1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que net escolher?

Discussão em 'ISPs' iniciada por 2201983, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 681)

1. 2201983

2201983 Power Member

Comprei ontem um portatil e por isso gostava de saber qual é a melhor net pra usar! É que pra alem do portatil tenho um computador em casa.. por isso gostava de ter net no computador e net no portatil pra usar dentro e fora de casa! Qual axam k e a melhor rede tendo em conta preços claro!

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

depende, se queres banda larga movel (via HSDPA, 3,5G), ou se queres fixa (via ADSL)

Se quizeres banda larga movel, a escolha não é muito dificil.
    a vodafone tem uma mensalidade mais baixa, mas taxa os uploads... a tmn e a optimus/kanguru, oferecem essencialmente a mesma coisa... imho, acho que na rede da optimus tens possibilidade de conseguir melhores velocidades que na rede da tmn.
    na tmn não sei, mas na optimus, o kanguru, tem a possibilidade de escolheres uma modalidade fixa, em que pagas um pouco menos pela mesma velocidade/trafego... e comprando a versão fixa, podes usar na mesma onde te epetecer, pelo pagamento de mais 1€ por cada dia que usas a net fora da area de residencia (ou a area que tu defeniste no contrato).

se quizeres banda larga via adsl, então, vais ficar limitado à tua casa, e o que podes fazer, é comprar um router wireles spara andares em casa sem fios. a escolha de serviços adsl, é muito maior.

A escolha vai depender da mensalidade que queres, do trafego que precisas, e das velocidades que pretendes.
    infelizmente, na banda larga movel, dificilmente vais conseguir velocidades superiores a 200kbps (reais), a menos que a cobertura na tua zona seja extraodinaria... o trafego acho que é limitado a 6gb, quer na optimus quer na tmn (se bem que ha pacotes empresariais bem mais apeteciveis para o kanguru ... n sei se podes por o teu em nome de alguma empresa)

Se queres banda larga movel, basicamente tens que escolher entre o kanguru, e a tmn.

My 2 cents...
    Acredito que haja aqui gente que perceba mais disto que eu... mas acho que o panorama é +/- esse.

3. paraai5

paraai5 Power Member

Ora ai está um bom caso.

tens de definir o que queres, se queres usar net no portatil tanto em casa como fora dela, só tens uma solução é net portatil, na minha opnião Vodafone ou Kanguru são as que tem tido melhor feedback. é só consultares os tarifários das duas e veres kual a melhor opção para o que queres.

ovbio que depois a partir dai podes sp configurar uma rede em que consigas ligar os dois pcs, desktop e portatil, acho que já vi ***** coisa aki no forum sobre como configurar a rede a partir de uma net portatil, espero n estar enganado pois já n me lembra bem.
    mas espera por mais opniões....

4. 2201983

2201983 Power Member

Sim.. Mas eu tava a falar ter net nos 2 ao mm tempo.. Posso querer sacar algum jogo, musica etc. do computador e mm assim estar a utilizar net no portattil nao estando em casa! isso e possivel?

5. eXhume

eXhume Power Member

podes mas isso da direito a 2 facturas , tens sapo, clix , vodafone etc...que fornece internet pela linha de telefone para casa , e depois a internet portatil , mas como te dixe sao 2 facturas , 2 modems, so o ISP eh o mesmo.

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  7. 2201983

2201983 Power Member

Nesse caso vou mm optar por rede movel.. Tenho ideia k a vodafone e a k maior area cobre e k da menos problemas! Digam me se estiver errado!? Ja agora e possivel configurar uma rede pra ter os 2 pc´s ligados qd estou em casa?

8. aff

aff Power Member

Eu escolheria tmn...

9. userN

userN Power Member

se queres fiabilidade vs preço, opta por um acesso fixo adsl ou cabo...
    depois com 1 router resolves a net para todos os pc's.

10. 2201983

2201983 Power Member

isso e o k eu tenho.. o objectivo e ter net portatil!o k keria saber é se dp com as "conect box" posso em casa ligar os 2?

11. 2201983

2201983 Power Member

isso e o k eu tenho.. o objectivo e ter net portatil!o k keria saber é se dp com as "conect box" posso em casa ligar os 2?

12. acho que a vodafone tem melhor serviço..o problema é mesmo a taxa de uploads downloads..

Partilhar esta Página