASUS que anda praí no mercado, mas é o dobro do preço. Este parece-me suficiente.
 
Viva,

Ficas bem servido com qualquer NAS da Qnap ou Synology ;)

Com os preços actualmente praticados:
- Qnap TS-212 Turbo NAS
- Synology DS-212J

São aparelhos muito idênticos e ficas bem servido com qualquer um deles.
 
É de "outra liga" :)

Só depende da tua necessidade de espaço de armazenamento... se só precisas de um disco, essa a uma excelente opção!
 
Eu tenho 2 discos SATA um de 2TB e outro 1TB mas para as minha necessidades um disco chega.
Eu para Backups uso um outro disco e a única coisa mesmo importante que tenho são as fotografias. Que acabo por ter em 4 discos, o disco dos backups, o NAS e em dois portáteis... portanto

Resumindo, a principal necessidade de ter o NAS é mesmo para fazer stream de filmes, mkv com 9 gigas em 1080p, ter alguma musica e fotos.

Eu tenho um conceptronic ch3hnas e o problema é que bloqueia muitas vezes... Depois o media center as vezes não o encontra e é uma seca...

Com este tipo de utilização um TS-119P II se calhar é melhor e não é mt mais caro, concordas?

Outra coisa porreira é que parece que existe um software para o IPAD que dá para ligar o Ipad ao NAS o que me parece muito fixe.
 
Concordo, com essa máquina até vais conseguir ter vários streams 1080p em simultâneo sem problemas. Só ter em atenção que por ser de uma arquitectura ARM não vais poder instalar plugins que possam fazer transcode dos ficheiros para outros formatos... aí só uma máquina com arquitectura x86.

Se for só para a utilização que dizes, até um media-center com possibilidade de ter disco interno serve.. mas se optares por uma solução NAS podes fazer outro tipo de actividades (backups, download manager, web server, ftp server)

Sim, existe uma aplicação para IOS e Android para aceder ao conteúdo multimédia da NAS (neste caso da Qnap, mas que deve existir para outras marcas) ;)
 
Concordo, com essa máquina até vais conseguir ter vários streams 1080p em simultâneo sem problemas. Só ter em atenção que por ser de uma arquitectura ARM não vais poder instalar plugins que possam fazer transcode dos ficheiros para outros formatos... aí só uma máquina com arquitectura x86.

Peço desculpa pela ignorância mas o que é que isso quer dizer? eu uso a PS3 ou o Asus R1Oplay para ver os filmes... Saco em MKV meto as legendas em .srt mando para o NAS e pronto.. dá para fazer isso? Obrigado,
 
Se é assim que usas a NAS actual, então vai funcionar da mesma forma ;)

O transcode é o que por exemplo o programa "PS3 Media Server" faz... algo que até existe como plugin da Qnap para as NAS com processadores x86.
 
ah ok estou a perceber! Vou ficar com o mm tipo de funcionamento mas melhorado...
Mas se fosse para um com X86 já podia ter a ps3 a bombar...
será que o Ipad consegue reproduzir os mkv 720p? isso é que era:)
 
Como já tens o Asus e deves continuar a usar, não é obrigatório comprar uma NAS x86.

Quanto ao iPad, se ele conseguir ler conteúdos de um media server (neste caso o que vem instalado é o TwonkyServer) e nos formatos específicos, então não há problema. Mas não confirmo que seja assim :D
 
duvido que o ipad leia MKV.... pelo que eu percebi é o proprio software qnap que se instala no ipad e permite ver os filmes... mas n confirmo..

O nas na pixmana esta a 219euros o que me parece muito aceitavel...
 
duvido que o ipad leia MKV.... pelo que eu percebi é o proprio software qnap que se instala no ipad e permite ver os filmes... mas n confirmo..

O nas na pixmana esta a 219euros o que me parece muito aceitavel...

DC,

vai aqui: http://www.qnap.com/images/products/comparison/Comparison_2BayNAS.html

e vê as diferenças

Um conselho... compra já com um CPU Atom, não compres com CPU Marvell

Quanto a streaming e torrents e afins podes usar tudo na boa ao mesmo tempo... As velocidades do que te falei são supersonicas como podes ver na tabela que te indico.

Vale todo o dinheiro que gastei nele !!!! (+- £425 já com portes) (Refiro-me ao meu TS-239 Pro II+)

boa escolha, para mim o voto vai sempre para a Qnap.

PS: Só te digo que nestas compras é muito fácil o arrependimento por não teres comprado um pouco mais a cima... hehehe... já aconteceu comigo no passado....
 
Eu tenho dois Synology (um DS109 e um DS409+) e estes equipamentos são realmente bastante bons. Tenho lá instalado o pyLoad, um Squid, uma Asterisk, DNS server, DHCP server, TFTP server, e mais umas coisas, e isto, no mais pequeno :)
 
DC,

vai aqui: http://www.qnap.com/images/products/comparison/Comparison_2BayNAS.html

e vê as diferenças

Um conselho... compra já com um CPU Atom, não compres com CPU Marvell

Quanto a streaming e torrents e afins podes usar tudo na boa ao mesmo tempo... As velocidades do que te falei são supersonicas como podes ver na tabela que te indico.

Vale todo o dinheiro que gastei nele !!!! (+- £425 já com portes) (Refiro-me ao meu TS-239 Pro II+)

boa escolha, para mim o voto vai sempre para a Qnap.

PS: Só te digo que nestas compras é muito fácil o arrependimento por não teres comprado um pouco mais a cima... hehehe... já aconteceu comigo no passado....

Pois... que é melhor disso não tenho dúvidas mas, também é bem mais caro! é como tudo na vida:)
Eu tb já me arrependi de ter comprado o meu conceptronic ch3hnas mas, estes são de outro campeonato.

Com esse devo conseguir fazer stream de 2 ou 3 mkv para varias televisões e tudo. Já agora sabes como se porta com um Asus R1 OPlay, com uma ps3 e com um ipad2?

Obrigado,
 
Boas DC eu tenho um htpc, um popcorn e um xtreamer e consigo ver 2 filmes 1080p ao mesmo tempo e sacar torrents ou usar o pyload, tudo ao mesmo tempo sem problemas. 3 mkv ao mesmo tempo nunca tentei, mas 2 dá na boa. Quanto á PS3 não te posso dizer pois nao a uso para ver filmes. No que respeita ao Ipad, que eu saiba não le mkv mas tabém não tenho nenhum para testar :(

abraço
wp
 
Última edição:
Boas pessoal,

Antes de mais obrigado pela vossa ajuda.

Já decidi que o ts-239 pro ii+ turbo station sai do meu orçamento, o melhor preço que tenho são 433 euros.

Assim sendo parece-me que as duas opçoes são:

TS-119P II a 219 euros
TS-119P+ a 179 euros

Sinceramente estou mais inclinado para o TS-119P II porque tem um processador um pouco melhor e não sai do meu orçamento.

Eu já conseguia fazer streaming com o concentropic portanto, não deve ser dificil fazer com estes... Alias, o unico problema é que o concentropic bloqueava muitas vezes...

Parece-vos justo?

Abraços,
 
Back
Topo