Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Olá,

é só de uma baia... também queria com duas mas parece que não há.

Achas que os X86 são muito melhores? onde é que vou notar a diferença?

thanks
 
Olá,

é só de uma baia... também queria com duas mas parece que não há.

Achas que os X86 são muito melhores? onde é que vou notar a diferença?

thanks


- O primeiro beneficio é a velocidade. (+ velocidade, melhor desempenho multi-task)

- O segundo beneficio prende-se com as aplicações, os CPU Atom's oferecem mais opções em termos de uso das mais variadas aplicações. No forum da Qnap constatas facilmente que algumas aplicações só têm suporte para Atom. Algumas aplicações necessitam das potencialidades do Atom e não são compiláveis para a utilização dos cpu Marvell. Por outras palavras, tudo o que é compilável para os cpu Marvell é compilável para o Atom, mas o contrário nem sempre se verifica.

Se a utilização do NAS for meramente para efeitos de storage, o cpu Marvell serve (mesmo sendo mais lento), mas, se o que procuram é o uso das mais variadas aplicações e se têm preocupação com as compatibilidades futuras, nomeadamente com as aplicações em Linux, o Atom é, sem dúvida, a melhor escolha.

Abraço
WP
 
Boas,

O meu QNAP 119P II chegou ontem e já o montei. Acredito que os CPU x86 sejam melhores mas parece-me que este cumpre as funções que tenho para ele.

Consegui reproduzir um filme em 1080p no Portatil e num media center ao mesmo tempo (o meu antigo NAS bloqueava nos 1080p, só corria 720p). Consegui fazer fast forward 32 vezes sem problemas (o meu antigo nem a 2x dava). Liguei um segundo disco as NAS por USB e notei alguma lentidão em termos de passar muitos ficheiros de um disco para o NAS.

Não consegui meter a impressora a funcionar... tenho uma samsung clp 315, já alguém teve esse problema?

Uma outra duvida em termos de configuração, coloquei um IP estatico no NAS e no DNS coloquei o IP do router (o meu é da MEO) e coloquei o do google 8.8.8.8 o problema é que o NAS da-me um alerta a dizer que não consegue utilizar esse DNS, já vos aconteceu?

Obrigado,
 
Boas

Antes de mais queria antecipar que sou completamente leigo na materia!!:'(
Eu tenho um mediacenter com windows 7, a caixa já não suporta mais discos e pensei numa solução destas para expandir a capacidade de armazenamento.
Ou seja, queria isto apenas para armazenamento e acesso via cabo de rede( Não por wifi) aos filmes em Hd que colocaria lá.
A minha grande e muito importante duvida é se vou conseguir ver filmes 20GB sem problemas através de cabo de rede. Ou para o que estou a dizer será melhor uma docking station?
Não quero gastar muito dinheiro por isso deixo vos aqui o que andei a pesquisar, aguardando que me posso elucidar neste assunto.

Nas:

http://sharecenter.dlink.com/products/DNS-320-110 +/- 80eur

http://sharecenter.dlink.com/products/DNS-325-110 +/- 130eur

http://pt.asus.com/Networks/NAS/NASM25/ +/- 150eur

Docking Station:

http://www.sharkoon.com/?q=en/content/sata-quickport-duo-v2 +/- 40eur

http://www.sharkoon.com/?q=en/content/sata-quickport-duo-usb30-v2 +/- 55eur


Resumindo, eu preferia ter um Nas pois poderia sempre aceder do portatil sempre que quisesse, mas se não tiver garantia que os filmes funcionaram correctamente e sem soluços prefiro a outra opção.
Aguardo então que alguma alma caridosa me elucide nisto pois sou muito leigo na materia.

Cumps
 
Xin0,

Docking Stations são soluções de recurso, eu não aconselho...

Quanto a NAS... e respondendo às tuas dúvidas, a tua rede é Gigabit?

Se sim, não terás problemas em ler os HD que referes, desde que compres um bom NAS.

E para teres um bom NAS deves ir para uma das marcas referenciadas neste tópico e gastar um pouco mais de €€€ (Não quero com isto dizer que outros NAS mais acessíveis não façam a função... mas diz-me a experiência que queremos sempre "andar de Ferrari ao preço de um Mini"... ou seja, queremos sempre mais do NAS que temos... e quanto mais fraco ele for, menos alegrias nos dará...)

Abraço
WP
 
Se a minha rede é gigabit?? Boa pergunta...!
Tenho Meo fibra 30mb com router thompson deles. Faço te a msm pergunta...a mha rede é gigabit? Lol


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
tens de ver se o teu router é gigabit. Talvez encontres isso nalgum folheto ou, se deres a referência completa, eu (ou outro) localiza na internet

em princípio se não disser que é gigabit, não é...

Os 30mb do acesso à rede não são muito significantes neste teu problema

Eu tenho 120 mb de acesso (nos melhores dias) mas a rede é gigabit o que faz a diferença ao transferir dados entre computadores ou entre computadores e discos, mas não torna o acesso à internet mais rápido.

Jose Simoes
 
Preciso disto http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=90-QB601AN1N0N3M0O , que ligo ao router da Meo e dps deste switch é ligo os cabos cat6 ao nas e ao media center! É isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
O router e o de origem da Meo, um branco thompson.
Mas suponhamos que csg ter gigabit, com dos NAS que mencionei mais baratos csg ver filmes bluray pela rede atraves de cabo!



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
O router e o de origem da Meo, um branco thompson.
Mas suponhamos que csg ter gigabit, com dos NAS que mencionei mais baratos csg ver filmes bluray pela rede atraves de cabo!



Sent from my iPhone using Tapatalk

O da meo nao é gigabit... Depende do que entendes por bluray... se for 720p ripados consegues, se for 1080 já deves ter dificuldades e se forem mesmo bluray esquece
 
Tenho mts remux, 1080p de vinte e mts gigas!!!
Por cabo com gigabit tb nao ira resultar?
Entao se calhar é melhor um dockstation por esata....


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Boas

Já tive vários NAS da Synology e tive alguns percalços por andar a inventar (IPKG). A assistência sempre foi 5*. Comecei com um 207 (isso é que era lento e sem software) passei para o 209+ e agora tenho um 1511+ (encantado)

Saiu a última versão do DSM e já vem com CLOUD incorporada (= ao DROPBOX). Fantástico

Neste momento existe uma promoção na ***** 297€ para o DS 212+ (Que já é um óptimo nas). Tá em venda Flash até dia 19 e metam o código: JANPIX2012

Quis apenas partilhar a minha experiência com a Synology (outras marcas não posso falar pois nunca experimentei) que tem sido 5*

Abraço
 
Boas

Já tive vários NAS da Synology e tive alguns percalços por andar a inventar (IPKG). A assistência sempre foi 5*. Comecei com um 207 (isso é que era lento e sem software) passei para o 209+ e agora tenho um 1511+ (encantado)

Saiu a última versão do DSM e já vem com CLOUD incorporada (= ao DROPBOX). Fantástico

Neste momento existe uma promoção na ***** 297€ para o DS 212+ (Que já é um óptimo nas). Tá em venda Flash até dia 19 e metam o código: JANPIX2012

Quis apenas partilhar a minha experiência com a Synology (outras marcas não posso falar pois nunca experimentei) que tem sido 5*

Abraço

Sim, comprei recentemente um NAS da Synology e até ao momento nada a apontar, alias, tenho a apontar só coisas boas, o NAS tem uma excelente performance e esta cheio de funcionalidades o DSM é extremamente intuitivo e é bastante actualizado (a versão 4.0 esta em beta).
 
Back
Topo