Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Mas tu podes aceder ao site fora. Tens é que configurar isso nas opções.
E o Transmission também, Tens no fórum oficial da qnap como fazer.
Uso a app Coud Drive sync para sincronizar com cloud externas.

Como faço isso para o plex? Pensava utilizar também como DNLA server mas também não suporta legendas para a aplicação deles, Media Streaming Addon (supostamente suportaria mas na realidade não dá), por isso queria utilizar o plex.
 
Pessoal, que limitações tem o xpenlogy/dsm face ao dsm original, para além dos updates.
estou a pensar em montar um hp proliant com xpenology mas queria saber se o DSM tem alguma limitação face ao oficial.
já sei que com o xpenology os updates estão sempre dependentes da comunidade, mas fora isso, tem alguma limitação?
 
Pessoal, que limitações tem o xpenlogy/dsm face ao dsm original, para além dos updates.
estou a pensar em montar um hp proliant com xpenology mas queria saber se o DSM tem alguma limitação face ao oficial.
já sei que com o xpenology os updates estão sempre dependentes da comunidade, mas fora isso, tem alguma limitação?

O "fora isso" pode ser tricky, mas é o principal problema ; resumindo, tens que te apoiar na comunidade para os updates e ter algum conhecimento de Linux ; aplicar os updates também pode ter os seus problemas ; por último se tiveres que comprar o hardware em vez de usar o que tens, provavelmente gastas o que custa um Synology.

Dito isto, uso como um para offsite backup e tem funcionado bem ; a parte de aplicar os updates dá trabalho, mas só por uma vez tive que refazer quase tudo , mas como tinha os dados noutro local não houve stress.
 
não tenho o hardware
neste momento são 150€ para o HP e discos (estes invariavelmente acrescentam custos em qualquer das opções tomadas)
a comprar original era o DS216+II, que é ainda bem mais caro que o HP e fico com 4 baias
Pelo que tenho visto em tutoriais, a instalação não me parece dificil.
quanto aos updates, é o preço a pagar por não se usar original.
por exemplo o xpenlogy so suporta 5.2 o oficial já vai no 6.1
que conhecimentos de linux implica? é sistema que não uso.
 
O xpe pelos criadores originais, so ate 5.2, mas tens loaders ate a versao 6.1 feito por outras pessoas.
Podes usar a ultima versao do dsm e funciona bem.
 
Eu uso o da comunidade num microserver gen8 da HP e tranquilo.
Uso desde o 5.0 naquela máquina. Fiz updates com um timeframe maior que o original mas fora disso tudo sempre funcional.
Aliás, neste último DSM os discos entram em hibernação, no xpenology não.
 
Que precisas saber?
Agora tenho o meu ligado 24/7 mas já usei durante algum tempo
Boas,

Penso que já consegui colocar a funcionar, mas tinha outra ideia disto.

Eu pensava que o Nas ficava num estado de hibernação e quando liga se o PC ou tenta se acredita via dispositivo móvel ele recuperava automaticamente e rápido.

Mas pelo que sei, nao! Ou seja tem que se usar uma APP para enviar um pacote e ele ligar mas demorando o mesmo tempo de um reiniciar normal.

Outra questão, consegues ligar remotamente?

Obrigado
 
@Xin0 é mesmo assim quanto à parte de o acordar, só com magic packet. Agora o meu, tenho o 870 Pro, não demora nem de perto o mesmo tempo a acordar de um sleep (5s se tanto) como a reiniciar.

Ligar remotamente? Acorda-lo? Aceder? Explica-te sff
 
Pois, o meu é mais fraquinho.
Eu não vejo grandes diferenças no tempo de reiniciar enviado o pacote ou ligando normalmente.
A não ser que haja outras opções que eu deva activar e não sei.

Uma das duvidas que tenho é quando temos o wol activo ele devia desligar se quando não está a ser usado?

Quando referi remotamente
...Queria dizer enviar o pacote fora de casa e ligar o Nas.

Obrigado
 
Última edição:
Não, o WOL não faz isso. O WOL como o próprio nome indica, é apenas para "acordar" o dispositivo. Quando ele não está a ser usado, o que acontece normalmente é os discos "desligarem".

E sim, consegues fazer isso fora de casa mas provavelmente tens de fazer port forward no teu router.
 
Se o ligar normalmente a que te referes, é um cold boot, no meu demora para ai 1min30s (não sei ao certo) vs wake from sleep que são para aí 5s.
Acho que não há nenhumas opções quanto a isso.

Não se devia desligar, entra em modo idle se não for acessado ao fim de x tempo, acho que da para definir esse tempo.

Claro que da para fazer o wake do exterior, só tens que reencaminhar a porta no router.

Qualquer coisa apita @Xin0
 
@SkullKiller desenvolve la o que queres dizer que eu ainda estou muito verde
é isto?
estava a pensar em seguir este tutorial

Epah, agora a ver esse video fiquei tentado em comprar um microserver desses. 150€ está um bom preço. Paguei um pouco mais pelo meu Synology DS211j na altura.

E pelo que vejo no video, a performance disso nem se compara com o meu NAS. A abrir os menus nisso parece instantâneo. Mas também o single core 1.2GHz e os 128MB de ram do meu NAS não perdoam.
 
Back
Topo