Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Xin0,

desculpa só responder agora,

como aqui foi dito, a tua rede não é gigabit, pelo que, o que te aconselho é comprares um switch gigabit e cabos de rede cat5e ou cat6 e ligares tudo pelo novo switch.

Do thomson apenas terás que ligar um único cabo que injectará no novo switch o acesso à net.

Podes ter uma ideia se olhares para a minha rede...

vai aqui: http://warpower.dyndns.org/wordpress/informatica/a-minha-rede/

cump
wp

Boas

Obrigado. Tens ai uma muita coisa!!lol
O meu problema é se mesmo assim depois não consigo ver filmes bluray fluidos....e lá se vai todo o investimento!
Já vi que os Synogoly são realmente muito bons, mas tambem já passam um pouco o meu orçamento.
Vou pensar e logo me decido o que fazer!

O meu obrigado !
 
nasl.jpg



Tenho essas configurações mas, o NAS diz que os DNS não funcionam e além disso não consigo aceder ao disco...

Estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado
 
Boas pessoal.

Estou a pensar montar um sistema de vigilância nuns escritórios.

Tinha pensado colocar 16 câmaras Ip 1.3mpx com suporte h.264

Estava a pensar controlar isto tudo com uma NAS DS1511+ para poder gravar o video e aceder ao mesmo tempo por rede para poder visualizar em tempo real.

Acham que tem capacidade?

Alguém utiliza as Synology como Video Segurança?


Ou conhecem outra solução melhor??

Obrigado
 
Aproveitanto o tópico...

Estou a precisar de mais espaço e tinha pensado comprar já 2 discos e mais tarde comprar o NAS. Esta história de comprar logo os 2 é para comprar 2 discos iguais, que me parece ser importante segundo o que li. Assim não corria o risco de ir comprar o 2º disco e já não encontrar modelo igual ao 1º.

Tenho 2 dúvidas:
1- Quando comprar os NAs tenho que voltar a formatar os discos para os intalar em Raid0?
2- Que tipo de discos são aconselhados para um NAS? (blue, green,...)
 
Queria ter a capacidade de fazer backups, e aceder a ficheiros partilhados, na rede privada de casa e mesmo pela internet.

Gostava que fosse possível a criação de 3 contas; uma para acesso pública,dentro da rede privada, e duas privadas a utilizador, para Windows e OS X. Ou seja, ser possível criar 3 partições e serem independentes uma das outras.
A partição Windows vai ser utilizada para backups e também para actualização de dados, através de um programa de contabilidade, entre alguns computadores da rede.

Isto é mais uma dúvida, no entanto gostava que fosse esclarecida. Em relação à partição para OS X, gostava de utiliza-la com o Time Machine, mas ao mesmo tempo poder armazenar todo o tipo de ficheiros nesse mesmo espaço. A minha dúvida é: após indicar ao Time Machine para utilizar essa partição, esta será unicamente utilizada pelo Time Machine, ou ainda consigo armazenar qualquer tipo de ficheiros?

Sinceramente, não sei qual a capacidade destas máquinas, nem mesmo as suas limitações. Daí não saber se o que indiquei é possível, ou não, fazer.
Aguardo pelas vossas sugestões e esclarecimentos.

Acham este uma boa escolha: QNAP TS-212 NAS? 180€ na *****, não queria gastar muito mais.
 
Boas pessoal.

Estou a pensar montar um sistema de vigilância nuns escritórios.

Tinha pensado colocar 16 câmaras Ip 1.3mpx com suporte h.264

Estava a pensar controlar isto tudo com uma NAS DS1511+ para poder gravar o video e aceder ao mesmo tempo por rede para poder visualizar em tempo real.

Acham que tem capacidade?

Alguém utiliza as Synology como Video Segurança?


Ou conhecem outra solução melhor??

Obrigado

Tirando a questão das licenças, dos packs BARATOS, é boa opção.
 
Boas. O excesso de informação só me confunde mais :confused: Tenho um portátil com uma placa Intel N-1030 802.11 B+G+N Wireless LAN e um router Thompson TG784 com net fibra 30MB e acho que não estou a tirar proveito nenhum mas pronto, a minha dúvida é outra. A minha intenção é criar um sistema em casa onde possa ligar por cabo e/ou wireless a minha PS3, o meu Desktop, o portátil e futuramente uma TV a um mesmo disco. Claro que os outros recursos também me interessam tipo, Bittorrent, FTP, leitura de .MKV, servidor ITunes e essas cenas todas. Foi então que comecei a pesquisar o que me levou a este dilema QNAP vs Synology. Ambos são muito bons (além de caros). Li portanto que tenho de adquirir um switch gigabit 10/100/1000 com cabos cat5 ou cat6 (seja qual for a diferença), certo? Em vez de comprar mais um disco externo comprava um brinquedo destes, dava mai un €€s mas ficava com um sistema bem bom mas não percebo nada disto e estava inclinado para um destes QNAP TS-212 ou Synology DS212. Será muito para o que quero? Recomendam algum modelo inferior? Obrigado
 
Boas,

Também estou a pensar comprar uma NAS ao invés de andar sempre a comprar discos externos.

O que acham desta Synology DS1512+?

Estou mais inclinado para esta devido a ter 5 slots e a possibilidade de ligar mais duas unidades de expansão DX510.
É um bocado carita, mas com a ideia de expandir futuramente acho que compensará...

O que acham? Têm algo contra que saibam dela antes de me "aventurar"?

Têm sugestão de sitios de compra?
Eu só encontrei preços +/- decentes na ***** e na amazon da Alemanha

--------------

já agora @warpower, pelo que tenho percebido dos teus replies aqui no poste e pela tua rede, "manjas" do assunto :D

O que achas da minha rede? Sugeres alguma mudança?


A minha rede:

****************************PC****************************PS3********TV
****************************/******************************/**********/

Router Thomson TG784 ----- TP-LINK unmanged 1Gb 8p ------------------ TP-LINK unmanged 1Gb 8p -- Meo Box
********\**************************************************\
***BOX MEO HD REC*****************************************Portatil

NOTA: O * só serve como char de encher espaço vazio.


O router é que fornece a wireless.
ref dos switches -> TP-LINK TL-SG1008D

Thks.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Após uma análise extensiva da oferta de NAS's (e pseudo-NAS's) que há no mercado, estou fortemente inclinado para comprar um Synology ou um QNAP. Fiquei fascinado com a aparente facilidade de utilização e nível de funcionalidade que estas marcas oferecem comparativamente a outras soluções mais baratas, entenda-se WD Live, ZyXel, Iomega e LaCie (entrada de gama), entre outros! Gostei muito da possibilidade de usar estes NAS como servidores web php/mysql (era interessante para desenvolvimento web), os downloads de torrents ou links http, print server bidireccional (anunciado pela Synology para alguns modelos de impressora), app's para smartphone, poupança de energia com opções de gestão de horas do dia ligado/hibernado e controlo do ruído... enfim, foram inúmeras as características que me fizeram pensar e que eu valorizo.
Mas acima de tudo há algo que eu e muita gente preza: server bem servido. Isto significa ter poucas ou nenhumas frustrações com a utilização do produto. Algo que funcione bem, sem bugs, que seja flexível e não limitado q.b. Isto é algo que me parece difícil encontrar em gamas mais baixas.

Mas agora estou mesmo indeciso. Se por um lado dá-me a sensação de que os QNAP oferecem uma relação qualidade/funcionalidade/preço ligeiramente melhor, não sei até que ponto não vale a pena dar mais um pouco pelo Synology e ter talvez uma interface melhor e melhor suporte técnico / comunidade (será? é apenas a sensação que me dá) e upgrades. Falo em especial do Synology DS112j e do QNAP TS-112.

Passo a explicar melhor:
1. Pelo que entendi dos respectivos sites, a Synology oferece upgrade à última versão do OS (DSM 4.2) para toda a gama, enquanto que a QNAP parece não contemplar os modelos mais acessíveis com a última versão deles. Parece-me que é política da Synology não deixar de parte os upgrades aos modelos mais básicos, e também parece que metem cá para fora upgrades mais regulares.
2. Por outro lado, o TS-112 oferece mais da parte do hardware: CPU 1.2Ghz vs 1.0Ghz do DS112j, 256MB RAM vs 128MB, 3x USB2.0 contra 2x do Synology e 1 porta eSATA. Além disto, e nesta altura, consegue-se arranjar por 135€ (com portes) contra um mínimo de 160€ do Synology. Uma vantagem a meu ver significativa.
Mas nada disto me importa, se o software não acompanhar! Aparentemente são ambos muito parecidos, tanto visualmente como ao nível de funcionalidade mas... qual é a vossa experiência com o software mais recente?! O Synology estará à frente do QNAP neste aspecto? Como se comporta a nível de performance? São semelhantes? Ou será que o hardware mais modesto do DS112j prejudica-o quando se começa a usar muitos dos serviços disponíveis (web server, entre muitos outros)?

Acima de tudo gostava de saber a vossa experiência!
Também posso ponderar a aquisição do DS112 ou do TS-120, concorrentes em tudo semelhantes, com mais uma ou duas funcionalidades e melhor hardware. Mas apenas se realmente compensar muito em termos de performance. Não pretendo abusar do NAS, mas admito que gostava de "brincar" um bocado com todo o potencial que tem para oferecer! O DS112 vi um preço mínimo de 210€ e o TS-120 a 187€. Ambos têm CPU 1.6Ghz, 2x USB3.0 e 1x eSATA, 256MB no Synology e 512MB no QNAP.

O que vai realmente me fazer decidir entre uma e outra marca é a experiência de utilização, o software, serviço de suporte / comunidade. Se a Synology justificar os cerca de 25€ de diferença, então nem hesito.

Sei que este post já está a ficar muito extenso, mas preciso da vossa ajuda!
Synology ou QNAP? O modelo mais básico ou o acima?
E disco? Parece-me que o sweetspot neste momento são os 3TB. O mínimo que encontrei foi um da Toshiba a 120€.. o WD RED fica em 140€. Não me importo de comprar o RED se optar pelo NAS mais barato. Queria evitar passar dos 300€ NAS + disco.

Cumps!
 
Também já ando a pensar nisto há uns meses.
Na Amazon o quê? Os NAS? E qual amazon, UK, DE..? É que da América com os portes deve ficar ao mesmo preço não? :\
 
Back
Topo