Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Bom dia,

Estou a pensar comprar o NAS Synology DS216j.

Pretendo usar em casa para armazenar as minhas fotos, videos e ficheiros de trabalho, necessito também de efectuar backup´s fora de casa via ftp ou algo do género. Estou a pensar efectuar também backups do NAS para um disco via USB.(pelo que vi o NAS tem por USB, suponho que deve dar para fazer).

Existe alguma solução no mercado melhor para o efeito que pretendo?

Cumprimentos,
Sérgy
 
É aqueles Hp?

Os HP, já têm hardware ultrapassado para quem quer usufruir de multimédia.
Vê algo com esta plataforma: http://www.asrock.com/mb/Intel/N3700-ITX/
Estas boards já aguentam bem full hd com high bitrates, além de consumir muito pouco.
Board, caixa, fonte, rams, não deve ultrrapassar os 250€

Bom dia,

Estou a pensar comprar o NAS Synology DS216j.

Pretendo usar em casa para armazenar as minhas fotos, videos e ficheiros de trabalho, necessito também de efectuar backup´s fora de casa via ftp ou algo do género. Estou a pensar efectuar também backups do NAS para um disco via USB.(pelo que vi o NAS tem por USB, suponho que deve dar para fazer).

Existe alguma solução no mercado melhor para o efeito que pretendo?

Cumprimentos,
Sérgy

É uma boa solução
 
boas malta,

Possuo uma Qnap 269L, mas depois de experimentar o Xpenology, fiquei a adorar os settings de permissões.

Comprei então um DS-214Play.

Agora gostava de a desligar/ligar remotamente e eis que não consigo!!!!

Alguém pode ajudar? (qual o setting + qual a app android para on/off)

Possuo o DSM 6.0
 
Boas, como disse à uns post atrás vou trocar o meu DS215j por um ts-431. E vou fazer essa mudança já amanhã. Tenho uma dúvida, ao colocar os discos no qnap o procedimento é o mesmo? Ou seja, ele formata os discos todos para Instalar o software ou faz isso só num?
Obrigado
 
sim, referia-me a Wake On Lan. Pensei que tinha escrito.

Curiosamente depois de tanto testar apps em android la encontrei a app que funciona:
https://play.google.com/store/apps/details?id=de.ralischer.wakeonlan

é so colocar o IP interno + MAC

claro que não sei o que esta app podera fazer com a MAC adress, mas vou arriscar! (nao tenho alternativa)

Alternativa é deixar ligado... ele desliga os discos sozinho quando não estão em uso. Qual o problema de deixar o NAS ligado?
 
Back
Topo