Que Net escolher?

*Diogo*

What is folding?
Boas, este é o problema... Tenho net da TMN... sim eu sei é triste :(
Vou mudar de net dentro de 2-3 semanas.
Sei que as promoções não vão mudar, por isso vou necessitar de 2 internet's
Uma é numa casa no campo já lá teve net da SAPO( Não era má tinha 2 mb e curtia)
tenho um amigo que vive muito perto uns 200 metros e ele tem 8 MB Netcabo
acho que vou meter ai Netcabo 18 megas, é uma grande promoção :P
E talvez na casa da cidade meta Netcabo 18 megas é que é uma boa promoção, o tráfego é ilimitado para sempre certo?
 
Vê se dá para teres MEO, o serviço é excelente

Boas.

A sério?

Podes-me dar algumas razões?
É que amigos dos meus pais também têem e não gostam lá muito e antigamente tinham a da cabovisão (é o que se usa mais por estas bandas).
Por acaso os meus pais já pensaram em mudar para a MEO mas notícias que chegam aos ouvidos não são das melhores...

Cumprimentos
 
[JoHnNy];3350834 disse:
Boas.

A sério?

Podes-me dar algumas razões?
É que amigos dos meus pais também têem e não gostam lá muito e antigamente tinham a da cabovisão (é o que se usa mais por estas bandas).
Por acaso os meus pais já pensaram em mudar para a MEO mas notícias que chegam aos ouvidos não são das melhores...

Cumprimentos

Eu felizmente sai da tvcabo
No MEO a televisão tem uma imagem excelente. - melhor do que tinha na tvcabo! Tenho box pois faz parte do serviço (e na zon tinha de pagar + por isso)
No p2p no emule tinha 80 a 150Kb's na zon - agora tenho SEMPRE entre 450 e 900 Kb's (sim, tou a falar de emule - não de torrents)
E tenho telefone - coisa que na netcabo teria de pagar mais 10€. Aqui faz parte do serviço.
Resumindo, fiquei com mais coisas e a mensalidade ficou por menos 9€ todos os meses.
 
Sendo que tens duas casas, aconselhava um ISP que possa fornecer dois serviços de NET num só contrato, como é o caso da Sapo ou da Clix, que além do acesso fixo ADSL, ainda fornecem serviço de Internet Móvel. Podes pôr o serviço Móvel na casa que usas menos e assim pagas ao dia, só pagas quando usas (o serviço móvel, a mensalidade do fixo tens sempre que pagar)

Cumps
 
LOL, internet móvel nunca mais na minha vida!
Foi o maior erro que alguma vez cometi :(

Pode depender da zona, mas existe muito pessoal aqui no forum a queixar-se da TMN...
Se puseres Sapo o acesso móvel (pago diariamente ou mensalmente) ainda é TMN, mas se fores Clix, o acesso móvel (com um custo diário de 3€, só pagas quando usares) é providenciado sobre a rede Optimus. O serviço da Optimus até foi classificado como o melhor serviço de Internet Móvel pela exame informática...

Ou escolhes isto, ou pagas duas mensalidades... e aí axo k todos os operadores são semelhantes, não só nos preços, mas tb na quantidade de reclamações:x2:

Cumps
 
Prefiro acesso fixo já tive da Sapo e da Tvcabo.
Sapo tinha probs de rede e pagava mais 10 euros :(
na Tvcabo era melhor 8 mb pelo preço dos 2 mb da sapo
 
Sim, e o que acham da NetCabo?
Tráfego Ilimitado dá-me muito jeito

Na minha situaçao foi o contrario! tinha 18Mb netcabo.. e agr tenho um Kanguru.. LOOOL

Eh pa eu em Lx chegava a ter picos de download a bater 2.5Mb/s ! e sim! tinha trafegos ilimitados!
 
Última edição:
Pode depender da zona, mas existe muito pessoal aqui no forum a queixar-se da TMN...
Se puseres Sapo o acesso móvel (pago diariamente ou mensalmente) ainda é TMN, mas se fores Clix, o acesso móvel (com um custo diário de 3€, só pagas quando usares) é providenciado sobre a rede Optimus. O serviço da Optimus até foi classificado como o melhor serviço de Internet Móvel pela exame informática...

Ou escolhes isto, ou pagas duas mensalidades... e aí axo k todos os operadores são semelhantes, não só nos preços, mas tb na quantidade de reclamações:x2:

Cumps

Acho q eu n dizia melhor!!

Só mais um acrescento! SE PUDEREM FUJAM DESSAS INTERNETS MOVEIS!!! :x2:
 
Amigo... eu no teu lugar, na casa de cidade (que é provavelmente onde estás mais tempo por ano...) informava-me sobre a cobertura da MEO na tua zona... se por acaso, o sinal desse 12 Mb's ou mais, arranca com a MEO!

[JoHnNy];3350834 disse:
Boas.

A sério?

Podes-me dar algumas razões?
É que amigos dos meus pais também têem e não gostam lá muito e antigamente tinham a da cabovisão (é o que se usa mais por estas bandas).
Por acaso os meus pais já pensaram em mudar para a MEO mas notícias que chegam aos ouvidos não são das melhores...

Cumprimentos

Olha que para esses amigos dos teus pais, preferirem a Cabovisão à MEO, das duas uma...:

1-Ou o sinal da MEO é bastante fraco onde eles residem.
2-Ou com certeza eles não estão a falar do mesmo serviço, porque a MEO é o melhor pacote triplo do mercado português neste momento!

Dou-te algumas razões para esta classificação:

-Televisão:
a)Apartir da MeoBox tens até 140 horas de gravação de episódios ou programas especificos e\ou séries e não penses que as gravações que fizerem vão perder qualidade de imagem, porque é RIGOROSAMENTE igual...
b)Tens um VideoClube ao teu dispor, 24h sobre 24h por dia, onde já contam mais de 1300 títulos (e continuam a crescer) que vão desde os filmes mais antigos, aos filmes mais recentes (incluindo filmes em HD!!! se ficasse por aqui já tinhas mais que razões para louvar o serviço, pois já não precisavas sequer de sair do sofá para alugar um filme, nem te preovupavas com o prazo de entrega...)
c)Tens SÓ no serviço normal cerca de 45 canais na televisão, (35 fixos + 10 reguláveis todos os meses)... o que quer isto dizer... tens 35 canais que já pertencem ao pacote normal, MAIS 10 canais alternativos que podes mudar todos os meses apartir de Packs (2 Packs por mês)...
d)Recebes conteúdos em HD, e ninguém tá a dar tanga a ninguém!!! Eu tenho MEO, e tenho o prazer de ver o canal LUXE TV HD em Alta-Definição... e posso dizer que fiquei PARVO, no minimo com tal qualidade de imagem...

c)Tens acesso ao GUIA TV onde vês todos os horários de todos os canais televisivos a que tens acesso! Horas a que vão dar os programas, duração etc...

Bem na área da televisão acho que nem vale a pena dizer mais nada, embora eu pergunte... a Cabovisão tem alguma coisa disto que eu disse??? Não me parece até porque antes de eu ser MEO, fui da Cabovisão e tive a Boxzinha de "Televisão Digital" deles... que não passava de um tijolo que a única coisa que fazia era receber canais apartir de uns cartõezecos que lhe punham numa racha que ela tinha... MAIS NADA! E a qualidade de imagem em comparação com o sinal analógico... acho na minha opinião que nem sequer havia diferença muito notável... (Por isso comparem com a qualidade da MEO...:002:).

Internet:

Apartir do ponto em que eu tinha 16 MB's de banda da Cabovisão e a velocidade de download andava sempre entre os 100 e os 400 kb's... não muito mais que isto, E REPAREM! 16 MB's!!!!! E agora tenhu cerca de 12 Mb's de banda da MEO... e já atingi uns maravilhosos 900 KB's constantes!!!!! :wow:

Na Cabovisão tinha tráfego limitado a 30 GB's por mês....
Na MEO.. digamos.... tenhu tráfego limitado ao espaço livre que tiver no disco rígido...:n1qshok:

E o modem da MEO é um 3 em 1!!! Modem + Router + Wireless tudo num único aparelho!!! Já adiantam a net sem fios...

Penso que não será preciso falar do telefone... mas se for necessário , epáh.. digam que eu só preciso de algum tempo e estudo para fazer a comparação...

PREÇOS!!! Sim porque os preços também contam!

Na Cabovisão pagava cerca de 60€ por mês, na MEO tive a 1ª mensalidade PAGA, e vou começar a pagar uns apelativos e maravilhosos 50€ por um serviço MUITO MELHOR!!! E nem sequer paguei adesão nem instalação!

Digo-vos apenas que tudo isto que eu referi, foi com a mera intenção de INFORMAR e RECOMENDAR!

Mas ainda pergunto....

A Cabovisão é alguma coisa à beira da MEO???? :004:

Cumps
:lol: :kfold:
 
Última edição:
Eu sou cliente Netcabo e devo dizer que estou bastante contente com o serviço até ao momento, nunca exprimentei outros ISP`s mas pelo que ouço dizer acho que não vale a pena mudar.
E se algum dia tiver um problema, contacto a tvcabo, como já o fiz, fui bem atendido e os meus problemas foram resolvidos.
 
Eu sou cliente Netcabo e devo dizer que estou bastante contente com o serviço até ao momento, nunca exprimentei outros ISP`s mas pelo que ouço dizer acho que não vale a pena mudar.
E se algum dia tiver um problema, contacto a tvcabo, como já o fiz, fui bem atendido e os meus problemas foram resolvidos.

pois eu nunca fui da netcabo... e não duvido que também seja um serviço bom... mas lá está... por exemplo... o atendimento da Cabovisão é uma ####a.... eles tratam-nos como cães autênticos! deixamte pa mais de meia hora ao telemovel a gastar, e se for preciso n te resolvem a questão...
 
Trafic Shapping acho que onde vivo não existe, não vive muita gente aqui ao pé
no campo o pessoal tem várias nets a SAPO é a mais usada mas como na minha casa tenho probs de rede acho que optava por netcabo 18 megas com tráfego ilimitado.

Tenho um amigo que vive a 200 metros de mim e ele não se queixa, eu até já lá fui jogar a casa
e o ping é pouco :P
Vou para netcabo?
 
Trafic Shapping acho que onde vivo não existe, não vive muita gente aqui ao pé
no campo o pessoal tem várias nets a SAPO é a mais usada mas como na minha casa tenho probs de rede acho que optava por netcabo 18 megas com tráfego ilimitado.

Tenho um amigo que vive a 200 metros de mim e ele não se queixa, eu até já lá fui jogar a casa
e o ping é pouco :P
Vou para netcabo?

O Traffic Shapping tb não ia afectar o ping. O teu amigo que se ponha a sacar em P2P e diga se as velocidades são decentes...

Cumps
 
Back
Topo