1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

ADSL Que opção escolher? Fazer chegar + canais à TV

Discussão em 'ISPs' iniciada por 12Rocket, 13 de Janeiro de 2016. (Respostas: 8; Visualizações: 1129)

1. 12Rocket

12Rocket Power Member

Na aldeia onde estou a residir, depois de consultar 4 operadoras, só consigo ter via ADSL da Meo, sinal de Internet, voz e TV. As outras operadoras ou não têm cablagem lá, ou só chegam lá via Satélite, mas sem a opção de Internet.

A questão agora é:
    - Opto por um pacote a rondar os 45€ mês para ter 140 canais + 24MB Net e voz

- Opto só por ter Net 24MB e voz, o que me vai ficar à media mensal de 27€

A minha principal prioridade era receber sinal de net para poder trabalhar no PC, a TV da sala tem os canais via TDT... Agora vinha aqui pedir a vossa opinião e recomendação no que toca a formas de fazer chegar à TV da sala, via internet ou outra via, mais canais além daqueles recebidos pela TDT.

Estou um bocado desactualizado em relação a TV's, Smart TV's, android tv, Box Smart TV e coisas do género, pelo que pedia o vosso feedback relativo à minha situação.

Desde já obrigado

2. viperbruno

viperbruno Suspenso

Depende dos canais que pretensas mas há quem opte por satélite com os canais em regime aberto (FTA).

Soluções de streaming tudo depende da tua ligação e dos servidores que escolhas. Há soluções que estão na moda como o Netflix se a tua prioridade são séries e filmes.

Se for desporto tens a Eurosport que passará a ter a Fórmula 1 em solo português, não sei se a versão alemã (que é a FTA) têm ou não os direitos de transmissão.

Fora do regime gratuito tens a NOS e MEO por satélite como saberás agora podes é contratar directa ou indirectamente, mais não direi ;)

Internet recomendava a verificares o 4G da Vodafone, para mim é satisfatório, tenho actualmente 17/18mbps. Se por ADSL tiveres a rondar 10/12mbps talvez seja preferível porém.

3. 12Rocket

12Rocket Power Member

Obrigado pelo teu feedback "viperbruno"

Onde posso consultar os canais em regime aberto (FTA) e nesse caso qualquer parabólica serve?!

A vodafone informou-me que na minha zona não tem mais de uns míseros 2mbps, por isso deixou logo de ser hipótese.

Já no que diz respeito ao ADSL, o operador que me atendeu a chamada telefónica da MEO disse que iria ter tudo ao máximo, e eu indiquei-lhe que a 50metros da minha casa há uma pequena estação da PT, e ele disse que era essa então a razão do sinal da MEO ADSL ser tão forte ali..

Mais sugestões?!

4. viperbruno

viperbruno Suspenso

Se se verificar os 24 mbps (21 mbps) então não pensava duas vezes. A conversa é bonita mas é preciso ver na realidade qual o sincronismo obtido. Eles querem vender percebes?

Passa pela secção "Digital Life" do fórum, exemplo:
    https://forum.zwame.pt/threads/desporto-em-fta.818708/

Última edição: 18 de Janeiro de 2016
  5. 12Rocket

12Rocket Power Member

Mais uma vez agradeço o teu feedback

Tenho estado a pesquisar mais sobre o assunto e tenho a seguinte questão:

- Admitindo que contrato Voz + NET 24Mb da Meo via Adsl, e depois compro uma Android TV Box (Wetek core), vou conseguir ter acesso a streaming's através do Kodi e programas do género...a questão é, a velocidade da minha net terá "potência" para aguentar com um aparelho destes de forma a que consiga ver tv, em condições, sem cortes?!

(Como disse, tenho uma mini estação a menos de 50m da minha casa, e pelo que o telefonista da MEO me disse, irei ter a "potência ao máximo")

Desde já obrigado pela resposta.

6. viperbruno

viperbruno Suspenso

A tua largura de banda, a ser o que eles dizem chega e sobra, mas esses streamings sobcarregam com alguma facilidade. O ideal é pedires a alguém que tenha um serviço de operador e instalares a respectiva APP, como o MEO Go Multi (custa 5€ mas vale a pena). Neste caso até tu podes aderir ao serviço ;)

EDIT: Se não conseguires ninguém com IPTV, terás de aderir à modalidade Single que custa 8€ e têm menos canais (50). Porém tens de ter Internet Móvel. O tráfego é de 10Gb.
    Eu tenho NOS e tenho a Íris Online que há quem consiga usar fora da rede NOS, se quiseres testar manda PM.

Passa pelo tópico "Comparativo da TV Online" para veres as características do serviço.

Última edição: 19 de Janeiro de 2016
  7. 12Rocket

12Rocket Power Member

Mais uma vez obrigado pelo feedback

Realmente essa opção do Meo Go Multi, é uma opção a ter em conta..

Agora questão é.. tendo eu net, tendo acesso ao MEO Go Multi, para ver numa Tv convencional, terei ou de ligar lá um tablet via hdmi e ter a App do Meo Go, eu então uma box android ou windows que tenha a App do Meo Go.

Relativamente à estabilidade da app, à qualidade de imagem, qualidade de navegação dentro da própria App, vou estar condicionado não só à qualidade e velocidade da NET, ou também à qualidade e potência do Tablet/box android?!

Quem utilizar a App Meo Go, na opção Multi que deixe algum feedback para eu ver se vale a pena optar por essa solução.

Obrigado

8. viperbruno

viperbruno Suspenso

Eles chegaram a ter suporte a SmartTV mas foi descontinado. Como dizes, qualquer plataforma Android ou Windows têm suporte o que te aumenta o leque de escolha. A velocidade da Internet:

Por exemplo, o tablet da DECO talvez não seja a melhor coisa para por o MEO GO a funcionar (mas na volta até dá), mas a vasta maioria dos equipamentos com as especificações mínimas (>= 1Gb de RAM, quad-core, etc...) para o próprio Android servem.
    Se fores para Windows, tens a vantagem que tu tens uma planópia muito maior de periféricos para controlar remotamente.

A aplicação é a melhor de todos os operadores que já experimentei, pela grelha de canais (67 via Windows salvo erro). Depois como vais investir na dita "box" podes conjugar o KODI (se gostares do "DesportoTV" ou fores do Benfica) com o MEO GO não é verdade? :D

O feedback está na própria votação aqui:
    https://forum.zwame.pt/threads/comparativo-tv-online-dos-operadores.846255/

9. 12Rocket

12Rocket Power Member

Mais uma vez obrigado pelo teu feedback..

No entanto após verificar todos os asteriscos das informações da MEO no Plano ADSL 24MB, descobri que a minha localização fica fora da chamada "Zona C" definida pela ANACOM.

Assim sendo terei de pagar também uma assinatura telefónica mensal no valor de 11.99€ que acresce ao valor da mensalidade do tarifário 19.99€ nos 3 primeiros meses e 28.99€ após esses 3 primeiros meses..

Conclusão, mais vale ir então para um plano que já inclua TV+Net+Voz, visto nestes planos o valor a pagar não estarem dependentes da localização.

Fica então aqui a dica para o pessoal que tivesse a ponderar a mesma situação que eu.