Que net escolher?

2201983

Power Member
Comprei ontem um portatil e por isso gostava de saber qual é a melhor net pra usar! É que pra alem do portatil tenho um computador em casa.. por isso gostava de ter net no computador e net no portatil pra usar dentro e fora de casa! Qual axam k e a melhor rede tendo em conta preços claro!
 
depende, se queres banda larga movel (via HSDPA, 3,5G), ou se queres fixa (via ADSL)

Se quizeres banda larga movel, a escolha não é muito dificil.
a vodafone tem uma mensalidade mais baixa, mas taxa os uploads... a tmn e a optimus/kanguru, oferecem essencialmente a mesma coisa... imho, acho que na rede da optimus tens possibilidade de conseguir melhores velocidades que na rede da tmn.
na tmn não sei, mas na optimus, o kanguru, tem a possibilidade de escolheres uma modalidade fixa, em que pagas um pouco menos pela mesma velocidade/trafego... e comprando a versão fixa, podes usar na mesma onde te epetecer, pelo pagamento de mais 1€ por cada dia que usas a net fora da area de residencia (ou a area que tu defeniste no contrato).

se quizeres banda larga via adsl, então, vais ficar limitado à tua casa, e o que podes fazer, é comprar um router wireles spara andares em casa sem fios. a escolha de serviços adsl, é muito maior.

A escolha vai depender da mensalidade que queres, do trafego que precisas, e das velocidades que pretendes.
infelizmente, na banda larga movel, dificilmente vais conseguir velocidades superiores a 200kbps (reais), a menos que a cobertura na tua zona seja extraodinaria... o trafego acho que é limitado a 6gb, quer na optimus quer na tmn (se bem que ha pacotes empresariais bem mais apeteciveis para o kanguru ... n sei se podes por o teu em nome de alguma empresa)

Se queres banda larga movel, basicamente tens que escolher entre o kanguru, e a tmn.

My 2 cents...
Acredito que haja aqui gente que perceba mais disto que eu... mas acho que o panorama é +/- esse.
 
Ora ai está um bom caso.

tens de definir o que queres, se queres usar net no portatil tanto em casa como fora dela, só tens uma solução é net portatil, na minha opnião Vodafone ou Kanguru são as que tem tido melhor feedback. é só consultares os tarifários das duas e veres kual a melhor opção para o que queres.

ovbio que depois a partir dai podes sp configurar uma rede em que consigas ligar os dois pcs, desktop e portatil, acho que já vi ***** coisa aki no forum sobre como configurar a rede a partir de uma net portatil, espero n estar enganado pois já n me lembra bem.
mas espera por mais opniões....
 
Sim.. Mas eu tava a falar ter net nos 2 ao mm tempo.. Posso querer sacar algum jogo, musica etc. do computador e mm assim estar a utilizar net no portattil nao estando em casa! isso e possivel?
 
podes mas isso da direito a 2 facturas , tens sapo, clix , vodafone etc...que fornece internet pela linha de telefone para casa , e depois a internet portatil , mas como te dixe sao 2 facturas , 2 modems, so o ISP eh o mesmo.
 
Nesse caso vou mm optar por rede movel.. Tenho ideia k a vodafone e a k maior area cobre e k da menos problemas! Digam me se estiver errado!? Ja agora e possivel configurar uma rede pra ter os 2 pc´s ligados qd estou em casa?
 
Back
Topo