Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Isso é estranho, eu tinha um 215j e dava. Tenho a praticamente a certeza.... Que tinha um agendamento para ligar a x horas e desligar a x horas.
 
Isso é estranho, eu tinha um 215j e dava. Tenho a praticamente a certeza.... Que tinha um agendamento para ligar a x horas e desligar a x horas.
Pora caso eu tambem fiquei na duvida.. mas falei com o chat e ao inicio disseram que dava.. eu disse que alguem me tinha dito que nao.. e o gajo foi confirmar e disse que a gama J nao dava por causa do hardware.. e assim ja vai de encontro com o utilizador aqui do forum
 
4e098f272a62e0304816a487c7b60bd8.jpg


Isto é o meu 216J

Dá para configurar sim...
 
Foi o que disseram, mas pelo que vejo a DS214Se é outra que nao tem essa opção..
A ideia era pelo menos correr Cloud na NAS, gostaria de a poder desligar a noite para poupar alguma energia.. tenho pena a 115j não dar
 
Última edição:
Foi o que disseram, mas pelo que vejo a DS214Se é outra que nao tem essa opção..
A ideia era pelo menos correr Cloud na NAS, gostaria de a poder desligar a noite para poupar alguma energia.. tenho pena a 115j não dar
Mas tu leste os comentários. Estamos todos a dizer que dá. Quem te disse que não dá.


O que não dá para fazer é Wake on Lane, o que é diferente.
Agora fazeres agendamento para ele se ligar e desligar às horas e aos dias que queres, isso dá!
 
E para além dos horários de desligar, ainda dá para desligar depois de X tempo inactivo. Tenho isso configurado + wake up on Lan, que é outra forma de poupar
 
Pah se calhar o gajo do chat.. então se calhar percebei que era WoL.. mas se da perfeito
Aposto que foi isso, de certeza.
Agora tu é que vez.... Synology ou qnap! Também tive essa dúvida e quase todos têm!
Normalmente os qnap na mesma gama de valores tem sempre melhor hardware mas às vezes não é tudo.

Boa escolha.
 
Pah eu para ser sincero ja trabalhei com os 2 sistemas, acho que tive o "azar" de usar o dsm 6 mal saio na Synology.. mas agora com os updates quando preciso de fazer seja o que for ela responde bem. A Qnap o sistema também não me pareceu mau.. mas acho que vou pela Synology que sempre mantenho o sync client que ja tenho por causa do trabalho.
 
para aceder ao synology a partir de uma rede externa é preciso configurar um ip dinamico tipo dyndns ou no-ip ou basta as configurações da propria synology?
 
É configuração no próprio DSM. Tens lá uma parte para acesso externo.... configuras com o nome que queres tipo....Joaomanel.synology.me.
 
voces tenham mto cuidado com esses serviços... eu tinha o myqnap activo no meu qnap e de repente, do nada, comecei a ter bastantes tentativas de logins de ips, de mtas partes do mundo, ao meu qnap, aos varios serviços do nas... Ainda demorei a perceber pq tava acontecer aquilo, se era do qnap, do meu router, etc... Depois la experimentei desligar esse serviço (e apagar o registo no myqnap) e automaticamente deixei de ter essas tentativas de logins...
Eu prefiro fazer isso "manualmente", abrindo uma porta no router diferente da local e depois é so fazer o login externamente
 
Eu tenho um Synology e também sofro esses ataques de vez em quando. Isso pode não estar necessariamente relacionado com esse serviço. Simplesmente os atacantes usam ferramentas que varrem gamas de ips à procura de portas que respondam e depois tentam brute force a ver se cola.
 
Aparece te no dashboard o aviso, e (ependendo se configuraste e quantas vezes) ele bloqueia o ip na blacklist.
Se nao tens avisos no dashboard nao te preocupes, os ataques sao maioritariamente por ssh, e se nao tens ativo, ou nem sequer passa no router, estas a vontade.
 
Sim, confirmo que quase todos os ataques são por ssh. Tenho o auto-block configurado e nem me chateio com isso. E já verifiquei que a maioria dos ips são da China.

Em relação ao HP Microserver Gen8, a loja tuga que o tinha a 150€ já esgotou. E outra loja tuga que tinha encontrado e que o vendia a 140€, já nem o tem no site. Apenas tem um pack do HP com o windows server por 400 e tal euros.
Acho que perdi uma boa oportunidade de o comprar...
 
acabei de comprar na *****. ainda tem a 150€
estava na duvida se havia de avançar para o hp ou um de marca. arrisquei neste, é mais versatil que o synology.
é de aproveitar enquanto se encontra a 150€.
vamos ver como se porta, mas já estou com vontade de lhe colocar mais ram
 
Última edição:
Back
Topo