Que Nforce 2 escolher?

The_Z

Since the Beginning
Boas!

Lá vou eu mudar de board outra vez :D

Para vcs qual é a melhor board para overclock no mercado PT tendo em conta que o gito é sempre escasso.


EPOX 8RDA+

ASUS A7N8X

ou outra?

Como é que a Abit se está a portar?


O cpu nem vale a pena falar tem que ser um 2100+ Tbred B milagroso ;)


Digam lá o que acham ou mesmo a vossa experiência.

Cumps.
Z
 
A Epox para overclook é mto boa, mas Asus tb costuma ser mto bom. Sinceramente nunca trabalhei com nenhuma dessas duas boards, mas parece-me q para overclook a Epox 8RDA+ é a melhor opção, apesar da Asus tb ser espectacular. Pessoal com mais experiência com essas board pode-te ajudar melhor.
:003: :003:
 
A Abit vai lançar em 2/3 semanas a NF7-S Rev1.2 com melhoras em termos de voltagens e isso ... soh te digo k a comunidade de freaks ta toda ah espera dela :D
 
Eu pla minha parte aconselho a Chaintech !
A Epox, tenho ouvido dizer mal e que tem algums problemas ainda, um deles é que para se atingir fsb's altos tem que se fazer um vddmod, mas existem outros de que já ouvi falar, e a performance poderia ser melhor.
A Asus é bastante boa, mas a versão Deluxe, a outra ouvi dizer que mais vale a pessoa manter-se afastada dela. ;)
 
PAh tecno..depende do que axares fsb's altos..sinceramente tenho visto mais problemas em levantar fsb nas tao famosas ASUS a7n do que nas problematicas EPOX...isto é..altos fsb's é 210 para cima..foi ate onde eu fui sem vdd mod..tenho 2 casos conhecidos k nao passam d 166 na asus..enfim..sao coisas da vida real..o caso que vi pior na epox foi nao passar de 185 de bus..mas tambem kria faze-lo com umas mems OEM 333..
 
eu assim de repente diria que a 8rda+ era a melhor tendo em conta 2 aspectos, preços e opções de overclock!
além de que com um simples vdd mod abrem-se novas portas!
Ja sabes que na asus também tás mais limitado em termos de voltagens.
 
Já andei a vasculhar nos foruns do mundo. E pareçe a 1ª vista que:

- Asus com a mesma frequencia de memoria tem perfomances superiores a EPOX.

- EPOX consegue atingir Freq. de Memoria superiores a Asus.

- Asus tem algumas bios com hipotese para alterar vdd, mas pareçe q ninguem ao certo sabe se aquilo trabalha na realidade.

- Asus apresenta diferenças significativas nas leituras de temperatura bem como de voltagem (bad), não sei se se passa o mesmo nas Epox.

- Epox tem vcore até 2.1 a Asus 1.85 :(

PPL com esta info suplementar o que acham? Existe mais alguma coisa q não esteja aqui?




Outra coisa o mundo inteira fala da nova Abit, será assim tão boa?
 
A minha Epox da 2.22v no maximo, e tem as voltagens muito estaveis ! ;)
Só é pena é não ter mais vdimm como a minha Chaintech 7NJS Zenith tem, porque com os 2.9v maximos de vdimm (na realidade são 2.86v) não consigo puxar o meu dimm de 256MB Crucial DDR266 PC2100 CAS2.5 a mais de 215MHz fsb, ou seja, só da DDR430 ! :(
 
essa da vantagem de performance da asus a mesma frequencia

tornou-se fantasia com as ultimas bios

se a a7n8x fosse uma maravilha estava lá uma na orb em #3 lugar com um amd

quanto ao 2.9v , bem não vejo que utilidade possa ter um vmem ate 3.2 a não ser bench :D

e para mais existem memorias actuais que dão brutos oc com 2.9v

tmb é uma questão de sorte pode-te calhar uma asus boa e pode-te calhar uma epox boa

eu compro sempre a melhor relação preço/performance\featues ;)
 
Epox 8rda+ :)

- facil de moddar (caso queiras)
- mais features (que tipo so encontras no modelo Deluxe da A7N8X)
- melhor pra overclock
- estavel!
- relação performance/preço imbativel
- du best :P
 
infelizmente tive que ir para a Asus (por causa da "kryocativy" que não cabe na 8RDA+...)

mas os mods são simples de fazer, mas parece que tive azar, tenho uma Rev.2 do northbrige!
 
Bem, consegui fazer um bench de memoria a 215MHz de fsb, mas crashou 15 min depois... :(

Parece que isto tá a pedir Vdd mod... mas é estupidamente complicado.

Sandra Mem: 3319/3147

axo que não é mauzito... para um AMD! :P

ps: tou a usar Dual Channel!
 
Eu com KT400 215fsb com as ocz pc3200 a 3.0v timings todos puxados sacava 32XX por isso parece-me bom raptor.
E sim o SKATAN tem razão...no XS há muitas mas muitas winbonds e twinmos entre outras mems "baratuxas" a dar 230 a 2.8/2.9v ! :eek:
 
Não compreendo como é que vêm para aqui dizer mal da ASUS a torto e a direito, e vendo be, quem diz mal dela é porque não tem uma.
Eu também tive para comprar a 8k3a+, só não comprei porque vi no fórum da GD MUITA gente com problemas com essas boards, e não foi por isso que vim para aqui dizer mal da board.
A realidade é que em todos os benxs que vi esta A7N8X, à mesma velocidade de relógio, é mais rápida tanto de que a 8k3a+ como que a nforce 2 da MSI e pelo menos tão rápida como a Chaintec.
Também tive em dúvida para comprar a chaintec, mas quanto vi aquele preço ridiculo....:rolleyes:
Já agora tecno, explocame lá porque é que me devo manter afastado das A7N8X non-deluxe....Viste isso nalguma review foi?:rolleyes:
 
Back
Topo