[que nervos] pc bloqueia com jogos da treta

CaMonnes

Power Member
Boas pessoal,

o que se passa é o seguinte:

o meu PC crasha com o CS 1.6 e com o Live For Speed, que sao jogos com baixo nível grafico, e que corriam lindamente no meu pc.

o engraçado é que corre o Left 4 Dead lindamente..sem crashar.

nao é estranho?? entao ele fica todo estúpido com um jogo rasco e nao com um jogo que puxe por ele??

estou a jogar CS p.e e do nada a imagem para completamente, e começa a repetir os barulhos do jogo mais um crrrrreeee irritante.


Será Gráfica?? acho um pouco estranho.

CPU, duvido.

Ram, comprei a um amigo usadas, sao de boa qualidade e foram testadas, nao me parece que seja daí.

Board...comprei esta nova...

será de um "pequeno" problema com a alimentaçao do disco rigido?? tipo a conexao qe alimenta o disco rigido está meio partida, abuzei da força, sendo que uma das partes está partida, o que faz com que o cabo nao fique 100% preso, será disso?

Ajuda pessoal, isto irrita boé tar assim com o pc, visto que só bloqueia nestes dois jogos, porque uso o pc normalmente e jogo outros jogos mais pesados e ele nao bloqueia.

Cumpz.
 
nao é por nada mas essa fonte nao é a melhor opçao para esse sistema é bom q começes q pensar em actualizar isso.

passando á frente, esse cabo do disco é troca-lo tb,mas o facto de ele crashar com uns jogos e nao com outros é DRIVERS.

uns dao-se melhor com uns drives e outros com outros,tens de saber quais tens agora e depois tentas ou um upgrade ou downgrade.
 
Última edição:
Boas,

hguia este pc a unica coisa que lhe mudei agora foram as rams e a board, tinha umas ram 533 passei a ter umas 800Mhz, dupliquei a memória(duall channel 512 para duall channel de 1Gb).

será que é por isso que ele crasha?? entao mas o pc nao crasha com jogos mais pesados... é isso que me faz confusao.

Cumpz.
 
nao nao é por isso
eu so falei na fonte nao falei em mais nada, e o cabo visto q foi forçado.
em relaçao ao resto deve ser problema de drives.
tens de saber 1º quais sao os q estas a utilizar agora.
 
hguia o post foi editado agora, quando respondi ainda nao estava lá nada dos drivers e assim...

fonte sim vou comprar uma nova, em principio uma NOX 600W..chega perfeitamente, também só lhe vou pôr agora uma gráfica e daqui a uns tempos talvez um Q6600 com OC para o pc aguentar por mais uns anos assim(2 no maximo LOL).

o resto vou manter.

drivers?? bem os da nvidia sao os 178.24, vou agora actualizá-los porque sairam os 181.20, ainda nao tinha visto os novos... daqui a nada digo se resolve o problema.

Cumpz e até ja.
 
Boas, ja instalei a versao 181.20 no pc...

ao que parece corrigiu o problema que tinha no Live For Speed, mas nao no CS...agora ainda está pior, entro no jogo, e quando começa o round ele crasha logo...

vou tentar fazer o processo inverso e instalar uns drivers mais antigos, mas por acaso hguia sabe onde encontrar uns mais antigos?? no site da nvidia só encontrei os mais recentes.

Cumpz e obrigado.
 
Boas,

grande burro eu fogo...

nem reparei nessa parte por baixo da procura dos ultimos drivers.

lembro-me que a primeira vez que tive o vista instalado no pc tinha os 169.xx e o CS estava bem, portanto amanha vou tratar disso, vamos ver se resolve com a instalaçao desses drivers.

obrigado hguia.

Cumpz.
 
Boas,

afinal o downgrade dos graficos nao resolveu nada, continuo com o mesmo problema...já tou a ficar preocupado com isto...dantes nao tinha quaisquer problemas com a máquina.

agora reparei numa coisa, quando ligo o pc, aparece "Verifying DMI POOL data" e dantes aparecia Sucess á frente, agora já nao...

o que é isto do Verifying DMI POOL DATA?
será por causa disto qe o pc nao está bom?

Cumpz.
 
Boas,

estranho agora o monitor está cheio de artefctos estúpidos...tem uns traços manhosos sempre a mudar de sítio, isto com os drivers velhos...

tou a ver que já rebentei com isto.

Cumpz.
 
nao te preocupes com os artefactos
é so alterares o drive e fica tudo normal.
agora diz uma coisa,é so o cs q nao dá?? ou é mais alhgum jogo
 
Boas,

é o CS e o Live for Speed que nao dao.

o CS é o non-steam e tenho a versao Y do LFS, já saiu a Z(sou jogador de DEMO)...

instalei os novos drivers e já nao tenho artefactos.

Cumpz
 
Boas,

venho só avisar que o problema foi "resolvido"...

a única coisa que fiz foi tirar a tampa lateral da caixa e o PC agora está a trabalhar bem, talvez houvesse algum mau contacto(tenho os encaixes da fonte colados á caixa).


situação estranha nao??

Cumpz.
 
Boas,

venho só avisar que o problema foi "resolvido"...

a única coisa que fiz foi tirar a tampa lateral da caixa e o PC agora está a trabalhar bem, talvez houvesse algum mau contacto(tenho os encaixes da fonte colados á caixa).


situação estranha nao??

Cumpz.

realmente muito estranho
se é problema de aquecimento deveria ser com todos os jogos e ainda mais com jogos mais recentes pois puxam mais pela grafica automaticamente fazem mais calor.
mas se ja esta resolvido é pq o prob e mesmo de aquecimento.
mas mais uma vez te aconselho a alterar essa fonte.
 
acho um pouco estranho ser de aquecimento...pode ser é alguma definiçao mal posta na BIOS(dessas qe controla a temperatura a qe o PC se desliga)... supostamente o PC devia de se desligar com o Left 4 Dead e nao se desligava.

portanto drivers nao era...

estranho foi qe começou a desligar-se com o left for dead também...ou seja com qualqer jogo ia abaixo.. acho muito estranho...aqecimento nao é de certeza...porque já tenho isto montado há uns tempos e o pc trabalhava bem...quando montei a board nova e as ram, arranjei paste térmica nova e montei tudo com o asus V60...

mas que é estranho é....

será que tem a ver com os cabos da fonte de alimentaçao estarem colados á caixa?? conduçao de energia e tal...nao sei...

fonte?? sim vou trocar..vou pôr uma NOX 600W SLI...chega bem...

Cumpz.
 
Back
Topo